Veredito: Meu jogo favorito desde sempre e para sempre.

Não existe tempo ruim com Sonic 3 & Knuckles. Posso estar no meu pior dia, com crises pesadas de ansiedade, posso estar muito doente, ter um dia horrível no trabalho, ou ter brigado com minha esposa, com meus pais, irmãos e amigos... Faça chuva ou faça sol, S3&K sempre vai me fazer feliz, sempre vai trazer sorrisos e serononina. Sempre.

Não é perfeito, claro. Faltou um cuidado maior aqui e ali, e a 1ª metade da campanha do Knuckles é especialmente irritante. Mas fora isso, esse jogo acerta EM CHEIO tudo o que eu amo em Sonic: as fases bônus, as músicas, as esmeraldas, Super e Hyper Sonic, as seções de plataforma, as diferenças entre os personagens, a sensação incrível de velocidade... tudo. Até as fases da água (que normalmente geral odeia) e as fases que andam (que normalmente eu odeio) são incríveis. Me divertir com ele é tão natural, óbvio e inevitável quanto sair na chuva e me molhar. É como reencontrar um velho amigo com a certeza de que o tempo juntos vai ser bom. É meu porto seguro.

S3&K me aproximou de minha família, me trouxe conforto numa infância difícil, e me fez adorar Videogame pra começo de conversa. E certas coisas nunca mudam.

Mas até agora, eu nunca tinha apreciado o TANTO que ele fez pela franquia. Muito mais do que introduzir Knuckles, este é o 1° Sonic com personagens que controlam diferente, o 1° em que aparecem a Esmeralda Mestra e os escudos elementais, e o 1° a contar com os trabalhos de Jun Senoue e Takashi Iizuka. Também é o 1º com um chefe final secreto envolvendo Super Sonic, pra ser o clímax de uma história que pela 1ª vez tem importância, e que por sinal é excelente e muito bem contada, além de nada invasiva. Para um jogo de plataforma nos 16 bits... Puta que pariu, irmão. ❤️ O fascínio foi tanto que catei uma tradução do manual japonês pra aumentar ainda mais a imersão no enredo.

Depois de platinar 3 vezes seguidas, infelizmente chega a hora de seguir em frente e ir jogar outra coisa. Tou meio triste, bate aquele vazio existencial pós jogo foda, sabe? Mas sei que S3&K sempre vai estar aqui pra mim.

Eu hei de voltar, e o reencontro há de ser incrível. Ele sempre é.
----------
PS: desta vez fui na versão Sonic 3 Complete, mas quando registrei a partida não tinha notado que a 3 Complete tinha uma página própria no Backloggd. Foi mal aí, Tiddles e equipe. XD

Reviewed on Oct 09, 2021


6 Comments


2 years ago

Às vezes o indivíduo está louco no Sonic'ismo...

2 years ago

Só falei verdades. <3

1 year ago

Sonic 3 & Knuckles é o jogo mais atemporal do Sonic, na minha opinião é o jogo do Sonic sem falhas, perfeito, tudo é épico nele, as fases, as músicas, os chefes e a incrível batalha final do Hyper Sonic com a Final Weapon na Doomsday Zone, esse jogo é sensacional até os dias de hoje, muito legal saber que tem gente que adora esse jogo também.

1 year ago

...eu só queria que as fases do Knuckles no Sonic 3 fossem mais bem polidas. XD

Mas sim, puta jogo fodão, pqp... ❤️

1 year ago

"Depois de platinar 3 vezes seguidas, infelizmente chega a hora de seguir em frente e ir jogar outra coisa."

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

1 year ago

O Hunyoshi pelo jeito gosta de rir da tristeza alheia. 👀