Super Mario Odyssey

released on Oct 27, 2017

Explore incredible places far from the Mushroom Kingdom as you join Mario and his new ally Cappy on a massive, globe-trotting 3D adventure. Use amazing new abilities, like the power to capture and control objects, animals, and enemies to collect Power Moons so you can power up the Odyssey airship and save Princess Peach from Bowser’s wedding plans!


Also in series

Super Mario Bros. Wonder
Super Mario Bros. Wonder
Bowser's Fury
Bowser's Fury
Super Mario Bros. 35
Super Mario Bros. 35
Super Mario Run
Super Mario Run
Super Mario Maker
Super Mario Maker

Released on

Genres

Latest update


More Info on IGDB


Reviews View More

This felt like the perfect extension and expansion on the mechanics and world of Mario 64. Great game.

I find myself unable to say much about SMO, despite knowing how incredible of a game it is. I suppose the best way to describe it is that it is pure, unfiltered fun. From the moment I begin playing to the time I stop, I am just simply having a great time. This is the single player Mario game that accomplishes the purpose of the Super Mario series the most: bringing joy and good memories to the player.

Yahoo man is back again to save the world from the tyranny of Bowser's engagement. Capture all-new enemies to save the princess.

you know you've fucked up when the gimmick you built your game around is its greatest weakness

Second favorite mario game. I also used to speedrun it lol, never gonna do that again its so stressful.

Mais um jogo super divertido da Nintendo pra conta esse ano! A proposta do chapéu possuir outros bonecos da uma pegada única pra esse Mario, onde não existem os clássico power ups. E para compensar ganhamos diversas novas mecânicas a partir desse controle de animais e inimigos já conhecidos da franquia.

Os mundos são baseados em diferentes regiões do globo, aonde temos mapa semi abertos que nos trazem o objetivo de coletar luas para servir de combustível na nossa nave. Somos sempre largados nesses mapas e é nos dado a liberdade de explorar a vontade.

Geralmente temos um ou mais boss em alguma região do mapa em si, e após algum desses embates o mapa pode sofrer mudanças. Trazendo elementos novos e as vezes até inimigos inéditos! Essa modificação do mapa achei um ponto bem interessante, e que obviamente instiga mais ainda a exploração.

A gameplay é a mais fluida e precisa dos Mario 3D, é muito gostosinha. Porém, eu creio que ainda tem margem para se trabalhar em futuros jogos. A câmera algumas vezes fica em ângulos ruins e impossibilita que o player ajuste. E alguma gameplay pontual de inimigos tende a ser um pouco irritante de controlar, como a do pássaro no Reino do Bowser.

Mas de maneira geral o jogo se sai muito bem, pois a grande parte dos inimigos ou objetos que controlamos tem uma gameplay igualmente boa como a do Mario. Causando bem menos frustrações comparado a antigamente!

Os gráficos são muito bonitos, mesclando aqui algumas texturas puxadas para o realismo com a parte mais fantasiosa que já conhecemos bem. Até na metrópole que é um dos mapas mais diferentões da franquia, o jogo sabe trabalhar bem para não ficar algo tão deslocado do restante. Então o designer visual aqui com certeza é o pilar principal pra sustentar a beleza do jogo!

O fan service e a nostalgia estão bem presentes aqui, mas é tudo feito de maneira cirúrgico e em momentos que vão te empolgar ou até surpreender. De maneira geral o game passa uma sensação nova nessa franquia, mas sem perder aquela magia que já conhecemos. É um equilíbrio difícil de ae alcançar, por que se parar pra pensar o jogo se arrisca msm em alguns pontos aqui.

As trilhas sonoras estão excelentes, assim como os efeitos sonoros que são carismáticos como de costume nessa franquia.

Único ponto que realmente deixou a desejar pra mim foi a maneira que alguns mapas foram arquitetados. As vezes a sensação de vazio é inevitável, parece que comparado aos mapas do Mario 64 ou até Mario Galaxy, carece de mais movimento e desafios. Aqui alguns trechos chegam a ser pouco inspirados msm nesse ponto em específico.

Mas claro que isso está longe de estragar a experiência. O jogo continua sendo entretenimento puro e bem engajante! Recomendo demais.