Bio
Opiniões ruins e reviews piores ainda.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Pinged

Mentioned by another user

Trend Setter

Gained 50+ followers

Loved

Gained 100+ total review likes

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Full-Time

Journaled games once a day for a month straight

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Busy Day

Journaled 5+ games in a single day

Popular

Gained 15+ followers

Shreked

Found the secret ogre page

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Liked

Gained 10+ total review likes

N00b

Played 100+ games

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Undertale
Undertale
Dark Souls: Remastered
Dark Souls: Remastered
Hollow Knight
Hollow Knight
Cuphead
Cuphead
Pokémon White Version
Pokémon White Version

140

Total Games Played

004

Played in 2024

012

Games Backloggd


Recently Played See More

Granny 3
Granny 3

Mar 11

Granny: Chapter Two
Granny: Chapter Two

Mar 05

Granny
Granny

Mar 04

Lethal Company
Lethal Company

Jan 13

Dark Souls: Remastered
Dark Souls: Remastered

Dec 21

Recently Reviewed See More

Pois é, estou de volta.
Joguei praticamente nada esse ano, mas cá estou eu com uma review de Lego Marvel Super Heroes.
Afinal, nunca havia jogado algo relacionado a Lego, então acho que eu tenho coisas a falar da minha primeira experiência e uma das únicas experiências com jogos esse ano.

De início, eu não sabia muito o que fazer. Eu estava jogando com um amigo e ainda por cima eu estava usando teclado 💀. Pois é.
Eu apenas estava seguindo o fluxo do jogo, estava dando absolutos nada pro game. Tanto é que até me surpreendi com a minha platina.
Bom, a gameplay foi progredindo e cada vez mais eu achava legal jogar essa porra.

Porém, ao zerar o jogo eu me deparo com menos de 20% de jogo feito.
É, isso me gerou um ímpeto faminto de querer fazer mais.

Agora eu estava livre pelo mapa para explorar e re-jogar o modo história no modo livre.
Bom, agora aqui vem alguns comentários que eu queria ponderar:
O mapa é grande o suficiente.
É divertido demais explorar cada cantinho do mapa pegando os personagens, veículos e apostando corridas. Acertaram bastante no mapa.
Porém, os personagens que você coleta são meio... fodase?
Não me entenda mal, eu não estou falando que não ligo pro Pantera Negra ou a skin F.F do Homem-Aranha, mas estou afirmando que essas dezenas de personagens são pura encheção de linguiça.
Eles fazem praticamente a mesma coisa que os outros personagens que você já tem no jogo. É muito raro ver um boneco que REALMENTE faça a diferença em movimentos ou em habilidades ou em golpes.
Porém, mostro um ponto que pode até ser uma contradição ao que acabei de falar: é muito legal coletar esses personagens completamente inúteiskkkkkkkkk.

Você vê que o jogo te instiga a coletar tudo o que ele proporciona, até mesmo esses bonecos inúteis. A exploração é muito divertida. E você corresponde ao que o jogo te oferece, não é algo forçado ou algo que você cansa, é algo legitimamente divertido de se passar o tempo fazendo.
Eu descobri a felicidade de fazer um 100% em um jogo de Lego e de pacote descobri a depressão pós 100% Lego também...

E pois bem, fazer o 100% praticamente te entrega a platina, então foi assim que acabei platinando, depois de quase 43h, Lego Marvel Super Heroes. Curti mais do que devia, ainda mais pois eu não estava dando nada pro jogo inicialmente. Foram dias inteiros de jogatina. Ótimo.
E se você esperar uma promoção, dá para comprar por R$9, juro. Vale a compra.

(Eu não sabia como encaixar ali em cima, mas queria enfatizar que voar de Homem de Ferro e andar nas teias de Homem-Aranha é bem merda, mas nada que um treininho não ajude.)

Enfim, obrigado por ter lido até aqui.
Agora irei para Dark Souls, veremos o que me aguarda.

Uma ambição forte... mas não por agora.

Uma forte atmosfera, tão boa quanto seu antecessor, e cores vibrantes tornam a experiência de Below Zero algo agradável e mais afável. Diferentemente de Subnautica, BZ opta por ter uma história a seguir. Calma aí, eu disse uma? Duas histórias a seguir. Não darei spoilers sobre nenhuma delas.

Com a inclusão de uma narrativa para o jogo, sinto que perdeu a sensação de liberdade absoluta que o primeiro jogo tinha, que para mim era o grande charme. Mas pelo o que se propuseram a fazer ficou bom.

Os biomas desse jogo já vou dizendo que são menos atraentes que os do primeiro, mas já adiciono que são mais bonitos (visualmente falando).
Nesse jogo é nítido a evolução de (bioma design?) que teve! Lugares totalmente vivos e com cores especiais para cada local, um tem mais cores verdes presentes, outro cores azuis, num outro cores avermelhadas e por aí vai.
Com essa alteração o medo foi se tornando algo afável e bom de se ver.
Mas ainda prefiro a sensação de desconforto de um local totalmente morto como o do primeiro jogo xD

As criaturas desse jogo também são diferentes e mais fracas em design, mas não me incomodaram.

