Mad Max

released on Sep 01, 2015

In Mad Max, the player takes on the role of titular character Mad Max; a dangerous melee fighter and can use his attacks to kill almost anyone. His weapon of choice is his shotgun. He is assisted by another man called Chumbucket. Chum mainly works with Max to build and upgrade the Magnum Opus vehicle.

Mad Max will feature a variety of weapons which Max can use to defeat enemies. Though the shotgun is Max's weapon of choice, ammo is scarce, and so melee options are the smarter way to go. The 'thunderstick' is an explosive weapon that can be lanced into an enemy's chest, crackling like a lit dynamite fuse before blowing the victim to smithereens. The Harpoon is also one of Max's favorite weapon though it can only be used in-vehicle with Chum riding along. Max's Magnum Opus can be combined with a speedy V12 engine and powerful ramming ability to destroy enemies's vehicles and weaponry. When simultaneously driving and aiming, the game enters slow-motion and allows you to toggle between targets. Not much is known about the vehicular combat and its features.

Mad Max will feature crafting system which can be used to craft new weapons and tools. Max's garage can also be used to change and modify the car's engines, chassis, wheels, body works including paint treatment and the “shell” of the auto-mobile and the car’s weight and attributes update accordingly. Max can also be upgraded though it's plans hasn't fully been implemented.

Many choices are given in the game, such as, either playing silently or aggressively. Max can also get guidance from Chum about how he can complete his objectives strategically. However, its largely up to the player how he can complete the objectives.


Reviews View More

Sanırım ben bu oyunu yanlış şekilde oynuyorum. Oyun gayet güzel bir şekilde başladı sonra bir anda hop arabanı geliştir dedi ve her geliştirme 300 hurda istiyor ama her yerden 5 10 hurda çıkıyor. Arabanı geliştirmek iyi güzel hoş da bu kadar da grind istenmez ya jrpg mi bu.

Okay so this game is just okay. I like elements of it and certainly feels like it was made just for Mad Max fans (which I can appreciate).
BUT..... How did this game not include The Nemesis System from Shadow of Mordor? It is published by the same studio so it would have been super easy to implement and would have fit perfectly with this games setting. SERIOUSLY CAN YOU IMAGINE!?!
Would have really elevated this game and made it something more memorable.

