Veredito: não tem defeitos.

Na minha cabeça existe uma lista de jogos 'perfeitos': mesmo depois de anos, não consigo encontrar nenhum defeito neles, por mais que procure. Eles representam a nata da nata do que a arte tem pra oferecer, e quando alguém pede indicação de 'um jogo bom daquele gênero ali' eu sempre recomendo eles.

Talos Principle é o jogo de puzzle 'perfeito', Chrono Trigger é o jRPG 'perfeito', Metal Gear Solid 3 é o jogo de espionagem 'perfeito', e por aí vai.

Hollow Knight ocupa esse espaço para os metroidvanias. Absolutamente TUDO nesse jogo é incrível. A história, o combate, a exploração, o sistema de progressão, o ritmo... Tudo foi milimetricamente calculado, testado e polido para que o jogador tenha em mãos o melhor metroidvania já concebido.

Esse é o tipo de jogo TÃO BOM que outro do mesmo nível só surge a cada 5 anos mais ou menos.

Reviewed on Oct 24, 2021


8 Comments


1 year ago

Perfeita Review.

1 year ago

Valeu! ❤️

1 year ago

Ultimamente estou com bastante vontade de jogar ele, por causa das reviews que eu li, incluindo essa, exatamente, nunca joguei ele.

1 year ago

Pô, se tu curte metroidvanias e chefes difíceis porém justos, não tem erro. =D

1 year ago

Sim, gosto bastante dos jogos da série Metroid 2D por exemplo, então eu acho que vou gostar do Hollow Knight, eu tenho ele instalado no Gamepass mas nunca abri por preguiça mesmo.

1 year ago

Falo sem medo que Hollow Knight é a nata da nata dos metroidvanias.

O único que já joguei que peita ele de frente é Metroid Prime 1. Que, bem... é 3D então não dá pra comparar diretamente. =P

8 months ago

Jogasso meu indie favorito boa review

8 months ago

2 favorito*