Colony 7

released on Dec 31, 1982

Colony 7 is an arcade shoot 'em up published by Taito Corporation in 1981. It contains elements of both Taito's own Space Invaders and Atari's Missile Command. The main innovation of Colony 7 was its extended weaponry arsenal.[citation needed] This gave the player the choice to change between several different weapons, with each one needing to be purchased separately as microtransactions through the arcade coin slot.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Standard space shooter with some muddy visuals.

Aparentemente inspirado no clássico Missile Command, mas trocando a temática "realista" que refletia a Guerra Fria em curso por uma ambientação de ficção científica. Não que o pretenso escapismo da fantasia seja completamente dissociado da realidade. A própria popularidade da temática espacial no século XX se deve em muito à corrida espacial e aliens invasores são uma metáfora para colonização desde, sei lá, sempre/Book_1/Chapter_1). Claro, aqui os papeis estão invertidos, com você defendendo uma colônia espacial, presumidamente dos nativos que se revoltaram de sua empreitada genocida e imperiali- ops, foi mal, o meu anarquismo está à mostra.

Brincadeiras à parte, a coisa realmente mais interessante do game é que ele teria um dos primeiros exemplos de microtransações, chamadas aqui de "Extended Weaponry". Há três armas no jogo, um canhão básico, uma bomba e um "erradicador" que limpa tudo da tela, sendo possível comprar mais erradicadores pelo preço de um crédito. Não descobri como fazer isso na versão emulada pelo MAME, mas a função parece-me verdadeira, sendo propagandeada até no flier do arcade. Façam com essa informação o que bem entenderem.

Missile Command but on steroids.