Bio

Avalio os jogos de acordo com alguns critérios, mas no final, o que mais pesa é a experiência e o que senti quando joguei o jogo, então é tudo bem pessoal.

0 e 0,5 - Jogo horrível e totalmente dispensável
1 a 2,5 - Jogo fraco e dispensável
3 - Bom jogo, vale a pena
3,5 a 4 - Ótimo jogo! Recomendo
4,5 - Jogo Sensacional, recomendo MUITO
5 - Obra Prima, ou muuuito perto disso
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Popular

Gained 15+ followers

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

2 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 2 years

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

GOTY '21

Participated in the 2021 Game of the Year Event

Liked

Gained 10+ total review likes

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

The Witcher 3: Wild Hunt - Game of the Year Edition
The Witcher 3: Wild Hunt - Game of the Year Edition
The Last of Us Part II
The Last of Us Part II
Alan Wake II
Alan Wake II
Ori and the Will of the Wisps
Ori and the Will of the Wisps
Baldur's Gate 3
Baldur's Gate 3

118

Total Games Played

000

Played in 2024

013

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Death Stranding é o tipo de jogo que todos deveriam tentar jogar. Digo tentar porque para alguns pode ser difícil engatar no jogo por ter um ritmo bem lento, com foco em momentos cinematográficos para aprofundar a história e em momentos de solidão e travessia meticulosa pelos terrenos de um EUA quebrado por um evento catastrófico.

Para algumas pessoas (pra mim foi um pouco no começo) o estilo de escrita do Kojima e as pirações dele podem ser uma barreira também. Estas que pra mim são o brilho do jogo e da pessoa criativa que o Kojima é. Em TUDO, literalmente TUDO, da pra ver que teve um cuidado e uma visão muito específica do que é a história e de como ela devia ser contada. Isso num mundo de Ubisoft e EA que mercantilizam a arte que é os videogames de uma forma totalmente desesperadora, é um alívio e um dos jogos que vamos olhar para traz e ver o impacto que teve na liberdade de criação e no desenvolvimento da forma de arte.

Saindo um pouco dessa divagação sobre a importância de DS, queria falar sobre a história. Esse jogo ter sido lançado antes da pandemia é simplesmente surreal pra mim. Ele explora grandes partes das ansiedades que cada um de nós teve durante a época (sobreviver, conexão humana, humanidade, extinção da espécie...) e coloca em sentidos filosóficos que mesmo após a COVID 19 são novas para mim, uma pessoa que por bem ou por mal gosta muito de pensar em qual o sentido do que a gente chama de humanidade hoje em dia.

Agora, no jogar é onde DS apresenta as suas imperfeições. Toda a parte de entrega e "walking simulator" é DE LONGE mas muito MESMO a melhor parte do jogo, simplesmente revolucionário. Mas no combate, especialmente corpo a corpo o jogo perde força demais... Algumas boss fights ficam até meio ruins justamente por esse motivo, enquanto alguns momentos e boss são tão bons que o combate meio travado fica em segundo plano.

Na minha opinião, esse é o melhor uso dos recursos online em um jogo que já joguei. Casa diretamente com a história e agrega MUITO a tudo o que se propõe.

Como toda obra prima, DS é imperfeito. E como toda obra prima DS revolucionou e revolucionará a arte para sempre.

Como jogo de cartas é muito divertido, melhor que joguei! Em outros aspectos brilha mais ainda e seria ainda melhor se tivesse jogado no PC (devido a algumas experimentações que funcionam melhor nele). Jogo muito divertido e história bem estimulante, recomendo demais.

O melhor jogo co-op que já joguei. Além de se destacar na escassez desse tipo de jogo, It Takes Two é genial e se reinventa frequentemente o que o faz com que não entre nos loops que podem atrapalhar a experiência. Apesar de ser um jogo com uma roupagem meio infantil traz diversos temas que permeiam as relações, amorosas ou não, no mundo contemporâneo. Recomendo jogar este com alguém bem querido porque a experiência fica MUITO MELHOR. Tive a experiência de jogar com a minha irmã e o jogo proporcionou vários momentos que vamos lembrar por um tempão.

Minha única crítica talvez seja que algumas partes do jogo se prolongam muito e outras que são MUITO divertidas poderiam ter sido melhores aproveitadas com um tempo maior. Mas fora isso é um jogaço e uma joia nesse mar de singleplayer e jogos co-op online, nada melhor do que pegar um controle e sentar do lado de uma pessoa querida pra rir e xingar um ao outro jogando hahahha recomendo DEMAIS