Castlevania: Dawn of Sorrow

released on Aug 25, 2005
by Konami

Castlevania: Dawn of Sorrow is the first game in the series to Nintendos handheld console Nintendo DS, continues the story of the Game Boy Advance game Castlevania: Aria of Sorrow.


Released on

Genres

More Info

Reviews View More

ugly art and not Quite as good as Aria but goddamn this shit is good


Not as good as Aria, but still very fun.


Tinha muito potencial, porém tem defeitos que deixam a gamplay chata em vários momentos , ainda sim é um bom jogo


It’s a good game, but it was only playing it for the road trip for my vacation. So the next time I’m on vacation, I’ll give it a go


Sendo a sequência de Aria of Sorrow, acredito que seja difícil não ter expectativas que este aqui seja tão bom ou até melhor que o jogo que começou a história do nosso Soma Cruz. Infelizmente o Dawn of Sorrow não consegue ser melhor que o seu antecessor, tendo um problema importado daquele jogo e também vindo com um que pode quebrar um pouco a experiência hoje em dia(julgando que todos aqui vão jogar com um emulador), este sendo o uso do touchpad do DS para fazer alguns símbolos. Taís símbolos são usados especialmente em bosses, sendo algo como selar eles, entretanto é bem difícil os fazer num emulador e também é preciso fazer eles rápido mesmo que algum deles seja muito difícil de fazer.

Mesmo que permaneça como problema, isto pode ser retirado com um mod na iso, não causando tanto problema e deixando as lutas do jogo muito menos estressantes. O outro problema, este sendo o importado, é de que antes grindavamos por certas almas no jogo para nos ajudar, agora tal mecânica foi expandida para não só o uso contra inimigos, mas também para a evolução de todo armamento do jogo, indo de soqueiras á katanas. O em si não é ruim, fazer armamentos melhores é legal e, com este sistema, eles se livraram daquele bagulho de termos muitas almas e não usarmos.

As almas incluem também as de bosses, mas tirando a deles, ainda existe o problema de ter de entrar e sair de uma sala só para respawnar um bicho e matar ele. Meio chatinho, poderia haver uma maneira diferente, algo como colocar peças/artefatos por cantos do castelo, fazendo assim o jogador querer explorar ele. Tirando essas coisas, Dawn of Sorrow ainda é divertido e bom, as boss fights são divertidas e não me recordo de sentir que estavam sendo injustas. Dawn é um jogo que vale a pena sim jogar, principalmente se você gosta do Aria.


great metroidvania style game, only issue is its dumb touchscreen features really annoy, as you have to use them to finish off the bosses, so if youre emulating download the mod that gets rid of them