Veredito: bom pra caralho, mas deveria ser melhor.

Já fazia mais de 10 anos que um Sonic bom tinha saído, então claro que Mania ia ser um puta sucesso. É um Sonic de Mega Drive melhorado: mais conteúdo desbloqueável, mais fases bônus, chefes melhores.

Mas tem um defeito imperdoável: conteúdo reciclado. Dois terços das fases são exatamente as mesmas de antes, inclusive as bônus. Não é um simples reaproveitamento de texturas e músicas. É literalmente o mesmo level design do Mega Drive. Eu passei de várias fases só pela memória muscular, mesmo nunca tendo jogado Mania antes.

Acho que era inevitável, é a 1ª vez que a Sega oficializa um fangame. Mas mesmo assim acaba sendo o único defeito do jogo. No mais, é pura festa para fãs do ouriço.

Vou esperar ansiosamente por Sonic Mania 2.

Reviewed on Jul 24, 2021


7 Comments


2 years ago

This comment was deleted

2 years ago

PS: Depois de escrever olhei a data de lançamento de outros Sonic's e vi que 10 anos foi um puta exagero, mas fica o texto porque a impressão era essa. =P

1 year ago

Minha opinião sobre o Mania é que ele é meu top 3 melhores Sonics junto com Sonic 3 & Knuckles e o Generations (que suponho que seja esse o Sonic de 10 anos atrás que você falou).

1 year ago

Pior que na hora eu tava pensando em Sonic's exclusivamente 2D (esqueci de mencionar esse detalhe no review), mas esqueci que tinham lançado vários pro 3DS que eu não tinha jogado, hahahaha

1 year ago

O que você acha dos jogos do Sonic no 3DS ? Pra mim particularmente é onde têm os jogos mais sem sal do Sonic nos portáteis, eu prefiro muito mais a era GBA e DS.

1 year ago

Ainda não joguei nenhum. O Sonic portátil mais recente que joguei foi Rush 1. XD

1 year ago

O pior que quando eu joguei ele fazia ANOS que eu não jogava nenhum Sonic, isso só deixou a experiência de revisitar as zonas ainda mais incrível. Meu favorito é o 2, mas acho o Mania o melhor jogo do Sonic, dentro os que joguei até agora claro.

1 year ago

Eu não tive esse "privilégio", hahahaha, metade das fases do Mania ainda estavam no meu piloto automático antes mesmo de eu jogar ele. XD

S3&K reina supremo, flw vlw