Alex Kidd in Miracle World DX

Alex Kidd in Miracle World DX

released on Jun 22, 2021

Alex Kidd in Miracle World DX

released on Jun 22, 2021

The legendary Alex Kidd returns with Alex Kidd in Miracle World DX! Since his first appearance in 1986 with Alex Kidd in Miracle World. The iconic Alex Kidd makes his return to smash rocks, collect coins and tackle bosses once again in Alex Kidd in Miracle World DX! Return The Kingdom of Radaxian to its former glory and destroy the evil Janken the Great! Comprising of all levels from the original title as well as brand new levels which expand the lore of Alex Kidd, experience Miracle World like you’ve never seen it before with new animations, graphical detail and gameplay improvements.


Also in series

Alex Kidd: High-Tech World
Alex Kidd: High-Tech World
Alex Kidd in the Enchanted Castle
Alex Kidd in the Enchanted Castle
Alex Kidd: BMX Trial
Alex Kidd: BMX Trial
Alex Kidd: The Lost Stars
Alex Kidd: The Lost Stars
Alex Kidd in Miracle World
Alex Kidd in Miracle World

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

O contato que tive com Alex Kidd foi naqueles dvd de ps2 com "1000" jogos kkkk, joguei muito pouco, lembro de achar bem feio e difícil, o remake tem um visual muito bonito, as animações bem legais, mantem a dificuldade bem alta, principalmente por causa da movimentação que desliza, o negócio chato, é aquela dificuldade que fica muito próxima da frustração ao invés do desafio, se jogar muito vai se irritar, mas o fato de o game over se relacionado apenas a fase não ao jogo tudo deixa bem possível o game, a história é bem foda-se, salve o reino do vilão que capturou a realeza, o lance de poder mudar pros gráficos originais é bem legal.
Ser buscar a platina fica próximo as 5 horas - da para fazer tudo em uma jogado só -, valeu a pena, teve seus momentos de raiva mas em geral me diverti, não é uma obra de arte mas é bem legal.


OBS: Tem uma fase no final do game que você nada no meio de espinhos, o Alex não se machuca nos espinhos de cima, pode só nadar pra frente e se preocupar com os debaixo.

It's like what they did with wonderboy III except wonderboy III was a good game

Meu deus fazia um tempão que eu não ficava bravo de verdade com algum jogo. Nostálgico para alguns mas na moral quem se importa?

Praticamente inzeravel sem usar as trapaças do próprio jogo, controle extremamente escorregadio, level design muito punitivo, e nas fases finais quase não te dá tempo para reagir a nada. Além do dinheiro ser a coisa mais inútil, tipo dá pra comprar coisas mas dá game over e fica sem dinheiro, apesar que os items são muito inúteis, tipo tem uma vassoura que te permitir voar por alguns segundos, só que o jogo NÃO te avisa.
E tem uns blocos aleatórios que pode spawnar o unico item no jogo, que é um anel de bola de fogo, mas adivinha? passou de fase perder, e se não parece tão ruim assim... esses blocos podem geram um inimigo imortal que só pode ser despistado, e uma vida extra... yeh?

O jogo é bonito mas me vi muitas vezes mudando para o modo de 8 bits, porque o modo bonito é impreciso e muita das vezes os gráficos te atrapalham tampando pontos importantes, te enganando em várias hitboxes, que parecem maiores mas não são, tipo comparado ao wonder boy que tem essa funcionalidade também... erraram muito feio

Um jogo bem legal que joguei lá no Master System e pude rejogar no Switch. A jogabilidade é meio estranha as vezes o boneco não é muito responsivo e a dificuldade é bem desafiadora. Recomendo pra quem gostar de plataforma
Obs: zerei com 4h

Gotta say, I was quite welcomed with this remake, turning a catastrophe of a game, into something that's quite enjoyable to play.
visually and music are spectacular, a pretty game through and through, and controls have definitely been refined to help counter the poor level design that the original game had. with new levels, revamped bosses, and some quality of life bits like infinite lives and quicker progression.

This is one hell of a glowup to the og, and I'm just astonished.

A great game both visually and musically, but the level design is clearly dated and lacking sometimes. The atmosphere somewhat makes up for it, though.