Persona 4 Golden

released on Jun 15, 2012

An expanded game of Persona 4

An enhanced rerelease of Shin Megami Tensei: Persona 4 (2008) featuring quality-of-life improvements, gameplay enhancements, new locations, balance tweaks, online functionality, new difficulty options, an additional side character storyline and a changed endgame.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

This review contains spoilers

É complicado falar de um jogo que tive uma run de 90hrs sem deixar se levar um pouco por emoção - inclusive de um jogo que apela tanto pra esse lado.
Persona 4 tem vários defeitos de roteiro - falando isso deixo de lado as problemáticas óbvias que todo mundo que já jogou algo da Atlus sabe do que estou dizendo - porém a história tem sim seus baixos em vários momentos, sem falar que algumas adições como a Marie e outros personagens dão zero vontade de completar um S. Link, alguns personagens são um saco de interagir. O jogo também tem alguns problemas na jogabilidade, no late game as dungeons vão ficando cansativas e é bem mais fácil e tranquilo optar por golden hands que vão te poupar horas de um grind injusto e tedioso. O mascote é um dos personagens mais irritantes de toda a história da ficção.
Apesar disso e outras coisas Persona 4 é um bom jogo e deixando de lado os personagens desinteressantes, os bons são um dos pontos mais altos do jogo. É muito divertido ter interações e você acaba desenvolvendo um carinho pelos seus amigos, sua casa em Inaba e sua família, o que torna a despedida no final do jogo tão triste.
Persona 4 tem vários problemas, porém não deixa de ser um jogo divertido com uma história que dá pra te fazer gastar várias horas. Naoto e Kanji eu vivo por vocês.

What an incredible game. 10/10 Characters, story, and gameplay. Persona 5 definitely improved the dungeons but this still was great for its time. You know a game is good when you feel sad after finishing it.

É jogão, melhor que o 5, apesar do final ser basicamente a mesma coisa, e os vilões serem tão ruins quanto e o design das dungeons serem uma merda, os personagens e os social links são muito melhores, além da história no geral ser muito mais interessante, e o principal, o jogo é divertido

Apesar da gameplay decair razoavelmente comparado ao seu antecessor, a história é muito gostosa de acompanhar e é muito fácil se identificar/gostar de todos os personagens, sem contar a trilha sonora pop/disco delícia