ESCAPE TO A DREAMLIKE WORLD From the studio behind the genre-bending titles Journey and flOw comes Flower, a unique gaming experience that lets you soar through a dreamlike world of luscious fields and rolling hills. Control the wind to carry a stream of flower petals around each landscape and watch as it comes to life. Every level has its own unique aims and little mysteries – but you don’t have to worry about them if you don’t feel like it. Flower is about doing what you want, when you want. Freedom is everything.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Flower is less of a game and more of an experience. You become the wind, guiding flower petals across gorgeous landscapes. It's incredibly relaxing, almost meditative, with a beautiful soundtrack and surprising emotional beats. There's not much challenge, and it's pretty short... but Flower is the kind of game that sticks with you, a unique and artistic journey that's perfect for unwinding after a long day.

An audio visual tone poem.
I wish flowers were real.

Uma Experiência

Flower, um jogo onde você acaba experienciando um pouco de como as flores vivem suas pacatas vidas(?). Elas vivem na sua casa o dia todo, acaba que as tais só conseguem ver o mundo apenas pela sua janela, mas o que será que passa na cabeça delas? É sobre isso que se trata esse jogo.

O jogo é bem único, um daqueles jogos que você joga uma vez, senti oque é passado e aprecia o momento. Infelizmente em mais uma review eu terei que dar destaque a ambientação do jogo, que acaba sendo muito boa e simples, mas acredito eu que não é simples por conta do design ser ruim ou qualquer coisa parecida mas sim para te passar um certo sentimento e ajudar mais ainda na sua imersão. Músicas ok, legais, nada demais apenas estão lá e a jogabilidade é bem mais ou menos, achei muito foda o sistema onde cada vez que se pega mais flores o jogador fica maior (relaxa que se descobre isso no começo do jogo), porem não me adaptei muito bem com a movimentação, ela é feita pra ser algo totalmente livre e maleável mas eu não achei muito legal o jeito que foi utilizado, eu joguei no teclado e mouse, talvez (muito provavelmente) no controle eu talvez teria uma jogabilidade melhor, mas agora já joguei.
Entre algumas coisas que eu não gostei como disse agora foi a movimentação (ao menos no teclado e mouse) que acaba as vezes cravando no chão e pra mudar de direção acaba sendo estranho. Outra coisa que achei ruim foi que alguns puzzles são um pouco repetitivos, tipo, de um jeito desnecessário, onde a mecânica já foi apresentada e mostrada como algo legal, e em alguns casos você precisa fazer por um tempinho as mesmas coisas fazendo algumas partes serem mais chatinhas, mas acaba nem sendo algo tão ruim assim, o jogo é bem curtinho, não impacta tanto não.

Eu gostei do jogo como a experiência que ele me apresenta de mostrar algo que nós nem sequer pensamos durante o dia a dia e nem nada parecido, mais ainda sim é um jogo legalzinho, recomendaria? Sim, porém não é um jogo recomendável a qualquer tipo de pessoa, ela tem que estar com a mente aberta pra jogar e viver ali o momento, geralmente esse não é o estilo comum apresentado em jogos mais normais, fazendo esse jogo apenas pegar um grupo mais seleto de pessoas.

wonderful experience to try out.

Had no idea what I was doing and I felt nauseous playing it