Primeiramente, sobre o visual: É inconsistente.
Alguns personagens são bem acabados, como os Loud que são muito bonitinhos e tem ótimas animações, e outros são horríveis, como o Danny Phantom e os de Avatar que sofreram muito na conversão pra 3D. Diria que os personagens mais humanoides são os que ficaram piores, e com certeza são os que mais pecam em animação.

Os cenários até que são bons. Temos visuais bem bonitos e com senso artístico aqui e ali, como o da caixa d'água com aquelas cores vaporwave muito estilosas. Creio que os estágios estáticos se sobressaem mais que a maioria dos personagens por terem movimentos.

Agora, onde o jogo provavelmente mais peca: O som.
A trilha sonora não é tão ruim, mas se torna extremamente repetitiva por ter apenas uma música em cada estágio, além do tema de vitória ser o mesmo pra todos os personagens.

A sonoplastia tem qualidade de efeitos genéricos comprados prontos. Não é terrível, mas dificilmente elogiável e sem identidade nenhuma. E eu acho muito frustrante alguns efeitos mais sutis, que trariam muita vida aos personagens, serem completamente negligenciados, como sons de passos, por exemplo. Fala sério, só eu senti falta do barulho clássico dos sapatos do Bob Esponja?

E um último problema enorme pra fechar essa categoria é o fato de que nenhum personagem tem voz. O jogo é simplesmente mudo. Como puderam ignorar dublagem num jogo crossover com personagens icônicos? Inaceitável.

Bom... Depois de todas as críticas, eis o principal motivo pra eu dar uma nota positiva: A gameplay.

Apesar de todos os pecados, o jogo consegue acertar no principal fator pra nos divertir. As mecânicas de combate são muito funcionais e as batalhas são bem rápidas. Digno de uma tentativa competitiva de clone de Smash.

Não é perfeito e tem muitas limitações aqui também, mas de longe é onde o jogo mais acerta. Gastei horas com amigos aprendendo mais sobre as mecânicas e evoluindo as partidas cada vez mais, como um bom jogo de luta.

Então, concluindo:
O jogo é muito rústico e tem legítima dificuldade de nos fazer sentir a presença dos personagens e o impacto das lutas. Em muitas instâncias, realmente é o bootleg barato que parece ser, e é difícil perdoar muitos problemas técnicos. É bem cru e precário.

Contudo, consigo ignorar muitos desses deméritos durante as partidas divertidas que tiro com amigos. A gameplay competitiva, embora tenha consideráveis pendências, realmente o salva muito como jogo.

Vale a pena pra quem gosta de platform fighting e/ou não tem um Nintendo Switch pra curtir Smash.

Reviewed on Oct 12, 2021


Comments