The Legend of Zelda: Picross

released on Aug 02, 2015

A picross fangame based on A Link to the Past, available for Windows and in the Universal Updater for the 3DS homebrew. You start at Link's house, go to Hyrule Field where a fork leads you to the main dungeon (since the other ways are blocked by a boulder and a grass respectively), fight an enemy in the dungeon that gives you a sword to cut the grass, and so on. It has exploration, bosses, itens, hearts and a bucketload of picross puzzles.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Veredito: Viciante, gostosinho e descompromissado.

Já tinha zerado ano passado, e no final ele liberou um modo "free", onde o jogo não te avisa dos erros. Pra todos os puzzles. Sim, todos os 200.

Claro que não emendei na hora, mas este ano estava precisando de algo pra matar o tempo no ônibus e no metrô, então aproveitei o embalo. Repito tudo o que eu disse antes. Alguns poucos puzzles são meio obtusos demais e o port pra 3DS precisa de uma revisão em algumas coisas: o Start funciona como um Esc, além de não ter auto-save, e perdi mais progresso desligando antes de salvar do que eu gostaria de admitir.

Mas no geral é um joguinho puzzle bem bacana feito por um fã da franquia. Mais caprichado que muito produto oficial, com certeza.

Veredito: o melhor matador de tempo possível.

Tenho uma queda por certos puzzles simplórios e viciantes, inclusive cheguei ao cúmulo de jogar 2048 dormindo (tenho provas e testemunhas) numa certa época da minha vida.

Então foi com muita alegria que vi que um fã tinha feito um picross de Zelda. Pra quem não gosta de picross não é lá grandes coisas, mas pra mim foi uma delícia. O jogo ainda tem a audácia de seguir a estrutura da franquia, com chefes, sidequests que liberam corações extras e caminhos fechados que só destravam com certos itens.

Joguei os 200 puzzles até o final feliz e não me arrependo de nada.