Posso dizer que Syndicate superou bastante as minhas expectativas, mas simplesmente porque eu esperava detestá-lo. Só via gente falando mal na época que lançou (ainda mais sendo pós-Unity), e ele foi o último AC nos "moldes antigos" antes da Ubisoft decidir dar uma repaginada na série, então aí já viu, né.

Acabou que o Syndicate é um jogo bem divertido e com um ritmo muito bom, o gameplay é uma versão expandida, melhorada e mais polida do Unity (talvez menos no combate, que não é tão bom, mas o do Unity também não era flor que se cheire), e o jogo inteiro parece mais "funcional".

Onde o Syndicate peca é na história, que é bastante esquecível e rasa. Inclusive, algumas cutscenes entre as missões são tão rápidas e direto ao ponto que eu tive a sensação de que os próprios desenvolvedores queriam que a história adiantasse logo o passo pra poder voltar ao gameplay. Talvez isso tenha sido uma resposta a reação do público ao Unity, não sei, mas é um aspecto esquisito do jogo. O tom da história em si também é bem mais leve, por vezes cômico, e parece que o jogo não se leva tão a sério. Isso não chegou a me incomodar, mas admito que preferia que tivesse pelo menos um pouco mais de seriedade em alguns momentos.

Ainda assim, os gêmeos Frye são bem carismáticos e conseguem carregar a trama (ao menos o suficiente pra você se importar com ambos e com o desenrolar dos conflitos), e o gameplay do jogo é mesmo divertido o suficiente pra compensar nesse fronte.

E ah, a DLC do jogo, do Jack, o Estripador, é excelente! Ela experimenta com algumas coisas novas no gameplay e tem um tom mais maduro, exatamente o que faltava em Syndicate. Com certeza vale a pena jogar ela também.

Reviewed on Apr 17, 2023


Comments