Bio
As minhas análises são apenas a MINHA opinião, então se tiver um jogo que muitos gostam mas que eu dei nota baixa ou vice-versa, lembre-se é só a minha opinião.
Friend Code: SW-5254-5971-1708
Gamertag: CoveredTech0
Além disso, Geno no próximo Smash.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Famous

Gained 100+ followers

Adored

Gained 300+ total review likes

Pinged

Mentioned by another user

1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Listed

Created 10+ public lists

Trend Setter

Gained 50+ followers

Well Written

Gained 10+ likes on a single review

Loved

Gained 100+ total review likes

GOTY '22

Participated in the 2022 Game of the Year Event

Organized

Created a list folder with 5+ lists

Popular

Gained 15+ followers

Donor

Liked 50+ reviews / lists

Shreked

Found the secret ogre page

Roadtrip

Voted for at least 3 features on the roadmap

Liked

Gained 10+ total review likes

Epic Gamer

Played 1000+ games

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Elite Gamer

Played 500+ games

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Kirby Super Star Ultra
Kirby Super Star Ultra
Super Mario Odyssey
Super Mario Odyssey
Super Smash Bros. Ultimate
Super Smash Bros. Ultimate
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3
Pokémon Pearl Version
Pokémon Pearl Version

1197

Total Games Played

000

Played in 2023

000

Games Backloggd


Recently Reviewed See More

Eu já disse algumas vezes no passado que New Super Mario Bros. foi o primeiro jogo que joguei na minha vida, é um jogo bastante especial pra mim, recentemente vi algumas pessoas aqui no Backloggd fazendo reviews negativas sobre esse jogo (parece que voltamos na época de reclamar do Sonic 1) e estou aqui para provar que apesar de hoje em dia a série New Super Mario Bros. ao todo estar saturada pra caramba, não significa que são jogos ruins.
Primeiramente é importante explicar o nome "New", acontece é que depois do lançamento de Super Mario Land 2: 6 Golden Coins a franquia Super Mario parou de ganhar novos jogos de plataforma 2D, os que lançavam ou eram Ports (tipo Super Mario Advance) ou jogos que não tinham nada haver com Mario (tipo Wario Land e Yoshi's Island), durante a era do Nintendo 64 e GameCube, Mario não recebeu nenhum título 2D de plataforma, foi aí que em 2006 a Nintendo lançou New Super Mario Bros. para o DS, o jogo possui "New" no nome porque significa que é um novo jogo estilo Super Mario Bros. e naquela época fazia bastante tempo que não tinha nada 2D do Mario, agora que expliquei o nome agora sim vou começar a falar do jogo mesmo.
Os gráficos são a primeira grande mudança, os Sprites em 2D foram deixados de lado e foram apresentados modelos 3D, assim o jogo é na verdade 2.5D ou seja, a gameplay é em 2D porém com gráficos 3D e para um jogo do começo da carreira do DS são bastante bonitos (e pra falar a verdade eu acho o New Super Mario Bros. DS bem mais bonito que as sequências do Wii e Wii U) e claro que eu estou me referindo quando jogamos no DS e não nos emuladores porque aí o jogo fica "granulado".
A jogabilidade foi consideravelmente alterada, apesar do Spin Jump não estar mais presente do jeito tradicional, agora o Mario e o Luigi podem fazer Wall Jump, Triple Jump e o Ground Pound (ou bundada) isso mesmo, habilidades que antes podíamos executar somente nos jogos 3D agora podemos fazer no 2D também ! Pra mim essas mudanças são tão grandes que não consigo imaginar um jogo do Mario 2D sem essas habilidades, especialmente o Wall Jump e o Ground Pound que viraram coisas essenciais.
Outra coisa nova na jogabilidade são os Power Ups e temos três novos Power Ups sendo eles:
1- Mega Cogumelo: o Mario vira Mega Mario, ele fica invencível e gigante por uma certa quantidade tempo, com ele nós podemos destruir blocos, inimigos, canos e até mesmo o mastro no final da fase apenas encostando neles, além disso se conseguirmos destruir muitas coisas até o tempo acabar podemos ganhar até no máximo 5 Cogumelos de Vida.
2- Mini Cogumelo: o Mario vira Mini Mario, ele fica minúsculo e super leve, ele tem um pulo maior do que o convencional e pode correr sobre as águas, além disso ele pode entrar em mini canos que são exclusivos pra essa forma, a única coisa negativa é que ele pode morrer com um 1 Hit, é um pouquinho arriscado usar ele por causa disso.
3- Casco Azul: o Mario vira Shell Mario, quando ele se agacha ele poderá se defender de projéteis de inimigos (não são todos), pode nadar melhor e o principal se você correr o Mario vai entrar no casco e vai ficar girando loucamente, é bom para destruir blocos mas bem difícil de não cair em um buraco com ele, além disso ele não é encontrado normalmente.
