Bio
Apenas opiniões e críticas fodas, eu não jogo tatics nem novel.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Early Access

Submitted feedback for a beta feature

Popular

Gained 15+ followers

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Shreked

Found the secret ogre page

Gone Gold

Received 5+ likes on a review while featured on the front page

Liked

Gained 10+ total review likes

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Metal Gear Solid: Peace Walker
Metal Gear Solid: Peace Walker
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Death Stranding
Death Stranding
The Last of Us Part II
The Last of Us Part II

152

Total Games Played

000

Played in 2024

005

Games Backloggd


Recently Played See More

Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077

Dec 17

Resident Evil 4
Resident Evil 4

Apr 01

Hi-Fi Rush
Hi-Fi Rush

Jan 29

Metal: Hellsinger
Metal: Hellsinger

Sep 17

Recently Reviewed See More

Starfield | 🍩🍩🍩

Tenso...

É um Skyrim, melhorado, e no espaço. Ele tem todos os traços de jogo da Bethesda, não foge de nenhum, a não ser dos bugs que estão bem reduzidos. As vezes ele é bonito, as vezes é feio, e o plot das missões secundárias são incrivelmente melhores que dá main quest. O jogo no geral passa uma sensação de datado, tanto em narrativa quanto em design, mas não é ruim e quando você passa a barreira de certos problemas ele se torna um jogo bem legal e até memorável em certos momentos de exploração.

MGS 4 Guns of the Patriots |🍩🍩🍩🍩

Acabei de terminar ele novamente após 6 ou 7 anos, e o jogo ainda surpreende. Toda a experiencia de gameplay em si é muito boa, os sistemas ainda säo modernos, nada parece datado. Suas únicas falhas estäo na megalomania do Kojima da época sendo jogada agressivamente na narrativa, o que a torna um fruto do seu tempo e objeto de análise maravilhoso do ápice das maiores loucuras possíveis que esse japones pode fazer.

--

No começo a história é bastante contida, ela vai aos poucos te levando pra uma loucura gigante em que quando voce se da conta existem vampiros loucos, robos com barulho de vaca, malabarismo de mecha, amor florescendo no campo de batalha e piadas de muito mal gosto. O melhor ato, com certeza, é o 4 em Shadow Moses, e imagino que para quem começou a jogar no MGS 1 deve ser ainda mais emocionante. A narrativa não é ruim, mas às vezes não dá para levar a sério, por mais que o Kojima tente... Até já esperando certas coisas, me vi surpreendido com alguns pontos dos quais não lembrava, tanto positivamente quanto negativamente. As piores partes da história são a Naomi, o esquadrão Beauty and Beast e a Meryl e o Johnny.

O tempo jogável parece ser baixo por conta das cutscenes, mas é suficiente para curtir. É preciso lembrar que o 4 ainda é uma forma clássica de Metal Gear; são pequenas áreas que têm várias formas de passar e caminhos para seguir, como uns dioramas de Stealth. Uma coisa boa é que realmente seus equipamentos e as coisas que encontra fazem a diferença, e esses pequenos lugares te forçam a utilizar tudo que tem à disposição.

Pra mim o saldo é completamente positivo, não achava que ainda em 2023 ele seria tão atual e divertido de se jogar, uma joia das geraçöes passadas e um capítulo exencial pra saga, espero que esteja na próxima master collection.

Final Fantasy XVI 🍩🍩🍩🍩

Em resumo o jogo é excelente, o combate as vezes cansa por conta de repetição, mas brilha muito na luta contra chefes e Eikons(invocações). Tecnicamente ele não tem falha, a trilha é excelente, os gráficos são impressionantes e a história é atual e emocionante, mesmo que pra mim deixe um pouco a desejar em um melhor estabelecimento de relação e emoção entre os personagens. Dito isso, não é o melhor Final Fantasy e realmente não parece que se está jogando um, parecem fragmentos que formam um novo tipo de estilo e de caminho para a franquia, mas não é um caminho que me agrada totalmente como um mainline da franquia e é com certeza uma nova formula que ainda precisa de aperfeiçoamento.
---
Ambientação e Design:

- O design do mundo e dos personagens é magnífico e marcante especialmente com o design dos monstros, armas e os efeitos de luta e ambientais. Cada cenário é visualmente deslumbrante, tornando o jogo espetacular e um verdadeiro marco para a indústria, sendo difícil para outros jogos seguirem esse padrão. Contudo, vale mencionar que toda essa grandiosidade visual é cobrada com o desempenho no PS5, em alguns momentos, até no modo performance, o console parece ter dificuldades em manter uma taxa de frames estável, mas não prejudica muito a experiência.

