Veredito: Igual ao primeiro, só que bem pior.

Pense em Megaman X1. Agora retire o level design genial e o ritmo extremamente bem balanceado, piore a maioria das músicas, deixe a história mais sem graça e os segredos menos intuitivos, e por último transforme o que era um desafio super equilibrado em um monte de tourobosta feita pra você passar raiva. Com pulos praticamente pixel-perfect pra dar e vender, exigência de upgrades super específicos que o jogo nunca sinaliza bem, e chefes que pra tu derrotar não precisa ter habilidade, e sim saco de repetir infinitamente o mesmo padrão arbitrário idiota enquanto a barra de vida deles diminui leeeeeeeentamente. Agora imagine isso feito por fãs incompetentes que adoram o X1 mas não entendem nada do que faz dele um jogo tão incrível e pimba, você já sabe o que esperar de X2.

Pra ser justo, o jogo tem muitos ótimos momentos... que são quando ele se parece com o X1. Mas enquanto no X1 a diversão era garantida como o estado normal das coisas, enquanto lá a serotonina era a CNTP, aqui são momentos espaçados entre as fases. Sei lá, de 1 a 3 momentos desses por fase. E olhe lá.

Reviewed on Jan 27, 2022


8 Comments


2 years ago

Oi, CDX. Olha, eu to passando aqui pra te responder quanto às perguntas que você me fez na review de Higurashi e na minha lista de top jogos do Sonic. Eu juro que procurei um botão lá para te responder diretamente mas não achei (sim, sou burro).

Sobre o Higurashi, não, o Higurashi Kai não é uma versão definitiva do jogo base, trata-se de uma continuação mesmo. Higurashi ao todo é composto por 8 capítulos ou episódios, chame como preferir, sendo que os 4 primeiros, que são chamados de Question Arcs, estão no Higurashi base, enquanto os 4 últimos, os chamados Answer Arcs, estão no Kai. Além disso, existem muitas e muitas versões de Higurashi, recomendo que você jogue a de PS3, que vem com dublagem. Vou deixar o link do site com instruções de como instalá-la aqui:

Agora sobre Sonic, eu amo demais o Adventure 1 e o Heroes, não dá não. Por mais mal polido que o primeiro Adventure seja no que diz respeito à câmera, colisão e alguns bugs, o gameplay compensa demais, é maravilhoso controlar o ouriço naquele jogo e eu gosto dos demais gameplays também. Generations e Mania também são dois jogaços, só não me marcaram tanto mesmo.

Aliás vou comentar sobre essa review do Megaman X2 também. Olha, concordo com tudo que disse, acho esse jogo muito inferior ao primeiro, jamais entenderei quem o acha superiror. Ficarei no aguardo da sua review do X4, é o meu favorito da saga X, e também das análises daquela que entitulei de "trilogia de bosta", composta pelos X5, X6 e X7.

2 years ago

Qualé, Felipoks! 😄 Até onde eu saiba não dá pra responder diretamente (não tem botão pra isso, pelo menos) mas quando for assim você pode só deixar um comentário no seu review/lista. Como eu te sigo, aparece nas minhas notificações 'Felipoks comentou no review de Higurashi que ele mesmo escreveu' e aí eu vou saber que é pra mim. 🙂

Não vou jogar X4 tão cedo, hahaha! 😆 Já deu de Megaman pra mim por enquanto. Lá pra 2023 ou 2024 devo jogar o X3, mas por hora quero focar em jogos bons. =P E em terminar os que já comecei, cheguei ao ápice de 10 jogos simultâneos algumas semanas atrás. lol Agora devo estou com uns 7. (e dentre eles, estou platinando FODENDO STARDEW VALLEY, com 2 mods de expansão enormes ainda por cima, então lá se vão mais de 100h fácil, quiçá mais de 200) (...eu sou maluco, hahahaha)

Quanto a Sonic, normal. Gosto é gosto, eu comentei aquilo lá só pra não perder a zuera mesmo. Heroes eu acho bacaninha, mas nem de perto um dos meus favoritos. Pessoalmente eu idolatro Adventure 2, mesmo reconhecendo que ele tem MUITOS problemas de polimento. Mas Adventure 1 eu acho que passa dos limites, hahahaha! Principalmente por causa dos buracos de cenário (joguei a versão DX de Cube), que são TÃO FREQUENTES que eu começo a tomar cuidado pra não correr demais. E um jogo do Sonic que os bugs me punem por estar indo rápido, no meu entendimento, tá fazendo algo muito errado. 😜 Mas como eu disse, é só uma questão de gosto pessoal mesmo, e meu comentário foi mais pra zoar. Se teu Sonic favorito fosse o Spinball ou o 2006, eu não tenho nada que apitar.

PS: o link do Higurashi não veio, mas não tem problema. Comecei a estudar japonês, então vou deixar pra jogar ele quando eu estiver manjão o bastante pra não precisar de tradução. Mas obrigado pela dica, vou pegar sim a versão de PS3! 😉 Primeiro o base e depois o Kai.

9 months ago

Essa review seria perfeita pro X3, mas sendo pro X2 me deixa até triste kkk

9 months ago

@Shinigami_Joe Depois que um amigo me falou "Se o X2 te desencorajou, melhor não ir muito longe na série X mesmo não" eu meio que tou juntando ainda coragem pra voltar pra Mega Man, hahahaha

Provavelmente o próximo vai ser o 2 clássico de Super Nintendo porque, vtnc, eu quero jogar jogos bons. =P Mas pretendo voltar pra série X até zerar pelo menos o X3 e o X4... um dia. :v

9 months ago

o 2 clássico de Nintendinho*

Mds eu tou muito precisando dormir, tenho trabalhado demais, hahahaha! XD

9 months ago

@CDX o X4 cê vai curtir, as fases são basicamente um grande playground pra se divertir freneticamente com as mecânicas, com o mais complicado mesmo sendo os bosses, principalmente o último.

9 months ago

O X3 já é putaria, te suga a felicidade e ainda nem tem nada relevante pra história, da pra pular ele tranquilo kkk

Mas se quiser jogar com menos estresse, vale dar uma conferida pelo mod Zero Project.

O 2 de nes é basicamente o que Sonic 2 é pra Sonic, não tem muito erro tirando um pouco da reta final

9 months ago

@Shinigami_Joe Tou ligado no X3: Zero Project, pretendo jogar ele também. Além dos que eu falei.

...um dia. :v