É claro que os antigos Power Ups clássicos como o Super Cogumelo, a Flor de Fogo e o Starman estão presentes nesse jogo mas não receberam nenhuma alteração.
Agora vamos falar sobre as fases, existem 8 mundos e a temática dos mundos é quase idêntica em relação ao Super Mario Bros. 3 ou seja, temos mundo de grama, deserto, água, céu, vulcão e etc mas nesse jogo eu passo pano porque apesar de parecer com Super Mario Bros. 3 ainda tinha o charme que infelizmente as continuações saturaram ao ponto de reutilizar a  música não é mesmo New Super Mario Bros. 2 ?
O mapa de cada mundo também é um pouco semelhante ao Super Mario Bros. 3 porém com mudanças, as Casas do Toad também estão presentes, podemos fazer uma série de minigames e assim ganhamos Power Ups ou vidas, existem Canhões de Atalho que permite levar a gente para outros mundos de uma maneira mais fácil e também de vez em quando pode aparecer um Bloco Voador ou um Hammer Bros. eles darão Power Ups como o Casco Azul.
O Level Design comparado com os jogos anteriores é um pouco diferente mas não deixa de ser muito bom, o principal motivo dessa diferença são os colecionáveis que se chamam Star Coins, elas são moedas gigantes que estão escondidas em todas as fases e existem 3 delas por fase, elas servem para tirar placas que impedem o jogador de avançar e comprar skins para a tela de baixo do DS, o jogo é relativamente fácil, não é nem de longe difícil como Super Mario Bros. 3 e World mas coletar todas as Star Coins e passagens secretas dá uma leve aumentanda na dificuldade.
Assim como em todo jogo do Mario temos os famosos chefes e infelizmente eles não foram um avanço muito grande... Acho que é um consenso geral que os Bosses dos jogos 2D do Mario não são lá essas coisas e nesse jogo também são bem meh, os Koopalings não estão presentes nesse jogo, ou seja todos os Mini Bosses são só o Bowser Jr. e a luta com ele é bem simples e sem graça, os Bosses de verdade estão em todas as fases de castelo que são sempre a última fase de cada mundo e eles também são simples demais, é uma pena porque eu adorei que cada mundo tem uma "criatura" diferente mas no fim é a mesma coisa, acertar o Boss em três Hits e pronto, chefe derrotado, nos outros jogos da série New os chefes no geral também são bem fraquinhos, por último o Final Boss não é nada demais mas pelo menos isso foi melhorado bastante nos jogos seguintes.
A trilha sonora desse jogo é bem especial pra mim, não acho ela a melhor trilha sonora da série Mario mas ela tem uma toque único, eu não sei dizer porque, talvez por ser meu primeiro jogo de todos faça ela ser bem especial, eu também lembro da época em que eu jogava aqueles jogos Flash de merda do Mario e no fundo tinha uma música desse jogo, no geral as músicas são simples, nada de músicas foderasticas de épica  como nos Galaxy mas a música do Overworld é uma das músicas mais memoráveis de todas, funciona tão bem como um tema de primeira fase, as minhas favoritas são essas:
-Overworld
-Underground
-Athletic
-Castle
-Boss
-Desert
-World 7 (essa aí foi por causa que tinha um jogo em Flash tenebroso de ruim do Mario)
Da aventura principal era basicamente isso o que eu queria falar, agora sobre os minigames ! Eles são obviamente um conteúdo bônus que não afeta o jogo, vale lembrar que a maioria dos minigames são do Super Mario 64 DS que foi lançado dois anos antes do New Super Mario Bros mas temos alguns novos mas ainda são um passa tempo bem divertido.
Um outro modo Bônus é o Mario Vs. Luigi, é um modo de competição entre dois players para ver quem é que fica com mais estrelas no final, ao todo existem 5 fases e são divertidas também, mas infelizmente eu joguei pouquíssimas vezes e foi só com meu primo há muito tempo atrás.
E por fim os bônus, existem dois "códigos secretos":
1- Jogar com o Luigi: aperte L + R + A no menu de escolher seu Save File e pronto, você vai jogar com o Luigi, ele funciona igual ao Mario mas ainda assim é legal jogar só com o Luigi sem precisar de multiplayer.
2- Challenge Mode: aperte START + L + R + L + R +  X + X + Y + Y em qualquer mundo do jogo e pronto, você vai jogar um modo mais difícil, o Challenge Mode está disponível após zerar o jogo normal.
New Super Mario Bros. DS pode não ser o melhor Mario de todos os tempos mas dizer que é ruim eu acho um pouco de exagero, em relação as pessoas fazerem Review Negativa desse jogo é só uma brincadeira e não tenho nada contra se a pessoa não curtiu o jogo (ou será que tenho ?), diferente do Super Mario RPG eu não fiz uma "Review Emocional", dessa vez eu tentei realmente analisar o jogo e ainda é um jogo bem divertido e nostálgico pra mim !

