Em busca de resgatar aquele sentimento de jogos difíceis, onde os jogadores podiam se ajudar dando dicas, ou atrapalharem os outros com mentiras, Miyazaki chegou no topo de sua formula com Dark Souls. Demons Souls já tentava fazer isso, mas foi Dark Souls quem ganhou a mídia, e como ganhou, o titulo de jogo mais difícil do mundo (Eu juro, não é nem perto disso), as piadas, os sentimentos e principalmente uma nova visão sobre como fazer um jogo, resgatando um pouco daquela nostalgia que tínhamos quando os jogos nos exigiam algo em troca de suas experiências e não o contrario.

Só por sua "filosofia" de construção Dark Souls já se destacava, mas somado a isso ainda vinha a incrível habilidade de contar uma historia com poucos detalhes, deixando o jogador explorar, descobrir, teorizar, e se emocionar com os mistérios daquele mundo e impiedoso a sua frente.

Esse é mais um daqueles jogos que tem tamanha dedicação e importância, que mesmo com seus defeitos, continua perfeito. É difícil obter tanto destaque, ainda mais com uma propaganda tão intimidadora como "O jogo difícil" que afasta tantos, mas que gera o fascínio de muitos outros. Uma aposta ousada que a From Software não abriu mão e que hoje tornou-se um gênero sinônimo de sucesso. Dark Souls é um impacto cultural no mundo dos jogos, quer você goste ou não dele, só por isso ele já tem seu absoluto destaque. Praise the Sun, companheiros mortos-vivos.

Reviewed on Jan 28, 2023


Comments