Veredito: tão ruim que nem aguentei zerar.

Quando adolescente ouvi mundos e fundos dele. 'Um dos melhores jogos de todos os tempos' e 'o grande percursor da ficção científica nos videogames' eram elogios corriqueiros. Maluco, esse jogo foi uma das grandes influências DO HIDEO KOJIMA, PORRA!!!

Mas é uma merda. É um lixo. É insuportável. Dura em tese uma meia hora, mas é impossível não passar dias preso na mesma sala. 'Morrer pelo motivo errado ou sem saber o porquê' não é só comum, é o grande lema de todo o design. O único jeito possível de passar pra próxima sala é sempre algo aleatório e bizarro. E o sistema de checkpoints é ingrato. A única maneira de jogar sem ter um AVC é abusar dos save states no emulador, e mesmo assim várias pequenas coisas que parecem banais - pior, que parecem a solução óbvia pra seguir adiante - podem deixar ele inzerável.

Sério, não tem desculpa. Faz anos que não dropo um jogo, mas após morrer uns 20 minutos seguidos na mesma sala sem cometer nenhum erro, e logo depois o jogo resolver ficar inzerável duas vezes seguidas por duas coisas que eu tinha feito algumas salas antes... Tudo tem limite, caralho.

Provavelmente minha maior decepção gamística até hoje.

Reviewed on Jul 26, 2021


4 Comments


1 year ago

até hj só conheço uma única pessoa que acha esse jogo muito bom, de resto só vejo falando que é uma bosta ou um jogo mediano/decente no máximo

1 year ago

Já ouvi o comentário 'é uma tentativa de elevar o "gênero" de plataforma realista de Prince of Persia ao próximo nível estético e narrativo, mas falha miseravelmente'. XD

Mas é. Cansei de ver ele sendo elogiado, tanto por pessoas do meu círculo quanto na internet afora.

1 year ago

Caramba, chegou nesse nível ashuashua

1 year ago

Como diria meu colega de faculdade no trabalho de campo quando a turma entrou no dormitório de madrugada cantando e gritando enquanto ele dormia lá dentro pra gente acordar cedo no dia seguinte:

- Tudo tem limite, caralho!