Vou ser bem sincero, eu nunca fui chegado em Naruto, na verdade não sou de assistir anime com raríssimas exceções mas esse ano estou cada vez mais me interessando em Naruto, tudo começou no início desse ano quando um amigo meu estava jogando Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, eu estava assistindo ele jogar e gostei do jogo, depois disso eu comprei o Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 no meu Switch porque estava em promoção mas foi só em julho que parei pra jogar, eu ainda estou no começo da série Clássica mas depois desse jogo com certeza vou começar ver todos os outros episódios (sei que não vai ser uma tarefa fácil).
O jogo originalmente lançou em 2010 para Xbox 360 e Playstation 3 e foi relançado em 2018 para o Switch, apesar disso os gráficos são bastante bonitos para os dias de hoje, gostei bastante.
Infelizmente ele não tem muitos modos de jogo, basicamente os principais são Ultimate Adventure (ou Modo História) e o Free Battle.
Free Battle é o clássico modo para lutar sem compromisso, escolhemos o nosso personagem e dois de suporte, esses de suporte existem três tipos, ataque, defesa e balance (que é o intermediário) e assim começamos as batalhas, o Roster desse jogo tem até que uma boa quantidade de personagens mas estou ciente que nos jogos futuros esse número aumenta muito mais, o único motivo que joguei esse modo foi para farmar Ryo (moeda do jogo) porque é o jeito mais fácil de liberar os personagens desbloqueáveis.
Ultimate Adventure é o principal motivo de eu ter jogado esse jogo, pelo o que eu entendi ele retrata os acontecimentos do começo do Shippuden, ou seja, do primeiro episódio até a batalha contra Pain e pra falar a verdade parece que o Arco da Akatsuki é o mais legal da série inteira, diferente do primeiro jogo o mapa é bem menor porém mais interativo, podemos andar não apenas na Vila da Folha mas em todas as outras vilas também, a câmera é fixa e os cenários são bem lineares, isso vale para todos os lugares. As batalhas também são simples mas muito divertidas, de longe os melhores momentos são das Boss Fights, ao mesmo tempo que são batalhas normais também apresentam QTE (Quick Time Events) que se você fizer pontos o suficiente nas QTE você vai liberar alguns segredos e diálogos extras, mas as vezes os QTE são bem velozes e difíceis de executar na hora certa, o sistema de Ranks também está presente e não me importei muito com isso, algumas batalhas são difíceis de conseguir Rank S e não parecem ter muita importância além de bônus de dinheiro.
Ainda falando do Modo História, as missões secundárias também estão presentes, a maioria são simples mas pelo menos não são obrigatórias como no primeiro jogo, porém existe um capítulo extra que você só consegue liberar pegando todos os Cursed Dolls que são bonecos falsos dos personagens, eles estão espalhados pelo mapa inteiro e precisamos derrotar todos eles para liberar o Pós Game, por sorte quando terminamos a campanha principal, as lojas disponibilizam o Warp Scroll, para essa missão dos bonecos esses itens são ESSENCIAIS, eles são teleportes para qualquer área do jogo e assim essa missão fica bem menos enjoativa, o único problema é que não adianta comprar apenas um Warp Scroll porque só pode usar uma vez, então compre vários e assim você não terá problemas.
No fim das contas eu gostei bastante do jogo, foi uma boa introdução da série pra mim (apesar que eu já tinha jogado um outro Naruto de 3DS) mas eu gostaria de mais modos de jogo e uma trilha sonora mais marcante, espero que os outros jogos da série Ninja Storm sejam tão bons ou até melhores !

