Bio
Apenas jogos zerados ou sem final.
-Nintendo Switch
-Nintendo Wii
-Celular e Pc
Steam: johann_azev
Switch ID: SW-3336-9595-7985
Discord: Joojy#0846
Personal Ratings
1★
5★

Badges


Busy Day

Journaled 5+ games in a single day

Liked

Gained 10+ total review likes

Gamer

Played 250+ games

N00b

Played 100+ games

On Schedule

Journaled games once a day for a week straight

Best Friends

Follow and be followed by at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

Favorite Games

Mother 3
Mother 3
Hollow Knight
Hollow Knight
The Legend of Zelda: Majora's Mask
The Legend of Zelda: Majora's Mask
Omori
Omori
Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

363

Total Games Played

029

Played in 2023

021

Games Backloggd


Recently Played See More

Joe & Mac 2: Lost in the Tropics
Joe & Mac 2: Lost in the Tropics

Mar 22

Congo's Caper
Congo's Caper

Mar 22

Cuphead: The Delicious Last Course
Cuphead: The Delicious Last Course

Mar 01

Tuper Tario Tros.
Tuper Tario Tros.

Feb 26

Cuphead
Cuphead

Feb 25

Recently Reviewed See More

Meu Deus... Vamos por partes. (antes de tudo, leia minha opinião do jogo original https://www.backloggd.com/u/Joojy/review/681520/)
Essa DLC é incrivelmente criativa, tipo, os bosses tem várias fases, a batalha muda totalmente em muitos casos, da pra ver que investiram aqui, o jogo ficou absurdamente mais criativo, coisa que nem parecia possível.
Os gráficos também melhoraram, eu diria que estão bem mais bem animados e os bosses são até mais expressivos, algo que novamente, não sabia que era possível.
Os desafios para platinar são extremamente interessantes e desafiadores, os bosses opcionais também são incríveis, usando o parry de forma genial e criativa, dando uma utilidade ainda maior para essa habilidade.
No geral, tudo aqui é bom, uma das coisas que eu critiquei no jogo original era como as fases aéreas eram chatas de fazer ranking bom pelo tempo, algo que eu achava bem zoadinho, aqui esse erro não tem, aliás, essa DLC não tem nenhum boss ruim.
Eu diria que, é uma dlc que não adiciona apenas algo simples como um personagem, também não é outro jogo praticamente, é uma DLC que completa e demais o jogo original, o jogo original por si só é sensasional, mas não é o mesmo sem essa DLC. Tem todas as qualidades do jogo original e em alguns casos é superior.
Eu poderia ficar aqui citando cada coisa, o como a Miss Chalice é divertida de controlar e ajuda demais á platinar, além de dar mais acessibilidade á novos jogadores, os tiros novos serem bons de usar, toda a quest da relíquia divina, as batalhas por si só que são incríveis, o final boss aliás é incrível visualmente... e acreditem, TEM MUITO MAIS!
Apenas joguem, o preço é bem acessível e por mais que pareça ter poucas coisas, oque tem é de maior qualidade e acreditem, platinar irá dar um trabalho viu.

Simples, porém divertido e ótimo pra passar o tempo.
Sendo sincero, o jogo não é nada demais, é um jogo de ritmo extremamente simples, porém, ele tem carisma.
Músicas boas, personagens memoráveis, diversos ajudantes, skins, músicas, no geral, é bem divertidinho, e tá ótimo, esse estilo de jogo não precisa ser nada mais do que divertido e este jogo faz muito bem.
Sobre a DLC, ela adiciona mais de 300 músicas, personagens e músicas de Touhou(ou seja, já ganhou mais pontos comigo, Bad Apple ficou incrível aqui), o único problema é o preço muito salgado.
No geral, o jogo não necessariamente tem um final ou objetivo além de ir jogando e se divertindo, bom jogar pra relaxar e ir jogando com o tempo, acho que o único problema que eu tenho é ser bem sexualizado, algo que não necessariamente me incomoda, mas acho que não precisava tanto assim, as vezes parece bem gratuito apenas para chamar a atenção de jogador otakinho.
Enfim, no geral, é um bom jogo e consegue cumprir bem o que propõe, pode não ser nada demais, mas eu me divirto bastante jogando.

