Veredito: Ainda tem muito a melhorar, mas está BEM acima da concorrência.

Não sou manjão de jogos pornô, mas os que joguei têm uma verdade absoluta e inquestionável: são todos uma merda. Como produtos eróticos são claramente mirados no estereótipo do adolescente punheteiro/virgem de classe média, cheios dos clichês mais broxantes possíveis, desses que teria num site noventista cheio de vírus. Como jogos são mal dirigidos, mal animados e desenhados, mal programados e mal testados.

É aí que a Love-Joint traz uma proposta... inusitada: pornografia focada na história. As personagens da visual novel não seriam mais um monte de pixels só pro protagonista transar, e sim personagens de fato. Com arcos, personalidades, medos e sonhos, como qualquer slice of life que se preze. A trama não seria um pano de fundo desnecessário só pra justificar a fodelança, mas o grande centro das atenções. Com reviravoltas, comédias e tragédias, na qual a fodelança seria só parte do pacote.

Depois da estreia polêmica e questionável (pra dizer o mínimo) que foi DFD, o 2º jogo do estúdio é o único jogo erótico realmente bom que já joguei, fácil. Double Homework tem uma história bem amarrada e muitos personagens bem convincentes. Não me entenda mal, ainda rolam clichês idiotas e desnecessários, vários plot devices mal feitos, altas transas 'polêmicas' só porque sim, e às vezes o formato de capítulos mensais destrói o ritmo, com alguns que estão lá só preenchendo um buraco no cronograma. Mas DH tem de fato uma trama bem amarrada e personagens bastante empatizáveis. Alguns capítulos (estou olhando pra você, cap. 18) foram genuinamente tocantes, algo que eu JAMAIS esperaria de um jogo desses.

Não quero dar o discurso 'vamos pegar leve com esse jogo só porque o resto é uma merda' mas ao mesmo tempo gosto de aplaudir melhorias, ainda que pequenas. Eu aceito pequenos acertos, nem todo passo na direção certa precisa ser uma revolução. E fico feliz que DH seja um passo bem firme na direção certa, mesmo sendo às vezes um passo tímido demais pro meu gosto.

Reviewed on Mar 03, 2022


11 Comments


1 year ago

TOP 5 REVIEWS DOS VIDEO JUEGOS

1 year ago

CDX? 😳e-experiência com atos libidinosos?😳😳😳

1 year ago

Gente... o que é isso aqui?

1 year ago

GaiBrusX e Hunyoshi:
- Quê? COMO ASSIM o CDX escreveu review de um jogo pornô?!?!

Também GuiBrusX e Hunyoshi: dão like no review.

1 year ago

😎 sim.

1 year ago

@CDX
Não tenho ideia do que você esteja falando, o like foi pelo profissionalismo da review, independente do conteúdo da mesma.

1 year ago

Nós somos capazes de loucuras pra aumentar o ticker de games played.

1 year ago

HAHAHAHAHAHAHAHA

2 months ago

Quando se está com o garibaldo engatilhado na mão é dificil pensar na história

2 months ago

@Felipse GARIBALDO HAHAHAHAHA