Happy Game

released on Oct 28, 2021

A little boy falls asleep to a horrible nightmare. Can you make him happy again?


Reviews View More

This review contains spoilers

Assim como a maioria dos outros jogos dos quais eu dei minha opinião, esse eu também não joguei, mas conheço a historia por trás dele.
''No jogo, controlamos um garoto que precisa resolver diversos puzzles em 3 pesadelos diferentes para recuperar brinquedos perdidos de sua infância e vencer os traumas que as tragédias da vida causaram.
Para isso, o menino precisa enfrentar uma estranha entidade com uma face sorridente perturbadora, que está sempre causando problemas ao garoto e fazendo ele reviver suas piores memórias.
O garoto encontra diversas coisas estranhas acontecendo e, muitas vezes, se depara com a morte certa. Porém, a inocência da infância parece proteger o garoto que não parece ter tanto medo.'' Essa parte entre aspas foi tirada da descrição do vídeo do qual eu vi sobre a historia por trás do jogo. O final do game me chocou bastante, o fato como é mostrado como as drogas podem destruir totalmente a vida de uma pessoa. (no caso do protagonista, a sua infância ''feliz'') O jogo conseguiu abordar muito bem esse conceito no meu ponto de vista. Se eu tiver a oportunidade vou jogar com certeza. E acompanhar o trabalho da desenvolvedora que eu acabei descobrindo que tem diversos outros jogos nessa mesma vibe.
link do vídeo sobre a historia do jogo: https://youtu.be/0i8YhMIr84s?si=Il9tPAepqJetbzcm

Esse jogo é bizarro e......FELIZ!

amanita design always kills it and this game is no different. its horror in the exact way youd expect, but theres no way to predict anything that happens in this game. highly recommend for anyone, especially if you love to see the art in games.

Grabaciones inéditas de cuando yo tenía 8 años y me vi el creepypasta de Tails Doll (me dio mucho miedo)

Un jeu où tu voit un gosse se faire traumatisé pendant 4 heures

Amanita swapped its signature charming dark weirdness with a more in-your-face messed up aesthetic. While I enjoyed it nonetheless, it's definitely a step back compared to their previous works.