Bio
definitivamente um emocionado escrevendo sobre jogos
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Fallout: New Vegas
Fallout: New Vegas
Dragon Age: Origins
Dragon Age: Origins
Bloodborne
Bloodborne
Mass Effect Legendary Edition
Mass Effect Legendary Edition
Grand Theft Auto: San Andreas
Grand Theft Auto: San Andreas

087

Total Games Played

000

Played in 2024

003

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

um jogo que se recusa a morrer, isto é vampire: the masquerade
esse jogo me levou a conhecer um mundo totalmente novo dos RPGs, a lore por trás da sociedade dos vampiros, lobisomens, múmias etc é simplesmente fodástica e esse jogo é só a ponta disso tudo
não vou me alongar nessa análise, o jogo é uma pérola, personagens interessantes e intrigantes e uma história muito boa que te prende do começo ao fim
infelizmente fica o gostinho de que esse jogo poderia ter sido muito mais, os incontáveis bugs e outros problemas deixam esse sentimento na gente
em resumo, vampire: the masquerade, como um bom vampiro, se recusou a morrer e continua vivo como um clássico dos RPGs.

É difícil falar totalmente o quanto essa trilogia significa pra mim, eu acho que nunca estive tão imerso em um universo quanto em Mass Effect.
Já escrevi sobre o 1, é perfeito, é incrível e fantástico, ele te apresenta esse universo e só te deixa mais animado pra conhecer e explorar o que tem nele.
O 2 te da uma completa reviravolta na série, você começa a trabalhar, basicamente, pro ''inimigo''. O que era só uma organização de missão secundária no primeiro, vira sua casa no segundo. O 2 é sensacional, ação pra todos os lados, personagens incríveis, cada um com sua história, problemas e dilemas (que por sinal, você pode fazer missões com cada um dos seus companheiros pra conhecer melhor sobre seu passado e sua vida no geral, essas são as melhores missões do jogo na minha opinião).
O 3 é genial, você é a linha de frente pra resolver os inúmeros problemas da galáxia que lhe foram apresentados no 1 e no 2, problemas esses que você provavelmente pensou que não iria conseguir resolver, mas você foi lá e conseguiu, da melhor maneira possível. No 3 você é agraciado com inúmeros desfechos incríveis para diversas histórias, momentos emocionantes e muitas vezes tão engraçados que você até esquece que tem um inimigo querendo destruir a galáxia inteira. As interações no ME 3 são incríveis, pra mim é o que faz esse jogo ser tão sensacional, seus companheiros interagem bem mais entre si e a DLC da Cidadela deixa tudo isso impecável.
Eu poderia passar horas e horas explorando todo esse universo que me cativou, fazendo inúmeras missões secundárias ou só vendo as interações e as histórias contadas por cada tripulante da Normandy, eu realmente sou fascinado por todos os detalhes desse jogo, como eu queria esquecer tudo e jogar como se fosse a primeira vez.
Depois de jogar os 3 jogos, acompanhar toda a jornada da minha comandante Shepard juntamente de todos os camaradas que eu fiz ao longo desse caminho eu posso dizer, essa trilogia ganhou eternamente um espaço no meu coração e eu só posso dizer que amo muito esse jogo.
O final pode não ter sido muito satisfatório, mas vou me permitir usar uma frase que vi em outra review: ''ME é como nossa vida, talvez não tenhamos o melhor final de todos, mas o que importa é a nossa jornada, é pelo o que passamos e o que deixamos para aqueles que ficam.''

Liara T'soni: We've been through a lot, haven't we? But it's been a good ride.

Commander Shepard: The best.

O GTA Vice City é o clássico jogo que eu instalo em alguma época aleatória do ano, jogo sem parar, zero, desinstalo e repito esse ciclo em outro momento.
Eu amo esse jogo, esse feeling miami vice dele é simplesmente fora de série. Confesso que zerar ele num notbookzin no teclado é um desafio (fico com preguiça só de pensar em ter que fazer aquela missão do helicóptero dnv, mas sempre vale a pena).
A história é muito boa, uma clássica história para um clássico GTA, a gente começa fudido e vai ficando BOSS ao longo do tempo, não tenho do que reclamar. Os personagens tem seu carisma, não do nível do San Andreas, mas você consegue se divertir bastante com cada um.
Tudo nesse jogo tem seu estilo próprio, é muito maneiro, você realmente se sente naquela época, o GTA em si nunca falhou nesse quesito.
A trilha sonora eu não sei nem como comentar, é simplesmente perfeita, eu escuto diversas músicas desse jogo até hoje, elas foram escolhidas a dedo por DEUS, essa é a única explicação. Arrisco dizer que essa trilha sonora ganha, por muito pouco, da do San Andreas.
Enfim, um clássico que merece sempre ser revisitado.