Off-Peak

released on Feb 15, 2015

You're stranded at a cathedral-like train station in the near future, searching for a ticket out of town. Explore the secret passageways, interact with strangers, dig for records, and get hypnotized by the soundtrack – a batch of original music courtesy of the band, Archie Pelago.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Off-Peak é um museu de arte surreal em forma de jogo. Após um dos meus primos me presentear com um PC Gamer que ele não usava mais, decidi procurar jogos que o meu PC antigo não aguentava (até criei a minha Steam), e decidi jogar esse por interesse e pra ter um gostinho de como são os jogos do Cosmo D. Nesse jogo, você se perdeu numa estação de trem e precisa procurar pedaços de uma passagem num museu de arte pra sair do lugar e no meio do caminho você conhece gente estranha e aprecia o local. A forma mais fácil de resumir esse jogo, é um walking sim à lá Yume Nikki aonde você explora espaços surreais que é minimalista em tudo (adendo: nunca joguei Yume Nikki, então posso estar falando asneira). Ele tem uma história, mas ela é bem vaga e abstrata e não é necessário entendê-la para aproveitar, já que o negócio se sustenta mais pelas vibes do que qualquer outra coisa. As vibes aqui são imaculadas, com cenários surreais que parecem familiares e um onirismo encantador, e por mais que não seja graficamente lá essas coisas, a direção de arte compensa ainda mais pra sensação surreal do game. Por mais que tenha um objetivo presente, ele não é o que importa aqui, já que ao se passar num museu de arte, tratá-lo como uma exibição virtual o ajuda, então aproveite o passeio e veja o que te aguarda nesse museu. O que mais me encantou aqui foi a trilha sonora, com seu hipnótico jazz eletrônico e um ótimo design de som. Suponho que por ser do início da carreira do Cosmo D, esse daqui não seja um dos games mais bem trabalhados ou profundos dele (eu costumo ouvir de outras pessoas que esse aqui é um dos mais fracos dele), mas ter me dado um gosto de como são as suas obras me despertou interesse. Off-Peak é uma maravilha minimalista e o seu onirismo nessa galeria surreal é encantador, e tendo duração breve e sendo de graça, chega a ser uma oferta difícil de recusar.

Brief as it gets but the atmosphere is excellent

A short game full of curious references, and most importantly, we can collect cookies.

Fun music and a cool surreal vibe. I'm not sure there's a whole lot to take away from the ~40 minutes I spent with Off-Peak, but I enjoyed it as a sort of experimental mood piece and the price (free) was right. I'll definitely check out Cosmo D's other games in the future.

This really felt like an interactive art exhibition more than anything. Very out there, kind of opium-y, super 1960 post-modern kind of vibe. I dig what it's going for but didn't pull me in that much. Great music tho

A game about getting lost in a city you don't know and becoming immersed in a culture totally alien to you. Strange without becoming obnoxious and aurally engaging, with fantastic sound design in general.