Assassin’s Creed Syndicate é um jogo de ação e aventura com fortes elementos de RPG. Sendo na minha opinião o equilíbrio perfeito de RPG no Gameplay de AC, um gameplay que se atualiza constantemente com XP, existindo barras de vida em seus oponentes, mas ainda assim podemos assassinar eles com 1 único hit, ao atingirmos o nível certo ou utilizando a tática certa, não sendo um gameplay descaracterizado de Assassin’s como na trilogia RPG que terminou agora no Vallhala.

A nova mêcanica desse jogo é um rápel/tirolesa que podemos usar pra subir mais rápido e percorrer longas distancias ainda no telhado. O que é viciante, mas outra nova mecânica é as carruagens que são muito ais velozes pra chegar de ponto A ao ponto B, e que graças a deus você pode matar pessoas a rodo sem dar dessincronização quando está nela.

Outra novidade é a existência de uma arvore de skills, tendo 3 skills exclusivas pra cada um dos irmãos frye, essa arvore é fantástica pra progressão do gameplay, pois ela lhe da vantagens e novas formas de assassinar, porém ter ou não ela completa não compromete seu gameplay, pois no nv 1 ao nv 10 você é um assassino apto a matar qualquer oponente, mas existe 1 skill que eu acho roubada, a da sua carruagem acelerar mais que a dos oponentes, essa é fundamental pra ganhar boa parte das corrida que são o ponto mais dificil do jogo.

Fora essas novidades temos também as missões de sequestro em que devemos chegar até o alvo furtivamente e clicar B ou Bolinha pra sequestra-lo e assim levar ele seja na carruagem ou correndo (o que abre parênteses aqui, eu só descobri que dava pra correr enquanto sequestrava o alvo na última missão de sequestro, foi uma tortura essas missões pra mim), outra missão é a de limpar o territorio matando todos os inimigos , temos também a de assassinar 1 ou 2 alvos e por fim a de libertar crianças escravizadas, em que entramos matando o alvo, e aproximamos de cada grupo de criança os libertando.

Mas a maior novidade pra mim nas missões, são as oportunidades super na vibe de Hitman 2016 que saiu posteriormente inclusive, mas elas só ocorrem nas missões finais de uma memória que é o único ponto negativo, pois é mt legal ter 3 narrativas diferentes de como fazer a missão seguindo missões ou oportunidades agregando no fator replay e muito.

A história do jogo é a mais rápida de concluir da franquia pelo que lembro, e muito contida, mas os protagonistas irmãos fryer fazem ela valer cada segundo, Ive é uma assassina completa porém uma pessoa muito fechada, ela não tem o carisma do irmão com as pessoas, enquanto Jacob é carismático e engraçado, mas é mt impulsivo causando muito caos e por isso sempre usava ele, pq eu definitivamente não fui feito pro stelfh, eu preferi matar todos os inimigos pra impedir que eles me vejam, do que me esconder.

No geral é um jogo muito bom, e uma dica lutem bastante no clube de luta, da muito xp e é um bom treinamento pro combate do jogo, que é difícil nas primeiras horas mas dps que você o domina é mamão com açúcar. E o desfecho dessa história foi épico.

Nota Final 7/10

Reviewed on Jan 30, 2023


Comments