Dr. Jekyll and Mr. Hyde

released on Apr 01, 1989

Dr. Jekyll and Mr. Hyde is a 1988 side-scrolling action video game for the Nintendo Entertainment System loosely based on the novel Strange Case of Dr Jekyll and Mr Hyde. Gameplay alternates between the characters of Dr. Jekyll and Mr. Hyde based on the player's ability to either avoid or cause damage.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

It's half the first strand type game (as dr. Jekyll) and half a shmup (as Hyde).

Honestly not as bad as I remembered. The first time I played it I just made fun of the game with my best friend. Even if we knew the mechanics from yt videos we just sucked at it.

Now I made it pretty far, but the game throws so much shit at you it's like a bullet hell, so I just quit.

Some times the screen is filled with literal shit, bombs, spiders, and the worst enemy: women running at you. Other times it's a walking simulator.

I can see why it's not well received but it's definitely not one of the worst games of all time. Maybe it's one of the most misunderstood games of all time. It can be hard and frustrating but I like the dynamic of trying to get as far as you can before turning into Hyde, then if you kill enough monsters as Hyde you return where you were with (mostly) full health. There's infinite continues too from what I played. Maybe I'll come back to finish it one day.

WHAT DID DR. JEKYLL DO TO DESERVE THIS?!

You think we're silent? Fine. Then I'll say it loud and clear: THE BOOK IS ALWAYS BETTER!

“The book is always better” people were real silent when this dropped

O jogo ruim dos jogos ruins! É esse cara aqui, ele mesmo, seu polícia! Doutor Jaca e Mister Esconde!

Baseado em um livro incrivelmente famoso, "O Médico e o Monstro", que conta a história de um simpático Doutor que se usa como cobaia para um de seus experimentos, cujo efeito acaba sendo dele se tornar em uma criatura abominável toda vez que se irrita, já deu origem a dezenas de adaptações e paródias na TV e no cinema, inclusive serviu de inspiração para o Incrível Hulk! Então como pode um jogo baseado nessa história ser tão ruim?

O enredo do jogo é que nosso amigo Dr. Jaca vai se casar, então, precisamos guiá-lo até a igreja. É só isso.
Claro, uma vez que você se desvie das crianças arteiras, dos loucos que soltam bombas, de cachorros doidos, gatos abestados abelhas aranhas gigantes pássaros cagões coveiros cantoras pessoas barris bombas cachorros bombas bombaaaaaAAAAAA
Mas claro que você tem uma arma. Você tem uma bengala. Ela não faz nada. Mas você tem uma bengala.

Então, claramente, tudo ali é feito pra deixar o Jaca puto da vida e virar o Mister Esconde. Nesse caso, o jogo fica espelhado, fazendo parecer que você está voltando, mas não é o caso, eu já explico. Neste modo, criaturas grotescas aparecem para te atacar, mas agora você tem ataques de verdade. Um soco fajuto e uma bola de fogo bêbada. Apenas use a bola de fogo que ela uma hora ou outra acerta os inimigos.
Eventualmente, você ganha sanidade o suficiente para voltar a ser Jaca e continuar seu caminho.

O que acontece, todos os ataques que Jaca sofre baixam sua sanidade a ponto de virar Esconde, mas você não quer isso, porque as fases do monstro são o caminho que você já percorreu, mas espelhado, o monstro começa na casa do Jaca, e se ele alcançar o ponto eu que ele se transformou em monstro, um raio atinge ele e vai de arrasta pra cima. ENTÃO COMO SE JOGA ISSO??

Você precisa conseguir chegar são até a última fase (acho que é a quinta), onde aí você precisa trazer o monstro também para lá, que no final da fase no modo monstro, tem um chefe final, que uma vez derrotado, irá revelar o final bom, chegando lá como Jaca depois. Porém, você deve entender que isso é extremamente difícil e nada divertido. Jaca é uma pessoa normal que não consegue se defender de nada! Qualquer ataque que vem contra ele, é quase certo que vai acertar. E além da barra de sanidade, tem uma barra de vida também, então, se você não morrer do raio, vai morrer de tanta merda que te jogam na cara mesmo.

É um jogo que pode ser engraçado de jogar uma vez, fazer seu amigo jogar e ele ficar confuso com tudo que está acontecendo, mas finalizar ele é algo inviável, a quinta fase inclusive começam a te jogar um barril atrás do outro e não tem o que fazer ali, simplesmente.

Única coisa boa que eu posso falar dele é que os cenários no modo Jaca são bem bonitos, fazem muito bom uso da paleta de cores do NES. Mas é, de resto, eu acho que a noiva do Jaca tá querendo dar um fora nele e ele não tá se tocando.