oq falar sobre um dos maiores jogos de todos os tempos e com certeza o maior jogo da franquia? todo mundo ja sabia que teria um remake dessa zueira, e bem, em geral, é um jogo excelente. mas a unica critica q eu posso fazer pra esse jogo é a fidelidade ao original, assim como no re3 remake, so q numa escala extremamente menor de cortes absurdos. pra mim varios cortes q fizeram como o da sala do laser q ele senta no trono, ou a batalha contra o U3, ou ate mesmo aquela estatua gigante ganhando vida prejudicaram um pouquinho a minha experiencia, claro q essas cenas n combinariam com a tematica do jogo (com excecao do U3 q eu n sei pq cortaram) pq é muita galhofice, mas ainda eu tava esperando ver isso no remake, a cena do leon sentando no trono é uma das mais classicas da franquia toda, eles poderiam colocar pelo menos algum easter egg referenciando isso, mesmo q seja esquisito. sobre os personagens, eu tenho algumas leves criticas, mas isso é o de menos tbm:

. luis e ashley - tao bem melhores q no original. isso é fato, e todo mundo ja apontou isso tbm. o luis tem muito mais desenvolvimento e construção de personagem q no classico, enquanto a ashley é muito mais carismatica e legal q no classico, eu nem cheguei a sentir raiva dela.

leon - pra mim ele ta bom. ele continua sendo o edgy emo q a gente conhece e respeita, mas ele ta ate mais carismatico dessa vez, principalmente nas interacoes dele com a ashley, q sao bizarramente melhores q as do classico.

. saddler - eu colocaria ele no mesmo patamar do krauser, mas n tem como dizer q eu nao gostei dele nesse remake. as cenas dele sao umas das mais marcantes do jogo com ctz e isso é inegavel, tanto no classico quanto no remake. é o bichao

. krauser - arroz e feijao. esperava mais mudança nele, eu senti os dialogos dele sendo mais cliche e vergonha alheia nesse remake q no original, mas em geral ele é a mesma bosta, ent nao tem muito oq reclamar, a 1 boss fight dele da briga de faca em compensação ficou bem melhor nesse remake q no classico, pelo menos pra mim.

. salazar - a pior mudança pra mim. o salazar classico era aquele imundo viado sujo pirracento chato pra caralho moleque de apartamento classico, vc sentia raiva dele e a personalidade dele ajudava muito pra isso, aquela cena do leon jogando a faca na mao dele é absurdamente satisfatoria (essa cena inclusive tbm nao ta no remake), mas nesse jogo eles transformaram ele numa velha maluca cheia de neurose, n consegui nem sentir raiva dele, ou dela, ou fodase.

. extra: miojao - ta bem mais chato q no original, mas qm liga, é o miojao e todo mundo ama ele.

qria tambem dar um destaque no cachorro do re4 na luta do el gigante nesse remake, q cutscene pica viado puta q pariu esse cachorro é fantastico, aqui o bagulho deu bom com força, arrepiei legal

sobre gameplay, atmosfera, ambientaçao, cenarios, direcao de arte, trilha sonora e etc. eu nao preciso falar q ta impecavel nesse jogo, realmente a capcom caprichou demais nesses aspectos, principalmente na atmosfera e na direcao de artes, q ficaram absurdas.

veredito: delicioso, eu ainda to pensando se dou 5 estrelas ou nao, mas vou manter 4.5 por enquanto, muito provavelmente vai mudar. alguns cortes me incomodaram bastante e algumas mudanças tbm, mas no geral o jogo ta incrivel e com certeza é um dos meus melhores jogos do ano, mesmo q o ano nao tenha acabado ainda.

Reviewed on Apr 20, 2023


Comments