Hue

released on Aug 30, 2016

Hue is a stark puzzle platformer where you shift the hue of the world, creating rifts when colours collide. In this world, everyone sees in grayscale. Anne, a researcher specialising in colour theory, has created a mysterious ring which grants the ability to perceive and alter colour. After a fracas with her research assistant, she disappears into a coloured void. You play as Hue, Anne’s son, as he discovers fragments of his missing mother’s research and learns to perceive and alter colour for the first time.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

nice cute little game, puzzles are all fun

Hue é um jogo de puzzle plataforma com uma mecânica interessante de cores.

A jogabilidade é simples e responde bem, a mecânica de alterar cores para interagir com o cenário é muito interessante e permite fases muito boas.

A história também é bem simples e boa, com uma narração dublada que ajuda muito na imersão com a história, além de trazer diversos assuntos da existência humana e vida em sociedades através das cores. Muito bem feito.

O visual também é bem simples, mas é muito bem utilizado para trabalhar com as diversas cores do mundo, destacando o preto, o branco e os elementos de cenário coloridos.

Outra parte simples e muito bem feita, é a trilha sonora, que boa parte do tempo traz um sentimento de conforto e deixa a experiência muito aconchegante. Mas em outros momentos é alterada para um tom mais melancólico ou até agitado, combinando com o ritmo do jogo e dos desafios.

No fim, Hue é um jogo que mostra que a simplicidade pode ser um ponto forte quando é bem feita.

fica massante depois de um tempo, mas é legalzinho

Drags on for way too long and the puzzles arent that interesting after youve been playing for what seems like 15 hours

Jogo bem divertido, superou minhas expectativas.

- Puzzles bons, não tão repetitivos, alternam entre fáceis,
medianos e difíceis.
- Level designer bom, com o passar do jogo você vai pegando mais cores e podendo mescla-las, não deixando ficar chato a gameplay.
- Tem uma historinha por trás, nada complexo, mas ok.

A neat little puzzle platformer based around colours. Nothing special but it has its charm.