Bio

Nothing here!

Personal Ratings
1★
5★

Badges


Noticed

Gained 3+ followers

Liked

Gained 10+ total review likes

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Favorite Games

Persona 4 Golden
Persona 4 Golden
Guilty Gear Xrd: Rev 2
Guilty Gear Xrd: Rev 2
Resident Evil 7: Biohazard
Resident Evil 7: Biohazard
NieR: Automata
NieR: Automata
Devil May Cry 4: Special Edition
Devil May Cry 4: Special Edition

253

Total Games Played

000

Played in 2024

000

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

A sequência daquele jogo do Shopping. O que essa sequência precisava? Ser divertido? Ter hordas de zumbis? Oh, ter maneiras criativas de matar todos eles. Dead Rising 2 entrega tudo isso, ele te dá o absurdo, coloca sentimento nisso e então usa do humor para te manter unido a tudo que acontece. É um jogo sobre matar zombis e rir do absurdo, funciona, é melhor que o seu antecessor, é o que uma boa sequencia deveria fazer, é um jogo de zumbis incrivelmente bem construído. Então construa suas armas com o mesmo esmero, ou não, as vezes é melhor só fazer o absurdo.

Enquanto uma família luta para salvar sua pequena garotinha de uma horda de zumbis, nós fomos agraciados com uma promessa, uma promessa que não foi cumprida. Foi vendido um filme sentimental, bem amarrado e tenso e foi entregue um filme galhofa sem qualquer compromisso em ser coerente, mas que no fim em toda sua falta de capricho tem um dois momentos que te fazem pensar, "Eu gosto disso". Continua bem abaixo daquela promessa inicial, mas é algo pelo qual se pode passar e aproveitar o melhor, ou o que não foi feito em total má vontade.

Em busca de resgatar aquele sentimento de jogos difíceis, onde os jogadores podiam se ajudar dando dicas, ou atrapalharem os outros com mentiras, Miyazaki chegou no topo de sua formula com Dark Souls. Demons Souls já tentava fazer isso, mas foi Dark Souls quem ganhou a mídia, e como ganhou, o titulo de jogo mais difícil do mundo (Eu juro, não é nem perto disso), as piadas, os sentimentos e principalmente uma nova visão sobre como fazer um jogo, resgatando um pouco daquela nostalgia que tínhamos quando os jogos nos exigiam algo em troca de suas experiências e não o contrario.

Só por sua "filosofia" de construção Dark Souls já se destacava, mas somado a isso ainda vinha a incrível habilidade de contar uma historia com poucos detalhes, deixando o jogador explorar, descobrir, teorizar, e se emocionar com os mistérios daquele mundo e impiedoso a sua frente.

Esse é mais um daqueles jogos que tem tamanha dedicação e importância, que mesmo com seus defeitos, continua perfeito. É difícil obter tanto destaque, ainda mais com uma propaganda tão intimidadora como "O jogo difícil" que afasta tantos, mas que gera o fascínio de muitos outros. Uma aposta ousada que a From Software não abriu mão e que hoje tornou-se um gênero sinônimo de sucesso. Dark Souls é um impacto cultural no mundo dos jogos, quer você goste ou não dele, só por isso ele já tem seu absoluto destaque. Praise the Sun, companheiros mortos-vivos.