Into the Breach

released on Feb 27, 2018

The remnants of human civilization are threatened by gigantic creatures breeding beneath the earth. You must control powerful mechs from the future to hold off this alien threat. Each attempt to save the world presents a new randomly generated challenge in this turn-based strategy game from the makers of FTL.


Reviews View More

The creators of FTL decided to get rid of ALL RNG basically in the game, which makes for an extremely strategic experience, although a brutally difficult one.

este juego es la confirmacion de que probablemente sea estúpido

Meu jogo de estratégia favorito, especialmente indie e roguelike.
A gameplay é meio como FTL (o que faz sentido já que é do mesmo estúdio), mas dessa vez, ao invés de ser um jogo de estratégia em tempo real, é um jogo de estratégia em turnos meio no estilo X-COM. Falando de como é a gameplay de verdade, ela é incrível, existem vários esquadrões de mecas diferentes, cada um focado em algo diferente, por exemplo, os Steel Judokas são mais focados em empurrar inimigos, com seu meca principal sendo focado mais em tankar dano, enquanto os Flame Behemoths são focados em fogo, entre outros. O combate em si é muito bom, já que cada turno parece um pouco um jogo de puzzle com múltiplas soluções em certas situações, por exemplo, se um inimigo estiver prestes a atacar um prédio, e não tiver nenhuma maneira de atacar ele pra longe do prédio, você poderia tentar bloquear o ataque dele, porém, tem outro inimigo próximo prestes a atacar um prédio importante, você poderia mover o meca que ia bloquear o ataque de um para matar outro, e muito mais, e caso você tenha achado ruim sua jogada, tu pode usar o reiniciar turno para refazer sua jogada por completo, e mesmo quando tu perde a run, tu pode salvar um dos pilotos da partida anterior para participar da próxima. Falando em pilotos, existem vários pilotos diferentes para desbloquear, com funções diferentes cada, por exemplo, o primeiro piloto inicial ganha mais XP por kill, enquanto outro piloto que você desbloqueou pode ter escudo (nega um de dano causado ao meca) e depois o próximo pode ser imune a teias e essas coisas do tipo, e muitos outros. A dificuldade também é uma melhoria considerável se comparado ao FTL, onde até um run perfeita podia ser arruinada por RNG ruim, aqui uma run perfeita vai continuar (na maioria das vezes) boa. Toda a variedade de customização do esquadrão, como pilotos, mods de armas, mecas e entre outras coisas, faz a gameplay ser melhor ainda, e é claro, é um roguelike, ou seja, fator replay vai ser bem grande.
A trilha sonora é tão boa aqui quanto no FTL (Ben Prunty), gosto muito das músicas daqui, apesar de que algumas músicas do FTL são superiores.
Enfim, um dos meus jogos de estratégia e roguelikes favoritos do mercado, com uma ótima gameplay de estratégia, com o fator replay de um roguelike e coisas melhoradas em comparação com FTL, recomendo muito para todo fã de FTL, XCOM ou de jogos de estratégia no geral.
9/10

Playing this game on a mobile device almost feels like cheating. Bite sized battles with big sized gameplay loop addiction. Battles last 5 minutes in general and the rogue lite nature keeps you coming back to start other runs. One of the best games you can play on a mobile device.
If you have a netflix sub you get it as a free add on which is nice but I’d be willing to pay like 10 dollars for this game outside of that. Spending money on a game to play primarily on a phone is the biggest honor I can give it

One day, someone woke up and thought "what if chess but gundam", and made a fucking masterpiece.

Excelente jogo de estratégia tática em turnos. É impressionante como fizeram um gameplay complexo com recursos e mecânicas relativamente simples.