Sonic Origins é uma coletânea que foi lançada em 2022 para comemorar os 31 anos da franquia, porém ela possui bastante controvérsias como o preço ou até mesmo a pouca quantidade de jogos que estão presentes no pacote. Em 2023, foi lançada a expansão chamada Sonic Origins Plus, parecido com o Sonic Mania Plus, a intenção dessa DLC era melhorar o jogo e adicionar mais conteúdo mas ao contrário do Mania Plus, o Origins Plus é uma bela merda.
A principal atração da DLC é a Amy Rose jogável nos jogos de Mega Drive, sendo bem sincero essa foi a única coisa que me empolgou e jogar com ela foi um pouco decepcionante, eu gostei dela mas ela é só um Sonic com Insta Shield consideravelmente melhor e com um Drop Dash piorado, eu esperava que ela fosse mais diferente como nos jogos Advance por exemplo.
Antes o Knuckles não estava presente no Sonic CD por conta que ele não estava na versão de celular (foi a versão dos jogos usados na coletânea), agora com o Origins Plus ele é finalmente jogável e é bem legal jogar Sonic CD com o Knuckles, ele possui alguns caminhos alternativos exclusivos mas sinceramente não é muito bom, parece que foi feito bem nas pressas.
No menu do modo Missão foi adicionado a opção Surpresa, é um modo que devemos fazer algumas missões específicas para liberar pedaços de um quadro que no fim revelará uma linda arte dos personagens festejando o aniversário da franquia, tinha MUITO potencial na minha opinião mas temos pouquíssimas missões para completar o quadro e as missões em si são bem simples tipo jogar Sonic 3 & Knuckles com a Amy, a única missão realmente boa é encontrar a Estátua escondida no primeiro ato da Wacky Workbench do Sonic CD, de resto é bem decepcionante.
Agora chegou a hora de falar da bomba, os jogos de Game Gear ! Pagar 50 reais pra jogar 12 jogos de Game Gear emulados que nem receberam tratamento como os jogos de Mega Drive que ideia foda ! Eu fui trouxa de acreditar que pelo menos ia ter Knuckles Chaotix, Sonic 3D Blast e até mesmo Sonic Spinball de Mega Drive por conta que algumas coisas desses jogos estão na coletânea base como músicas e até mesmo ilhas (com exceção do jogo do Knuckles) mas não, ao invés disso a gente recebeu 12 jogos de Game Gear, vou falar brevemente deles:
-Sonic the Hedgehog: é quase a mesma coisa da versão de Master System do Sonic 1, é um bom jogo mas a versão de Master System é melhor por causa da tela e resolução que fica bem melhor do que a versão do Game Gear.
-Sonic the Hedgehog 2: o mesmo caso do jogo anterior só que dessa vez o jogo é igual ao de Master System, ainda assim a versão de Master System é melhor pelos mesmos motivos.
-Sonic Chaos: é um jogo divertido porém assim como antes, a versão de Master System é melhor.
-Sonic the Hedgehog Triple Trouble: com certeza é o meu jogo do Sonic favorito do Game Gear, não tenho nenhuma reclamação.
-Sonic Drift: Imagine um jogo de corrida com duas telas igual ao Super Mario Kart só que no Game Gear ! Sonic Drift transcende e consegue ser uma maravilha do inferno.
-Sonic Drift 2: mesma coisa do primeiro jogo porém um pouquinho menos pior.
-Sonic Labyrinth: acho ele divertido e bacana, não é o melhor spin-off mas não é ruim.
-Sonic Blast: já fiz análise dele, de longe um dos piores jogos do Sonic de todos os tempos.
-Tails' Skypatrol: péssimo e sem graça, além disso achei incrivelmente difícil principalmente na última fase.
-Tails Adventure: meu jogo favorito do Game Gear, ele se destaca por ser um Metroidvania, apesar de alguns problemas como poder levar só 4 itens durante a fase, o fato de que poucos itens são realmente úteis e os blocos que você destrói com Regular Bomb ou Large Bomb serem idênticos atrapalha um pouco, mas ainda é bem bacana.
-Sonic Spinball: apenas jogue a versão do Mega Drive, não vou falar mais nada.
-Dr. Robotnik's Mean Bean Machine: novamente apenas jogue a versão do Mega Drive.
Resumindo, apesar de ter alguns jogos legais, não justifica o preço caro pra jogar só Game Gear.
E por último quero falar que eu paguei 50 reais porque eu já tinha o jogo normal e comprei o Plus como uma DLC e não o jogo inteiro com isso eu recebi todo o conteúdo das versões Premium do jogo base mas o povo que comprou a versão Premium não recebeu absolutamente nada, ou seja, para as pessoas que gastaram nessas versões no ano passado elas pagaram a versão Premium atoa e terão que comprar o Plus, além disso, a SEGA aparentemente removeu as versões Premium nas lojas digitais.
Sonic Origins Plus é uma completa decepção, tudo deveria estar no jogo base, incrível que essa coletânea simplesmente teve as piores DLCs que vi em toda minha vida, eu recomendo jogar o Sonic Mega Collection Plus que é bem melhor e mais completo.