Uma ideia simples com uma execução genial.
Eu já havia zerado ano passado no PC(por meios ilegais, se é que me entende), recentemente um amigo veio em casa e eu comprei pra gente jogar multiplayer no Switch, embora a gente ainda não tenha terminado, eu aproveitei pra zerar novamente e platinar agora que tive oportunidade.
Logo de cara, Cuphead não seria tão bem sucedido se não fosse os visuais, com esse estilo cartoon todo feito á mão e esse carisma gigantesco, o jogo é cheio de referências, mínimos detalhes e uma direção de arte única, em questão de gráficos e direção de arte o jogo é perfeito, um real show e um exemplo de quão bem feito um jogo deve ser, independente se seja indie ou triple way.
A trilha sonora é algo que colabora muito bem com o visual, a sonoplastia é ótima, nenhum som é irritante e na verdade, são bem satisfatórios. As músicas são muito boa, remetem bastante á desenhos antigos e á época que o jogo gosta de referenciar, além de bem vareada.
A gameplay também é muito boa, a jogabilidade além de fluida, também possui muita diversidade de ataques, movimentos, melhorias, coisas que faz o jogo ficar mais variado e também dar mais liberdade para os jogadores, afinal, cada um pode se identificar com uma ou outra variação específica, graças á grande variedade na gameplay.
O jogo tem diversos bosses(afinal, é a principal mecânica do jogo) e algumas fases Run N' Gun, as fases são bem simples, mas eu pessoalmente gosto delas, tanto para conseguir moedas e por serem divertidinhas... Mas os bosses são um espetáculo.
Visualmente, cada um é muito único e cada um é muito divertido, todos são bem desafiadores e embora difíceis, nenhum é injusto ou mal planejado(fora algumas exceções no expert, mas isso falo depois), no geral, o jogo pode realmente dar um certo trabalho, mas cada vez que você sabe passar de cada boss ele fica até de certa forma fácil, é um tipo de dificuldade que se baseia mais em esforço e prática do que o jogo realmente ser NOSSA, QUE DÍFICIL, além de cada boss ter um padrão único, então sempre se tem um desafio novo.
Bom, agora falando do meu único defeito com ele, é algo que felizmente não atrapalha quem quiser zerar normalmente ou platinar, além de algo pequeno, que é o fato que fazer um rank perfeito em fases de avião é horrível pois o tempo limitado pra fazer um bom rank não se aplica á esse estilo de boss, que demanda muito mais tempo, imagino que pra quem quiser fazer rank perfeito deva ser um inferno. Além disso, no expert eu sinto que não souberam planejar muito bem a dificuldade em algumas fases assim, tudo na tela é muito grande, isso atrapalha demais tornando as vezes bem injusto, não querendo chorar por dificuldade ou algo do tipo, até porque eu amo jogos difíceis quando a dificuldade é realmente bem executada, mas é gritante a diferença entre batalhas normais e batalhas aéreas, da pra ver que eles sabiam bem o que estavam fazendo nas fases normais e nas aéreas só decidiram aumentar a velocidade, quantidade de projéteis e se vira.
Outra critica, mas essa é beeem bestinha, é a adaptação de alguns nomes que acabam perdendo um pouco da essência e se tornando outros nomes, mas isso não incomoda a experiência, sem falar que o jogo tem tradução afinal, e isso por si só já é uma grande qualidade, tem empresas grandes que até hoje não fazem isso direito.
Enfim, era isso, um jogo simples mas com execução (quase) perfeita, bem divertido e bem carismático acima de tudo, quando tiver oportunidade pretendo jogar a DLC, mas enfim, Cuphead é um daqueles indies que eu com certeza recomendo.