Undertale

Undertale

released on Sep 15, 2015
by tobyfox

,

8-4

Undertale

released on Sep 15, 2015
by tobyfox

,

8-4

A small child falls into the Underground, where monsters have long been banished by humans and are hunting every human that they find. The player controls the child as they try to make it back to the Surface through hostile environments, all the while engaging with a turn-based combat system with puzzle-solving and bullet hell elements, as well as other unconventional game mechanics.


Released on

Genres


More Info on IGDB


Reviews View More

Of course Undertale is one of today's classics but I think Toby didn't get to the bottom of his ideas for it and it felt more like a test to me, I had way more fun on Deltarune personally, still an awesome game that managed to make me cry like a huge baby though !!!

A phenomenally—genre-bendingly—meaningfully—empathatically—aweinspiringly—literally all positive adjectives-ally—wonderful experience that redefined what it means to create and release an expression of care and love for the world to endure...I mean....heh heh look a funny skele-duderino

Entra de um jeito e sai de outro.

YOU ARE BLUE NOW
THATS MY ATTACK 🗣🗣🗣🔥🔥🔥❗️❗️❗️

I guess I'm officially old and out of touch. The visuals are hideous, the battles are repetitive, the puzzles are tedious, the writing is pretentious, and the overall tone is condescending. At least the music is nice.

Melhor Jogo Que Já Joguei

Há muitos anos atrás houve uma guerra entre humanos e monstros, no qual os monstros perderam e foram selados no subsolo com um feitiço. Após anos do conflito ocorreu que uma criança que estava andando por uma floresta, acabou avistando uma caverna com um buraco dentro, tentando ver oque tinha lá embaixo, ela acaba caindo lá dentro, sendo salva em sua queda por um amontoado de flores, e agora você tem que arranjar um jeito de sair deste lugar e voltar a superfície.

O jogo é incrível, durante a sua jogatina é possível perceber que ele não é apenas mais um, ele é totalmente fora da curva, ainda mais para 2016 que foi quando ele foi lançado. É possível perceber enquanto joga o carinho posto pelos criadores, detalhes por toda parte, praticamente tudo é interativo, se tu querer falar com uma pedra, ler placas, ver oque o jogo tem a dizer sobre objetos aleatórias, partes do cenário, tudo isso e muito mais você pode. O game ao mesmo tempo que tem artes meio feias em algumas partes, por outro lado tem outras que simplesmente te deixam de queixo caído cara. Um dos melhores jogos que joguei mesmo, todos os personagens possuem uma personalidade extremamente forte, única e marcante, eles conseguem fazer a pessoa que está jogando realmente gostar ou odiar os personagens de uma maneira incrível que eu nem sei explicar como direito, mais isso acaba fazendo com que o jogo ganhe ainda mais vida, facilitando a sua imersão nessa experiência e sentir que é você ali mesmo dentro do universo do próprio jogo. A soundtrack do jogo, eu simplesmente não tenho palavras para descrever ela. A melhor soundtrack que eu já ouvi em toda a minha vida, praticamente TODAS as músicas são muito boas e marcantes, e olha que tem música pra caralho, acaba sendo um dos pontos fortes do jogo, é aquele tipo de jogo que quando se ta jogando aí do nada toca uma música ou um som, se fala "aaa então é daqui que veio isso", eu não sei se é só comigo que já aconteceu essa parada mas isso já ocorreu várias vezes. Quase esqueci de falar isso, ele tem um sistema de combate único e muito divertido, quando você entrando em batalha pode bater, agir, usar itens e ter piedade de quem você está em combate, e quando for escolhido o'que o jogador quer fazer ele toma posse de um coração que "voa" livremente em um quadrado onde vai ser jogado ataques para te matar, e para evitá-los você deve desviar utilizando o analógico ou setinhas (todo mob do jogo tem ataques diferentes e únicos).

Entre erros que eu posso dizer que observei foi que mesmo que seja algo besta, eu só citar coisas super legais não é muito certo da minha parte, do que vi que não achei tão legal ou talvez desnecessário, que em alguns momentos é preciso andar muito em áreas livres para só chegar em seu objetivo ou solucionar puzzles e com isso as vezes acaba tendo um excesso de spawns de criaturas, nada que vai deixa a sua gameplay um saco e nem nada do tipo mas já que eu tinha que falar algo ruim eu decidi falar sobre esse fator que mesmo acontecendo em apenas alguns pequenos lugares do jogo, ainda sim acontece.

Por fim, uma experiência que eu nunca vou esquecer, um daqueles jogos que se tem vontade de reseta a mente só pra joga pela primeira vez de novo, realmente incrível, apenas uma coisa que eu gostaria de sugerir seria, não procure nada sobre a comunidade desse jogo, por que ela é estranha pra caralho, então só joga e aproveita o jogo mesmo, é isso ai valeu bro.