The Warriors sempre foi um clássico que guardo com muito carinho, então decidi revisitar a obra em algum momento. Para isso, assisti ao filme de 1979 e devo dizer que gostei bastante, especialmente depois de zerar o game, que explora eventos anteriores ao filme, preenchendo lacunas e em seguida adapta aquilo que já se tinha. O que foi bastante prazeroso, pois queria ter visto mais das outras gangues e do Cleon no filme (Cleon é o negão da capa).

O game é divertido por possuir um combate que faz uma bela bagunça no cenário, principalmente quando um grande numero de aliados e inimigos estão na tela. Possui missões bem variadas e um humor bem no estilo da Rockstar.

Houve um momento em que me senti um pouco cansado durante uma missão de pixação de trens, pois os inimigos continuavam aparecendo enquanto eu tentava concluir as artes, o que levou mais tempo do que o normal e senti certa repetição no combate. No entanto, esse sentimento de repetição desapareceu quando retomei o jogo no dia seguinte.

As coisas que mais me chamaram atenção durante essa jornada foram a identidade visual de cada uma das gangues e a proposta do filme de transmitir a sensação de um pequeno grupo contra o mundo. Se tivesse tido uma sequencia, eu teria visto com um sorriso no rosto.

A capa desse jogo tem umas diferenças bem notáveis da obra em sí, como essa mocinha que nem se quer existe lá (talvez no livro ou talvez seja uma releitura de uma outra personagem).

Reviewed on May 24, 2023


3 Comments


10 months ago

eu adoraria um remake, reboot ou uma sequencia disso na rockstar de hoje em dia.
graficamente um rdr2 e com mecanicas de combate mais viciantes, acho que ficaria bom dmsss

10 months ago

@femboy_enjoyer eu também, mas agora a Rockstar provavelmente só vai fazer Red Dead e GTA😢

10 months ago

@Felipse oq nos resta é esperar q o GTA VI seja uma masterpiece !