E agora provavelmente a parte mais importante da review e do porque da primeira frase da mesma.
Com a adição do fator temperatura corporal, também foi adicionado áreas para se locomover na terra (com direito a até uma motinha).
Essa adição, de início, eu havia achado ´ok´, até eu encontrar um leviatã terrestre...
Eu havia falado que esse jogo não gerava mais medo, pois o mesmo foi convertido em um outro ponto positivo. Mas ESSA criatura, ESSE pandemonio chamado Ice Worm é a criatura mais fodaralha desse cacete de jogo!
PQP! A dinâmica contra esse leviatã é sagaz, feroz, assustadora e imprevisível! Sério, vocês DEVEM experimentar fugir dessa desgraça, é muito foda!
E junto disso, a parte terrestre né. Eu nunca achei que eu diria isso mas eu achei a parte terrestre mais legal que a parte da água.
Andar a pé foi um saco, mas os lugares que você encontra são tão compensadores. Havia vezes que eu ficava por umas 2 horas tentando achar algo e totalmente desacreditado, quando de repente: puft! Um lugar totalmente novo, gigantesco e cheio de coisa para explorar. Eu ficava boquiaberto com determinadas áreas que eu vislumbrava!
É muito gratificante encontrar os locais escondidos (muito bem bolados, aliás) desse jogo. Dá gosto de explorar.

Eu achei a parte terrestre muito interessante, mas sinto que precisa de diversas adições a mais para ter uma experiência excelentemente compensadora. Mas no mais, acho que se saiu bem para o seu futuro sucessor? Isso se tiver um.

Concluindo, Subnautica: Below Zero possui novos ares que o primeiro não tinha, tornando a experiência mais relaxante, enquanto traz inovações muito positivas mas que ainda precisam de revisões para ficar trincando! Ainda prefiro a estética do primeiro jogo e sua atmosfera de terror com uma liberdade total, mas amei as mudanças e inovações que Below Zero se propôs a fazer.

Bebam água.


Provavelmente o maior hot take que tenho em meu perfil. Espero que não me massacrem, fãs de Mega Man...

Bem-vindos a mais uma análise do seu perfil favorito do Backloggd! Eu recentemente tive muita curiosidade de jogar aqueles jogos importantes que revolucionaram a indústria de alguma forma, nem que mínima. Então meti o louco e comprei quase todos os Resident Evil e tals, e disse também que jogaria a franquia de Mega Man, já que sei que é um clássico dos games, então dar uma oportunidade não custaria nada, não é mesmo? Meu querido amigo @Davi_fg disse para mim começar pelo Mega Man X, e aqui estamos nós.

Vou ser bem direto agora: eu acho os bosses desse jogo bem qualquer coisa. Acho seus movesets tão fáceis, tão simples. Seus design eu nem falo, eu acho todos medianos para baixo. Que negócio tedioso, sério. Cada luta parecia um parquinho.
E claro, não podia faltar aqueles bosses que nem fazem sentido de mal feitos. Sim, mas feitos. Acho a jogabilidade de Mega Man X decente até, mas tem certos bosses que só não dá, são muito mal estruturados. Eu estava jogando com um boss lá que taca os chifres dele, não me recordo o nome, porque nem isso o jogo é capaz de me fazer lembrar, e ele era extremamente ridículo. Ele ficava teleportando em mim, eu não conseguia fugir, porque ele me agarrava e jogava pra cima e bláblá. Fora que eu acho que a jogabilidade de Mega Man X não é fluída o suficiente para as vezes tacar aqueles minions irritantes, como no boss da aranha. Tipo, você só aceita que vai tomar dano.

[EDIT]: Lembrei agora que eu também não curti a maneira de derrotar os bosses, é muito 8 ou 80. Se você usa a fraqueza eles morrem facilmente, sem NENHUM esforço, agora, se usar um tiro de preferência o boss fica muito mais difìcil, as vezes nem tomando dano direito. Acho o sistema de tiros muito desorientado, parece que é obrigatório usar certo tiro.
Em certas fases, ainda mais nas do Sigma, é quase obrigatório usar a imortalidade do tiro verde pq tem inimigo para um caralho. Não da para passar sem transcender nos desvios, e tudo só se amplia na dificuldade por conta do sistema de: sumiu da tela, o bicho respawna.

Eu não me importo se depois de você jogar 50 vezes fica mais legal ou coisa do tipo, po, eu estava começando no jogo e me deparo com isso.

Não me entendam mal, não é que eu não goste de jogo ´´difícil``. Por exemplo: Cuphead é um jogo que tem sua dificuldade aqui e ali, mas é uma dificuldade que me instiga a querer aprender a como lidar com a situação. Mega Man X só me faz ver como eu acho mal colocado as fases, os inimigos, os bosses e etc.

Ok, ao menos, a trilha sonora desse jogo é boa sim. Nas fases antes de chegar no boss, você é acompanhado de uma trilha sonora muito boa. Mas a própria musica dos bosses (que é a mesma) é muito chata.

Outra coisa que gosto muito em Mega Man, é sua forte identidade visual. Todo mundo reconhece o Mega Man, todo mundo reconheceria o Zero. Isso é realmente bem maneiro, não tenho muito o que dizer.

Achei esse jogo overrated demais e não pretendo continuar a franquia de Mega Man X, porque ao que parece, esse era o melhorzinho da série X. Vou me retirando antes que me assassin-

[...]

- Gaibrus está morto!
- Qual a causa da morte?
- Ao que parece foi um X-Buster carregado...