Jogabilidade e Looping de Gameplay:

- Em termos técnicos, o jogo apresenta um desempenho impecável, não há bugs aparentes, as texturas estão bem trabalhadas e sem erros e os comandos são extremamente responsivos, tudo funciona perfeitamente, demonstrando um alto nível de qualidade. Entretanto, quando se trata da experiência de jogo em si, a exploração deixa um pouco a desejar, ela poderia ser aprimorada para evitar a sensação de confusão e linearidade, embora em certos momentos funcione, especialmente nos mapas com hubs maiores, leva algum tempo para compreender plenamente a dinâmica de navegar pelo mapa e cenários, e as forma de locomoção podem tornar essa exploração bastante cansativa. Quanto à como ele funciona, o jogo segue um padrão comum de locomoção, história e combate em looping. Não apresenta muitas inovações, mecânicas únicas ou minigames, sendo bem comum nesse aspecto. Por vezes, esse padrão pode se tornar um pouco monótono, mas é algo que raramente acontece.
- As missões secundárias, infelizmente, se mostram desinteressantes na maioria dos casos, limitando-se a tarefas monótonas como gathering de itens ou simplesmente matar mobs. Seria uma melhoria significativa se fossem incluídos plots menores mais desenvolvidos nessas missões, oferecendo maior profundidade e variedade ao jogo. As únicas que se aproximam dessa ideia são aquelas que envolvem o desbloqueio de itens ou funcionalidades com o ícone de (+).

Combate:

- No combate, percebo que está a maior força do jogo e, talvez, também o seu maior defeito. O sistema de combate é excepcional, sendo um dos melhores sistemas action que já joguei. Você se sente poderoso, tudo é muito bonito, rápido e desafiador (a maior parte do tempo), além das habilidades serem empolgantes. No entanto, a maior falha, na minha opinião, é a repetição. Às vezes, você acaba fazendo exatamente as mesmas coisas, lutando com um mesmo tipo de inimigo por 10 minutos, sempre usando os mesmos movimentos. Mesmo que esses movimentos sejam impressionantes e cheios de estilo, ela cai em mesmice em determinada parte do jogo e é bem mais evidente nas lutas com inimigos comuns. Por outro lado, após passar essa barreira de repetição, ele volta a empolgar e brilha “muito” nas emocionantes lutas contra chefes. No geral, o sistema de combate é excelente, mas essa questão da repetição poderia ser aprimorada para elevar ainda mais a experiência de jogo.

Historia:

- Em relação ao plot do jogo, ele pode se mostrar, em certos momentos, confuso, extenso e excessivamente expositivo, sem responder satisfatoriamente algumas questões levantadas, porém se mantem sempre interessante, com nuances políticos e abordagens pertinentes em temas que já vimos em nossa História. As motivações pessoais dos personagens principais são bem desenvolvidas e compreensíveis, no entanto, a conexão e o peso das relações entre eles nem sempre são bem estabelecidos, resultando em cenas emotivas ou momentos de perda que podem parecer pouco impactantes ou cativantes. Por vezes me incomoda um pouco a falta de diálogos ou conversas durante a exploração com o grupo de personagens, o que contribui para diminuir a sensação de imersão e conexão com a história.
- As mecânicas de storytelling e para entender a politica e lore do jogo são muito bem implementadas, em especial o "infográfico", o menu rápido e o historiador. Esses recursos elucidam de forma brilhante detalhes importantes da narrativa, dispensando, a necessidade das manjadas e pouco lidas notas ou documentos colecionáveis de outros tantos jogos, para entender o contexto do jogo. Essa adição é, sem dúvida, um aspecto positivo, tornando a experiência mais enriquecedora e imersiva.

Sons e trilha sonora:

- Trilha sonora maravilhosa sons e efeitos excelentes, só gostaria que tivessem temas únicos para cada chefe.