Antes de tudo, Sonic Adventure era um jogo que jogava demais na infância com meu primo no seu Xbox 360, graças ao Dreamcast Collection, então depois de anos comprei este jogo junto ao Sonic Adventure 2 na Steam enquanto estava em promoção(infelizmente reembolsei o 2 pois não rodou direito, fazer o que, meu notebook é uma torradeira, mas enfim)

O que dizer sobre a primeira tentativa de um jogo 3D do Sonic? Eu acho bom ou ruim? Eu diria que um pouco dos dois.

Gosto bastante das fases, da jogabilidade de cada personagem, em especial do Tails, do Knuckles e da Amy, cada um sendo diferente e além de dar mais personalidade para eles, faz as missões serem melhores.
A campanha do Sonic em si é boa, porém para mim o que faz o jogo ser ainda melhor são o modo história dos outros personagens, que além da jogabilidade única(como ja falei), apresentam objetivos diferentes, a história intercala muito bem entre cada uma e se completam entre si, além disso, é o primeiro jogo do Sonic á realmente dar bastante foco á lore.

Agora sobre as coisas ruins... O jogo envelheceu bem mal em alguns aspectos, é cheio de bugs visuais(inclusive, as texturas deste port são horríveis), bugs de colisão(que felizmente não foram comuns enquanto eu jogava), as animações de personagens são bem feias, mesmo para a época, muitas vezes é preciso fazer coisas para prosseguir que o jogo simplesmente não indica e no geral, muitas dessas coisas felizmente foram corrigidas em jogos posteriores da franquia. Fazer 100% também é algo horrível de fazer, o jogo tem uma porrada de emblemas escondidos de forma escrota que o jogo nem ao menos indica, sem dizer que nenhuma recompensa realmente vale á pena, então é apenas inútil.

No geral, mesmo não sendo perfeito foi uma boa transição para o 3D, mudou completamente a formula da franquia sem perder a essência dos jogos 2D e tem uma ótima trilha sonora, Open Your Heart em especial é uma das, se não a melhor coisa do jogo para mim. Foi uma ótima realização pessoal terminar este título aqui, espero quando tiver oportunidade jogar o 2, outro que sempre quis experimentar e parece corrigir diversas falhas desse aqui.

Reviewed on Feb 12, 2023


Comments