Mortal Kombat II

Mortal Kombat II

released on Nov 01, 1993

Mortal Kombat II

released on Nov 01, 1993

The Mortal Kombat fighters, plus several new ones, return for a tournament held by the evil Shang Tsung of the Outworld. The action is one-on-one as before, and famed for its high level of violence and blood (other than the sanitised Nintendo version). There are 5 difficulty levels and optional credits, as well as the usual two player mode including same character duels.


Also in series

Mortal Kombat: Special Forces
Mortal Kombat: Special Forces
Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero
Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero
Mortal Kombat 4
Mortal Kombat 4
Mortal Kombat 3
Mortal Kombat 3
Mortal Kombat
Mortal Kombat

Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Ah Mortal Kombat II... here we go.

Meu primeiro contato com a franquia foi o MK: Trilogy de PS1 seguido pelo incrível (pro meu eu de 7 anos) MK: Mythologies Sub-Zero, acredito que esse seja o motivo de eu ser tão fã do personagem, inclusive preciso pegar algum dia pra zerar essa pérola, já que eu só apanhavakk, então apesar do meu primeiro videogame ter sido o Mega Drive, eu não joguei nem vivenciei o auge desse jogo, já que nem era nascido ainda. A estética edgy e violenta é o que tornou a franquia famosa, e muito da memória afetiva vem da violência e do fato dele ser um sucesso nos arcades, seja jogando com os colegas ou só vendo o sangue jorrar na tela e ficando encantado. Muita gente tem a nostalgia e memória afetiva dos primeiros jogos da franquia baseados nisso, porque esse rapaz aqui no single-player... meu Jesus Cristo, é uma experiência pra dizer no mínimo.

O gameplay é extremamente datado e obviamente não flui bem, sendo bem travado, e hahaha é uma pena que o MK II tenha uma IA que prevê cada movimento seu. O bizarro é que as vezes ela simplesmente desliga, você acerta uns 3 golpes e acha que vai vencer o round e do nada ela vira, desviando e bloqueando de tudo com uma precisão e reflexos que só uma máquina poderia ter, mas assim que você aprende a lidar com ela na base da maldade... fica mais fácil. A luta com o Kintaro...ficou facil depois do cheese, Shao Kahn idem. Não é como se existissem combos e ainda contando com uma IA acertando e desviando de tudo com uma precisão pixel perfect, o que resta é abusar dela. Mesmo com esses contras, até que gostei mais do que esperava, as lutas do meio da torre pra frente viram literalmente um Dark Souls de luta, saber a hora de pular e acertar o chute forte com pulo e queijar a IA, ou congelar com o Sub-Zero quando ela não desviar de todos os seus projéteis. O bizarro é que mesmo no easy parece que a dificuldade é resetada passada algumas lutas, então no fim a dificuldade é redundante. Eu testei as versões de Mega Drive (a que zerei), SNES, Sega 32X e uma versão de PlayStation que só foi lançada no Japão da qual eu não sabia da existência, graficamente a de PS1 é melhor, mas tanto ela quanto a de SNES só oferecem 5 continues pro jogo todo, enquanto a do Mega é bem generosa com seus 30, e já que eu sou bem orgulhoso pra usar save states salvo casos extremos, zerei nela.

MK II é mais um fenômeno cultural do que um jogo bom em si, os cenários, personagens e trilha sonora são incríveis então vale a conferida, seja por curiosidade histórica ou pra zoar com os amigos.

Corny edgelord gore fest or not, this game is gorgeous for its time.

Nope. It's still horrible. Just like the first one it feels absolutely abysmal to play. And it's still ugly. So far 2 games in and this is leaving the worst impression possible on me.

Not my favorite port, I'd rather play this on the Saturn, or even the 32X.

Was better than the snes port, definitely