Final Fantasy XV: Windows Edition

Final Fantasy XV: Windows Edition

released on Mar 06, 2018

Final Fantasy XV: Windows Edition

released on Mar 06, 2018

A port of Final Fantasy XV

Get ready to be at the centre of the ultimate fantasy adventure, now for Windows PC. Joined by your closest friends on the roadtrip of a lifetime through a breathtaking open world, witness stunning landscapes and encounter larger-than-life beasts on your journey to reclaim your homeland from an unimaginable foe. In an action-packed battle system, channel the power of your ancestors to warp effortlessly through the air in thrilling combat, and together with your comrades, master the skills of weaponry, magic and team-based attacks. Now realised with the power of cutting-edge technology for Windows PCs, including support for high-resolution displays and HDR10, the beautiful and carefully-crafted experience of FINAL FANTASY XV can be explored like never before.


Also in series

Final Fantasy VIII Remastered
Final Fantasy VIII Remastered
Final Fantasy XIV: Shadowbringers
Final Fantasy XIV: Shadowbringers
Final Fantasy XV: Pocket Edition HD
Final Fantasy XV: Pocket Edition HD
Final Fantasy XV: Pocket Edition
Final Fantasy XV: Pocket Edition
Final Fantasy XV: Multiplayer Expansion - Comrades
Final Fantasy XV: Multiplayer Expansion - Comrades

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Só gostei dos 4 principais e olhe la... que gameplay cansada, e história cheia de buraco. Um jogo já feito.

ato final bem cansativo e cheio de boss fight podre, tava sem item ja. Entretanto, o jogo é maravilhoso e o combate funciona mto bem

Usar item simulator, batalha contra Deuses fodões e algumas waifus bonitas, historia e combate não são perfeitos mas funcionam. Deu pra se divertir.

O que dizer de FFXV, o primeiro jogo da franquia que eu zerei, então sempre estará guardado num lugar especial do meu coração.
Não é um jogo perfeito, minha primeira crítica vai para seu sistema de luta, que é sofrível, a impressão que passa é que vários dos devs tiveram ideias diferentes do que fazer e no fim juntaram todas elas num jogo só. As primeiras 6-10 horas de jogo são cruciais para você se acostumar com a câmera confusa em combate, os combos com seus amigos e os poderes especiais, se não se acostumar nesse tempo, é muito difícil que se acostume no tempo restante.
Minha segunda e última crítica é sobre as quests secundárias, o que mais esperamos em RPGs é um sistema de quests secundárias que sejam divertidas, diferentes e que acrescentem ao universo do jogo, o que não é o caso de Final Fantasy XV, todas as quests secundárias são de entregador de aplicativo ou de caçador, com raras exceções, você vai lá, pega aquele item e traz de volta, você vai lá, caça aquele monstro e volta, algo que faz com que as side quests se tornem extremamente enjoativas e com a finalidade somente de upar o seu personagem.
A história do jogo é muito boa, o mundo de Eos é lindo e gigantesco, a trilha sonora é maravilhosa (Nota 1000/10), os personagens da trama principal são muito interessantes e o seus amigos, o que dizer deles, você se conecta profundamente com todos durante a gameplay e cria um senso de amizade e intimidade muito grande, como se eles fossem seus amigos de verdade.
Uma última crítica é ao seu vilão, que não é grandes coisas e parece que caiu lá de paraquedas, você não consegue sentir raiva dele e nem empatia, um completo zero à esquerda.
É um jogo nota 8,5, mas não recomendo para quem quer começar a jogar os jogos da franquia, visto que ele tem um combate livre, num estilo mais parecido com o hack 'n' slash, ao contrário de seus antecessores, que são RPGs de turno.

Durante minhas primeiras 20h de jogo eu me diverti bastante batalhando, pescando, explorando e etc. Mas sinto que depois disso começou a ficar problematico pra mim. Sinto que os personagens principais tem a profundidade de um prato, sem falar de personagens coadjuvantes que simplesmente são esquecidos na historia, Cid, Cynd, Luna (que por sinal é uma personagem muito importante na história) e outros. O combate é simples e repetitivo, depois de um tempo você não fica muito animado em batalhar, isso por que você vai usar o mesmo método para todos os inimigos.

Esses poblemas foram causados pela criação conturbada do game e isso afetou em muito oque poderia sem um jogo incrivel. Ele não é de todo ruim, dá para se divertir um pouco. Mas por conta desses problemas eu simplesmente me apeguei pouco aos personagens e não sinto vontade de fazer 100% do mapa.