Veredito: tão bom quanto eu esperava, nem mais nem menos.

Cold Shadow, o port pra Super Nintendo, tem várias mudanças pra ficar mais fácil. Joguei o Maui Mallard mesmo, o primeirão de Mega Drive. Esse foi um puta jogo importante na minha infância. Hoje a gente não gosta de admitir, mas a maioria dos jogos/filmes importantes na nossa infância não são tudo isso.

Maui Mallard é um jogo de ação-plataforma bem decente, com level design bom, direção sonora e visual legais, e chefes bacanas. Você controla um Pato Donald que alterna entre detetive (tiros e pulos precisos) e ninja (combate corpo-a-corpo e pulos diferentes... e precisos). Várias coisas envelheceram mal - principalmente o sistema de vidas, o modo de salvar e a física dos pulos - mas isso é a verdade pra quase todos os jogos da época.

E eu já sabia disso. Mesmo assim joguei, me diverti, matei a saudade e zerei. Não é excelente, mas pra mim tá de bom tamanho.

Reviewed on Jul 28, 2021


1 Comment


2 years ago

Detalhe que o jogo é bem mais curto do que eu marquei, fui eu que enrolei e fiquei rejogando fases o tempo todo só pela diversão da coisa. 😛

Uma trívia que pouca gente sabe: esse é um dos únicos jogos que possivelmente lançou no Brasil antes do resto do mundo.