Onimusha 3: Demon Siege

released on Feb 26, 2004

Onimusha 3 is the third game of the Onimusha series. The game retains elements from previous games in the franchise including the use of multiple special weapons in order to fight enemies and absorb their energy to enhance the weaponry. This time the player primarily controls both Samanosuke and Jacques in separate scenarios. The two are able to exchange items in order to solve puzzles. The development from this game started after the release of the PlayStation 2 which allowed the team to work on a 3D engine to design 3D backgrounds. In order to appeal to the Western market, the team set this game in Paris and chose French actor Jean Reno to portray Jacques. Onimusha 3 has been generally well received by publications for video games. Most of the writer's praise focused on the improved controls and the use of a 3D engine that allowed better combat and visuals, respectively. The game also generated good sales with over 1.5 million copies sold as of May 2008.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

A sensação que tenho depois de terminar este jogo é que meu eu criança estaria extremamente feliz. É incrível como um jogo pode nos reconectar com algo que, por vezes, estava perdido dentro de nós mesmos.

Quando dei play, foi como se tivesse sido transportado para a época em que tinha 8 anos, quando achava a capa de Onimusha 3 muito bonita e implorava para meu irmão me deixar jogar.

Os cenários são maravilhosos. Gosto de como a equipe trabalhou em cada detalhe mínimo. Mesmo sendo um jogo de 2004, ele continua sendo muito bonito para a sua época.

A evolução das mecânicas também me chamou a atenção. Muitos problemas que estavam presentes no primeiro ou segundo jogo foram retirados e alguns foram melhorados.

Não posso esquecer da introdução de Jacques, que deu um brilho a mais ao jogo. É impressionante como ele funciona tão bem, seja sozinho ou acompanhado de Samanosuke. Falando sobre ele, o personagem teve uma grande evolução ao longo da franquia. É notável como passou de um personagem um tanto sem graça para alguém com mais personalidade, vínculos e emoções.

Em suma, acho que Onimusha 3: Demon Siege foi uma das melhores experiências que já tive, tanto pela jogabilidade quanto pela nostalgia que proporciona.

Estamos falando de JEAN RENO passando o chicote em diabo cogumelo. Você sabe o que é ir na Feira do Paraguai e ver idoso perguntando "que filme é esse?" e na verdade ser um videogame?! Se sim é pq você viu o trailer de onimusha 3 e falou "tio eu quero esse na troca por esse daqui que eu não gostei não, muuuuuiiiiitoooo ruim (mgs3)".

O francês é narigudo. Nota 5.

Esse era o único que eu tinha jogado da franquia, na infância eu curtia, mas não envelheceu legal não, a história é ainda pior que a do 2, tem a melhor gameplay da trilogia, só que é muito repetitivo o jogo e ele é enorme, principalmente na reta final ele se estende ao extremo, tive que ir jogando uma hora por dia pra não cansar, tem umas decisões de level design péssimas, a mecânica de viajar no tempo é até legalzinha pra época, mas com o tempo ela só serve pra encher linguiça e enrolar mais o jogo. Graficamente falando é bonito, é legal ter o Jean Reno, a CGI inicial é fodástica, a gameplay de Michelle é maneirinha por lembrar Dino Crisis, mas infelizmente é um jogo bacaninha no máximo, se o combate fosse mais variado e o jogo fosse mais curto, eu teria gostado mais.

Caralho melhorou tudo dos outros jogos e ainda introduziu o melhor personagem da franquia (O Jacques)


Meu jogo preferido de longe, bosses incríveis, cenários do Krl, pena que a capcom abandonou