Skull and Bones

released on Feb 16, 2024

Enter the Golden Age of Piracy as you sail through rich merchant trade routes. Embody an insatiable pirate captain, dive into the battle for the ruling of the Indian Ocean and become the most feared pirate, alone or with your gang of up to 5 players.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Such a wasted opportunity. Novel concept, but they managed to mess it up. Lack of combat on land, the inability to walk around your own ship, soulless world. Ship combat should've been more akin to Sea of Thieves. In fact, don't bother with this, just go play Sea of Thieves instead.

Pelo amor de deus Ubisoft, depois da mitada que foi o Prince of Persia The Lost Crown os caras metem essa kkkkkkkkkkkkkk

*Dropado após 2 horas de jogo.

Se você teve o privilégio de jogar Assassin’s Creed IV: Black Flag é provável que você tenha ficado animado ao ver o primeiro anúncio de Skull and Bones na (falecida) E3 de 2017.

Com a promessa de expandir o incrível sistema de batalhas navais presente no Black Flag, junto a um mundo aberto massivo e a possibilidade de batalhar com outros jogadores, Skull and Bones parecia bom demais para ser verdade… E realmente era.

Desenvolvimento conturbado
Por mais que seu anúncio oficial só tenha ocorrido em 2017, Skull and Bones já estava em desenvolvimento desde 2013, surgindo com o objetivo inicial de expandir as boas mecânicas criadas em AC: Black Flag.

Porém o jogo enfrentou águas turbulentas durante o seu desenvolvimento, apontando para o mar de problemas que ocorreriam subsequentemente:

Adiamentos inacabáveis
Até o dia do seu lançamento, Skull and Bones já havia sido adiado SEIS VEZES, segue uma linha do tempo:

Maio de 2018: Cerca de um ano após ser anunciado, Skull and Bones é adiado pela primeira vez: “Optamos por adiar Skull & Bones para aprimorar sua qualidade, aproveitando nosso momento positivo no mercado e o sucesso dos lançamentos recentes, para oferecer uma experiência de jogo ainda mais imersiva.”
Maio de 2019: Após mostrar novamente o jogo na E3 2018, apresentado uma versão diferente da vista em 2017, SB é adiado pela segunda vez: “Vamos reforçar a segurança e adiar a chegada do jogo. É uma notícia desafiadora para todos nós, mas é o necessário para tornar Skull & Bones incrível!” twittou a conta oficial da Ubisoft.
Outubro de 2019: Quatro meses após o segundo adiamento, o presidente da Ubisoft Yves Guillemot anunciou o terceiro adiamento em uma reunião com os investidores, afirmando que o jogo não sairia antes de Abril de 2021.
Maio de 2021: Novamente em uma chamada com os investidores, a Ubisoft confirma que Skull and Bones seria adiado pela quarta vez, cerca de um ano depois, SB finalmente tem uma data de lançamento oficializada pela Ubisoft: 8 de Novembro de 2022.
Setembro de 2022: Em 28 de Setembro de 2022, faltando cerca de uma semana para o tão aguardado lançamento de Skull and Bones, a Ubisoft confirma novamente o quinto adiamento de Skull and Bones, dando uma nova data de lançamento (9 de Março de 2023) e completando uma década de desenvolvimento.
Janeiro de 2023: Em 12 de Janeiro de 2023, a Ubisoft confirma (de novo) o SEXTO adiamento de Skull and Bones, afirmando que o jogo seria lançado apenas no ano fiscal de 2023–2024.

A polêmica do jogo AAAA
Não bastando o desenvolvimento extremamente turbulento, Skull and Bones é lançado como um jogo full price ($70), o atual presidente da Ubisoft Yves Guillemot ao ser questionado em uma reunião com investidores se o preço cobrado poderia acabar afetando a base de jogadores, responde o seguinte: “Você verá que Skull and Bones é um jogo completo”, disse ele. “É um jogo muito grande e sentimos que as pessoas realmente verão o quão vasto e completo esse jogo é. É um jogo realmente completo, triplo… quádruplo A (AAAA), que terá resultados no longo prazo.”

Como era de se esperar, essa declaração não agradou nem um pouco os jogadores que aguardavam ansiosamente pelo jogo, que indagaram não haver sentido em cobrar 70 dólares em um jogo live service, já que um jogo free to play se encaixa muito melhor nesse modelo de negócios.

O termo Triple A(AAA) costuma ser utilizado para jogos com alto investimento, de grande escopo e com a expectativa de um sucesso comercial.

O lançamento naufragado
Uma década após o seu anúncio oficial, no dia 13 de Fevereiro de 2024, Skull and Bones finalmente é lançado e está disponível para toda a comunidade jogar.

A desilusão
“É ver pra crer. O problema é que quando você vê, você não crê.” — Dalenogare

Parece improvável que um jogo que ficou dez anos sendo produzido e que estima-se 200 MILHÕES DE DÓLARES gastos no seu desenvolvimento, tenha uma qualidade medíocre, mas esse é exatamente a palavra que podemos utilizar para definir Skull and Bones: Mediocridade.

É inevitável a comparação com o seu antecessor Assassin’s Creed: Black Flag, que mesmo tendo sido lançado em 2013 consegue ser tão mais atual quanto o próprio Skull and Bones, fazendo uma gameplay de batalha naval com uma qualidade imensamente superior e uma exploração que instigava o jogador a querer navegar cada vez mais.

Repetições e tédio
Por outro lado, Skull and Bones conseguiu fazer a única coisa que um jogo de pirata não poderia: Tornar a navegação algo chato e maçante, já que por sua vez é o principal elemento do jogo.

A gameplay é extremamente monótona, inclusive com elementos importantes retirados quando comparados ao Black Flag, como exemplo a possibilidade de entrar nos barcos inimigos para saqueá-los, na verdade você até pode saquear, mas não é possível entrar no outro barco, o saque é feito de forma automática após uma cutscene (que se repete inúmeras vezes durante o jogo).

Falta de polimento
Como algo que infelizmente se tornou uma característica recente dos últimos jogos da Ubisoft, fica claro a falta de esmero da empresa com o jogo, a todo momento você consegue perceber animações quebradas, cenário renderizando na sua frente, sem contar que ao explorar as ilhas e pegar os objetos coletáveis do chão, os itens simplesmente são teleportados para o seu barco, demonstrando uma clara falta de cuidado no que se diz respeito a experiência e imersão do jogador.

Conclusão
No fim, Skull and Bones é apenas mais triste retrato da teia de mediocridade na qual a Ubisoft e boa parte da indústria está presa, um jogo que é anunciado com altas expectativas, um grande investimento e um enorme retorno em frustração.

Espero que tenham gostado da leitura, deixem nos comentários a experiência de vocês e o que acharam de Skull and Bones.

Obrigado!

The water looks good sometimes