Nunca consumi nada referente a essa franquia antes (filme), e por isso não consigo avaliar o jogo em quesito adaptação, irei apenas avaliar o jogo em si e o que eu achei dele, dependendo da sua relação com esse mundo, você pode achar bem mais interessante do que eu achei
Eu iria dizer que tenho um amor e ódio por esse jogo, mas pensei mais um pouco e digo que só tenho ódio, a quantidade de coisas que você tem que coletar pra miletar esse jogo é absurdo, é simplesmente muito chato ir de ponto de escavação em escavação, matar os inimigos, pegar as sucatas e outras coisas e então partir pra outra, admito que eu gostei nas primeiras 10 vezes que eu fiz, mas depois só fica maçante e repetitivo em um nível muito ♥♥♥♥♥♥. As coisas que você faz no mapa são basicamente 5, que devem só contar como 3 ainda por cima.
São elas: as áreas de escavação que eu já falei, os acampamentos que são apenas áreas de escavação grandes, os espantalhos e torres de franco atiradores que conta quase como um só, e os "i", que podem ser só sucata de graça ou alguma missão de ir até um ponto e pegar sucata ou derrotar inimigos (tava faltando criatividade pra os desenvolvedores) ou simplesmente uma linha de diálogo que fala sobre algum acontecimento dentro do jogo. Dentre todos esses, achei os "i” mais interessantes, principalmente o último tipo que liga direto a história principal e no final é até usado como uma forma de representar todos os traumas do protagonista, mas no mais é isso.
Em questão de gráficos, nada muito absurdo para um game de 2015, mas são bons, jogando no Pc no ultra, me peguei algumas vezes parando em algum lugar para tirar alguma print, além dos detalhes pequenos como toda a poeira dos carros ou a fumaça das explosões. A direção de arte as vezes estrala e gera cenas lindas, mas só ocasionalmente, o jogo em si não é nenhum quadro de Van Gogh, só é básico e bonito.
Em jogabilidade a pé, é boa o suficiente, tem o estilo de combate Batman Arkham, mas você luta tanto nesse jogo e a todo momento por causa da quantidade de locais que você precisa ir, que a jogabilidade não consegue se sustentar sozinha e fica chata e repetitiva junto com o resto do jogo, em upgrades é legal ver o Max evoluindo e etc, é simples, mas funcional pra o que se propõe.
O combate no carro também é legal, você tem várias armas e meios de destruir os carros, por mais que só vai usar dois deles em 90% do tempo, também não consigo imaginar o que muito mais eles poderiam colocar pra um combate em carro decente, é aquilo, simples mas funciona, é legal ficar andando de carro pelo mapa e etc. E diferente do combate a pé, é mais difícil do carro ficar maçante e muito repetitivo, talvez porque você vai acabar em combate a pé em 70% do jogo, e em questão de upgrades do carro, devia ser o ponto mais diversificado do jogo pelo tema, e até que é bem legal, mas tinha potencial pra ser muito mais, e dar mais penalidades pro jogador por ele escolher algo, 50% das opções se baseiam em "essa é a melhor e não tem por que você usar algo além dessa", e algumas outras opções são só cosméticos, poucas opções te dão a sensação de "nossa, preciso escolher as melhores peças pra o tipo de carro que eu quero construir", é tudo bem medíocre, ainda sim dá pra ter uns visuais lindos.
Em questão de história, ela também é bem simples e até bem rápida, você faz 2 ou 3 coisinhas em cada região, em geral ajudando os líderes dela, e já vai pra outra, eu gostei dela no geral, foi interessante para mim, mesmo sendo simples, fica especialmente legal com os plots no final, mas quando tá engrenando e se encaminhado para algo bom, ela simplesmente acaba. Além do personagem do Max ser bem chatinho e fechado na maioria do tempo, faz parte do personagem cheio de trauma dele, mas ♥♥♥♥♥, parece só um velho com cara fechada que não fala ♥♥♥♥♥ nenhuma e tem uma coisa ou outra referente ao passado dele.
Em relação as missões secundárias, não tem muito o que falar, são bem vazias e são um “Pegue isso para mim pois eu preciso disso para construir isso e você vai ganha isso”, sem muito desenvolvimento envolvido, só ir lá e fazer, e até o que teria pra ter mais história que é a missão secundária do barco, o jogo simplesmente esquece disso e nunca mais é falado sobre depois que você completa. Para não mentir dá pra dizer que o desenrolar das missões secundárias e o max descobrindo o que fazer nelas é legal as vezes, mas é aí que acaba.
Ps: se quiser miletar o jogo, vai precisar fazer todos desafios que tem dentro dele além de pegar todas coisas do mapa, são mais ou menos uns 170 desafios (coisa pra caralho e repetitivo), e vai ter um que você vai ter q baixar um save da internet para concluir, e aí sim você consegue pegar todas as conquistas, fiz isso com 72 horas, é bem grandinho
A minha conclusão no geral é que: não recomendo o jogo pela sua repetividade em excesso e falta de conteúdo. Claro isso também depende do preço que você vai pagar e do modo que você joga, se você é igual eu e faz tudo que o jogo te permite fazer, vai passar por muita dor de cabeça provavelmente, se você é mais tranquilo, vai acabar se divertindo bastante, mais do que eu me diverti. Eu peguei o jogo pela nuuvem e não lembro quanto paguei exatamente, provavelmente uns 5 reais, devido a isso não me arrependo de ter comprado, mas se fosse um preço maior, com certeza não compraria, recomendo comprar pela nuuvem assim como eu.