Vamos por partes, esse jogo é bom e realmente vale muito á pena jogar, nem que seja apenas para se divertir temporariamente, ainda assim, não está á salvo de defeitos.
Eu fui atrás de todas as Chaos Esmeralds e completei o jogo com final bom em 2020, porém abandonei nessa segunda vez, motivos á baixo.

Qualidades:

Em questão gráfica este game está de parabéns, este jogo exala vida com gráficos vibrantes e que não enjoam de olhar.

O level design também é muito variado e divertido, o jogo se mantém constantemente divertido do inicio ao fim.

A trilha sonora é muito agradável e muito variada, não é a melhor da franquia, porém se mantém sendo muito competente e entrega tudo que promete.

Os bônus são bem divertidos e ficam até sem dificuldade quando se pega o jeito, o Super Sonic para mim foi a principal novidade perante as varias que tivemos, além de acrescentar mais a lore e ao carisma da franquia, ela quebra totalmente o jogo de uma forma muito boa, é absolutamente divertido pegar 50 anéis e sair obliterando toda a fase e passar na maior velocidade que o Mega Drive poderia suportar.

Agora vamos para os defeitos:

Em primeiro lugar, o jogo tem alguns bugs que podem acabar te matando de forma injusta, é raro, porém tem.

O fato de que o Sonic se transforma automaticamente também é um incomodo, afinal, seria muito bom poder acumular anéis ou pelo menos conseguir pegar 100 para conseguir uma vida extra, é bem comum de virar Super Sonic muitas vezes sem querer.

Agora vou citar o que pra mim são os dois piores defeitos de Sonic 2, aqueles que realmente podem estragar completamente a experiência. O primeiro é que se estiver com 50 anéis e passar de nível pela placa, o Sonic se transforma e o jogo não carrega a próxima fase, dando soft lock no jogo te obrigando á jogar tudo novamente, sendo extremamente frustrante quando se pegou todas as Chaos Esmeralds e esta em um dos ultimos níveis.

Mas pra mim o pior defeito de longe é o final boss, é uma das batalhas finais mais desequilibradas e injustas que passei, a hitbox do Eggman é extremamente ruim, é muito fácil levar dano e morrer, afinal, é hit kill, um dano e você morre, afinal, não é possível coletar anéis antes da batalha, tornando extremamente difícil a batalha, fazendo tomar game over(e se você apertar um botão errado você volta para o título, isso aconteceu comigo mesmo tendo 10 continues). Eu lembro que disse sobre Sonic CD ter um final boss muito fácil, porém o desse game é totalmente desequilibrado, o jogo até então estava sendo ridículo de fácil por conta do Super Sonic, até chegar no final boss e estragar quase que totalmente minha experiência que estava sendo quase perfeita.

Ainda assim, Sonic 2 está longe de ser ruim, trouxe muitas melhorias para a franquia e é inegavelmente muito superior ao primeiro, ainda assim tem falhas graves que acabam fazendo o jogo em pouco tempo sair de divertido para extremamente frustrante, falhas que fizeram eu dropar esse jogo dessa vez, mesmo tendo feito final bom em 2020.

Vale á pena? Sinceramente, vale sim, é muito divertido e não deixa de ter sido um jogo competente na época, porem não acho que vale á pena zerar, apenas jogue até onde é divertido mas não se coloque na obrigação de ir até o fim, pelo bem da sua própria experiência.

Reviewed on Jan 14, 2023


Comments