O jogo que estreia a franquia GTA na 7ª Geração, tendo gráficos lindo e numa cidade já conhecida da franquia porém totalmente repaginada, Liberty City, a Nova York do mundo de GTA.

Um jogo que brilha no seu Gameplay, a direção de veículo fazendo com que você tenha que controlar a velocidade reduzindo em curvas ou usando o freio de mão, sendo espetacular dirigir após dominar esse gameplay dps de algumas horas.

São poucas as armas do jogo mas todas são úteis, sendo apenas duas por categoria e sem upgrade, as desbloqueando conforme avança na campanha, o gameplay de tiro é de fácil controle e é herdado totalmente no GTA V, porém se distingue dos demais GTA de fato no de luta corpo a corpo, mesmo que você praticamente não o use, ele é muito bom.

O Maior problema desse jogo, são suas missões, ao todo são 92 missões mas 60% delas são a repetitivas, pegue um carro e persiga alguém sem te ver, pegue um carro e persiga execute o carro inimigo, entre no prédio matando todos os inimigos, fora o tanto de missão que tu recebe num ponto x e o jogo te pede pra atravessar a cidade pra encontrar alguém e caso morra você tem que fazer todo esse caminho de novo.

O Taxi é seu melhor amigo nesse jogo, uma das melhores adições pra essa nova geração, a cidade é de um tom bem sóbrio e monocromática, da primeira até a última ilha a gente não sente uma verdadeira diferença pra entender qual é qual, as estruturas são muito semelhantes e mais vemos pontes do que cidade, é também um ponto negativo pessoal pra mim, porém é uma "Nova York" fidedigna.

Agora um ponto que esse jogo se destaca e pelo que é tão aclamado, sua história e protagonista. GTA IV tem diversos personagens incríveis, todos que passam por nós desde as primeiras missões até a última trazem uma pitada de evolução pro Niko, seja na sua "profissão" ou na sua vida pessoal, porém é uma história diferente dos outros jogos que é divertida muitas vezes, essa é bem madura, o protagonista da poucas brechas pra comedia e isso pode incomodar muita gente que cai de paraquedas nesse jogo dps de ter jogado os outros GTA, pra mim pessoalmente é uma história fantástica e o que me prendeu do inicio ao fim nesse jogo mesmo com missões injustas de difícil.

Nota Final 8/10

Reviewed on Feb 08, 2023


Comments