Bloodstained: Curse of the Moon 2

released on Jul 09, 2020

Curse of the Moon 2 brings classic 2D action and a dark, 8-bit aesthetic together with modern playability. The multiple-scenario structure of the previous title returns with an epic new story supervised by IGA (Koji Igarashi) himself. Players take control of Zangetsu, a swordsman from the far east who bears a deep grudge against demonkind and the alchemists who summoned them. Zangetsu must battle his way to the demonic stronghold, but he doesn't have to do it alone! Zangetsu can ally himself with a brand new cast of characters he meets along the way and add them to the playable roster. Three brand-new playable characters appear in Curse of the Moon 2, including the exorcist Dominique. All characters from the original Curse of the Moon game are playable, too! Each new character adds a variety of gameplay options, abilities, and ways to complete the games' many stages. Players can also create demon hunting duos in 2-player local co-op, available for the first time in the series! Work together with a friend, mix and match the strengths of two different characters, and conquer stages in tons of new and exciting ways.


Reviews View More

Honestly, the first part is a thousand times better than the second. Why? They didn’t force you to go through the same levels 3 times, disgusting balance and game design from the ass of a mother, it’s better not to play it, although if you’re a pervert and would devour any Castlevania game, you’re welcome, maybe you’re not so categorical about it you will relate.

Честно, первая часть в тысячу раз лучше второй. Почему? Там не заставляли проходить одни и те же уровни по 3 раза, отвратительный баланс и геймдизайн из жопы мамомнта, в это лучше не играть, хотя если вы любитель извращенец и сожрете любую кастлванию-игру, добро пожаловать, может быть вы не так категорично к ней будете относится.

"Esse foi um dos jogos mais divertidos que já joguei com meu amigo e também uma das primeiras experiências que tive com o gênero classicvania em geral. O jogo tem bastante conteúdo, principalmente pelos quatro finais disponíveis na campanha. As fases são as mesmas, mas o percurso que você pode seguir é variado, basta ter o personagem certo para encontrar a passagem secreta e alguns itens para alcançar o final verdadeiro. Isso foi uma das coisas mais impressionantes para nós. No entanto, pensando em todas as fases, a melhor foi a fase da nave, onde você tinha que controlar uma nave estilo aqueles jogos shmup. Considero toda a experiência do jogo excelente, especialmente porque gostei muito de jogar com o personagem chamado Robert, que na minha opinião é o melhor. A mecânica do jogo é simples, mas muito divertida. O único desafio maior é jogar em dupla, mas isso é só um detalhe."
"Agora os bosses do jogo não são um grande problema, é mais uma questão de você pegar o padrão deles. Mas o boss da fase de lava é um inferno por si só, porque ele fica invencível por muito tempo, o que dificulta o avanço de fase. Sinceramente, algumas partes do jogo foram mais difíceis para mim, especialmente tentar passar de fase, algo que o jogo faz para te desafiar, por sorte dá para contornar algumas partes do mapa."

Parte da graça do primeiro jogo é ele ter vindo como uma surpresa para o lançamento do jogo principal. O segundo jogo spin-off também surgiu meio como uma surpresa, mas não vejo ela como algo que surpreende tanto. Isso porque esse jogo não tem muitas coisas novas, a não ser a sua mais importantes novidade que é o modo cooperativos, algo que eu posso dizer que é uma benção e uma maldição. No caso da benção, é porque jogos cooperativos tem ficado meio escassos nos últimos anos e ter um jogo no estilo dos Castlevania clássicos e com a possibilidade de jogar com um amigo, torna essa a experiência mais divertida e única que se pode ter, mas também acarreta em alguns "problemas" que eu coloco entre aspas por não ser bem problemas, mas são coisas que te limitam por jogar em certas circunstâncias.

Uma delas é que todo o level design é mudado para que você seja obrigado a jogar com alguém do lado, não que seja impossível jogar sozinho, o jogo até te permite isso, mas ele não é nenhum pouco amigável contigo, muito upgrades são necessário para pegar com a ajuda de uma amigo, tem plataforma que você nem consegue subir se estiver sozinho. Tudo isso não é nem pela questão do jogo ficar mais fácil com um parceiro, mas sim porque ele só fica completo com alguém te ajudando.
Outra parte que pode limitar muito é que os personagens não conseguem lidar com as sessões das fases por conta própria, sempre é necessário ter alguém de apoio. Posso citar como exemplo o Robert, um personagem atirador, ele tem habilidades que a primeira vista são bem úteis, ele usa uma arma de longo alcance, é capaz de pular pelas paredes, e consegue se arrastar pelo chão, sem contar que seus sub itens podem ser bem úteis para diversas ocasiões, mas tem um porém bem grande, o Robert tem pouquíssima vida, não é muito resistente e sempre que ele atira, ele recarrega a arma sempre perdendo um tempo para se mover, também não posso deixar de mencionar que ele é o personagem que dá menos dano do grupo inteiro. Ele não é um personagem inútil, mas ele é o que menos se garante nas fases, mas ele é um ótimo personagem quando se está em dupla, ele combina muito bem, por exemplo, com a Dominique ou com o Hachi.

Tendo dito isso, ele não é de todo mal, ter uma amigo junto contigo, faz você pensar bastante em estratégias para passar das fases, fazer a platina dele também é bem de boa, o jogo é bem grande, o que eu veria como um ponto negativo, já que isso deixa ele muito gordinho e o primeiro era bem menos cansativo, mas dependendo da frequência que você, ou com vocês, pode ser um tempo bem prazeroso, afinal, também queria ver novos ClassicVania no mercado.

Buen homenaje a castlevania draculas curse aunque con un nuevo elemento, es de 2 jugadores!

Level design: 10\10;
Gráfico: 10\10;
Gameplay: 10\10;
Diversificação: 10\10;
Trilha: 10\10;
História: 9\10;
Fator replay: 8\10;
Motivo do abandono: Fiquei meio enjoado de jogar, principilamente por ter jogado após zerar o primeiro jogo, mas não sei bem explicar o porque.

Really solid 2D action platformer. Definitely think it's pretty impressive that they implemented 7 different characters that don't really feel like they overlap too much in their abilities and still manage to have their niches when you can switch between them all at will.

Played through the 1st, 2nd and Final episodes back to back without really much fatigue of going through the same levels, each one has enough alternate pathways only certain characters can access so each time going through them felt different to the first.