Veredito: quem dera toda franquia ressuscitasse assim.

Prince of Persia é um dos jogos mais influentes e que melhor envelheceram até hoje, e foi importante demais na minha infância. Após duas continuações e vários problemas, seu criador - que nunca foi gamedev de carreira - resolveu abandonar de vez os videogames... até uma equipe da Ubisoft Montreal decidir ressuscitar a franquia mais de 10 anos depois do original, e fazer questão de que ele participasse. O resultado é um jogo de ação-plataforma 3D incrível, que também envelheceu absurdamente bem.

Com diversas homenagens ao PoP original (inclusive quem platinar destrava um dos ports do jogo), um making of super completo, narrativa e ambientação caprichadíssimas e um arco de protagonista bastante acreditável... Não é nenhuma surpresa que Sands of Time tenha sido um dos meus jogos favoritos naquela geração.

Reviewed on Jul 26, 2021


5 Comments


2 years ago

PS: O sucesso foi tanto que a Ubisoft resolveu espremer a franquia até o talo, gerando duas continuações diretas, um filme e vários sucessores espirituais. Assim nasceu Assassin's Creed, por exemplo.

Ignorem tudo isso. A continuação é um lixo, passem longe. Finjam que ela não existe. O filme é uma merda também.

Sands of Time é o Matrix dos videogames e ninguém nunca vai provar que eu estou errado.

5 months ago

Fiquei curioso pra jogar o Warrior within mesmo sabendo que boa parte da galera o desaprova devido a mudança na direção do desenvolvimento do jogo. Ah parabéns pela review uma das mais sinceras que vi.

5 months ago

@Galeon Vai fundo. Warrior é um dos poucos jogos que genuinamente detesto, mas se tu nunca jogou é sempre bom conhecer coisas novas.

Mal posso esperar pra tu detestar ele também. =P E valeu pelo elogio. ❤️

5 months ago

@Galeon WW tem umas ideias até legais, imho. Mas o espírito de edgelord dos anos 2000 é imenso nele, o que só causa crescente vergonha alheia com o passar dos anos.

5 months ago

Vi uma critica sobre o Warrior de um cara que disse "Esse jogo fede a cigarro e álcool" preciso jogar pra ver se essa atrocidade toda msm kkkkkkk