Salt and Sanctuary

released on Mar 15, 2016

"Salt and Sanctuary seamlessly combines fast, brutal, and complex 2D combat with richly developed RPG mechanics. Discover, craft, and upgrade over 600 weapons, armor pieces, spells, and items as you explore a cursed realm of forgotten cities, blood-soaked dungeons, desecrated monuments, and the fallen lords they once celebrated."


Reviews View More

Dark Souls 2D mt massa, mas é desbalanceado pkrai

JOGASSO DA PORRAAAAAAAA
a história é bizarra se você for atrás, o jogo em si é MUITO louco e as boss fights são únicas, cada uma tendo uma mecânica diferente.
sinceridade, daqui uns anos vou jogar de novo fazendo desafios. recomendo muito

The first Soulslike that somewhat understood what makes Souls so interesting - not just the gameplay, but also the unique storytelling and deep worldbuilding. It also had some cool ideas of its own, such as reversing gravity, and the 2D style was something special. The art style for the character models took some getting used to but I liked it, very nice game.

Esse jogo meu deixou MUITO em dúvida de qual nota eu daria pra ele, mas acho que essa é uma sólida nota pra ele.
Esse jogo é um dos casos que eu voltei a ter uma paixão descomunal por ele, por ter parado um tempo e voltado bons meses depois, e tinha esquecido o quanto era BOM jogar ele.

A ideia de ser um Soulslike 2D incrivelmente ficou muito boa, obviamente n com todos os elementos de um soulslike, mas grande parte das coisas estão presentes, e esse jogo conseguiu fazer isso de uma foma maravilhosa. O gráfico dele, e da Ska Studio em geral, funcionou muito bem pra temátioca do jogo, com desde cavaleiros bem armadurados a montrengos que dão medo de fato se você vê pelas primeiras vezes. Algumas partes são de fato aterrorizantes, a tensão de você adentrar uma área nova, sem saber o que de fato te aguarda, o tamanho do lugar e as criatudras de lá, dão uma ambientação muito pica, puta que pariu.

A customização desse jogo não é também nivel Dark Souls, MAS não é ruim, tem uma boa variedade de coisas, classes bem interessantes, o sistemas das crenças tambem é muito foda, esse jogo me instigou a procurar MUITO sobre ele, tentar saber a história, fazer as coisas especificas dele, e depois da minha 2° gameplay e quase platinando o jogo, ainda tem coisa que eu quero fazer, e o fator replay dele é algo que sempre pega meu coração, pra ele ter um lugarzinho guardado pra ele lá.

A musica e os efeitos sonoros também são muito bons, realmente te dão um sentimento de tensão e terror em algumas partes, ou te dá aquela determinação de matar aquele boss que você já tá puto de morrer pra ele. Entretanto, a falta de VARIEDADE de músicas é um ponto que , me deixa meio meh em relação a ele, ja que todos os bosses(se n me engano em excessão do final) possuem a mesma música, então acho que essa é a unica crítica que eu devo dar a musica do jogo.

E as mecânicas e jogabilidade do jogo, eu acho elas bem funcionais e gostosas de se usar, gosto da variedade de estilos que cada arma proporciona vc jogar e a variedade delas, como citei anteriormente. No entanto tem alguns pontos bastente negativos, como algumas hitboxes serem EXTREMAMENTE imprecisas em algumas partes, e como algumas mecânicas simplesmente NÃO são apresentadas, o que por mais que n seja um problema em todas as classes, alguns desses realmente interferem na gameplay, quando você não sabe nem da existência deles, além de um pouco de falta de consistencia em algumas outras que fazem você morrer sem ao menos saber como.

Over all, é um jogo maravilhoso, me diverti, passei raiva, tensão, morri muito kkk, mas foi uma ótima expêriencia, e tô no rumo de platinar ele, mas isso é cena pro futuro.

this game is fucking horrible. it's not a good soulslike, and not a good metroidvania. the artstyle sucks, and enemies suck, the game sucks

platinado com sucesso, jogão