Em primeiro lugar, é um jogo desafiador, eu costumava dizer que era o jogo mais difícil que eu joguei na vida, mas...
Pra começar, o jogo é de fato bem desafiador, mas isso que faz Touhou ser de fato Touhou, junto com a estética única e a trilha sonora incrível.
O jogo é bem divertidinho, por mais difícil que seja, o jogo realmente ajuda você, tem um modo de treino, tem como usar bombas, o botão pra andar mais lento e continues(que se usar não desbloqueia o final bom e o Level Extra, mas isso é detalhe).
Como eu disse, eu superestimava demais a dificuldade dele, porém o que realmente atrapalhava era meu perfeccionismo, eu jogava em 2020 e desisti, mas por que? Pois eu era inseguro á usar bombas e saia do jogo quando morria demais, dessa vez fiz o contrario, não tive medo em usar as bombas para sobreviver e mesmo morrendo eu continuava.. e eu zerei.
Agora, eu sei que eu fiz o final ruim, zerei no modo normal mas usei continues, porém eu já estou satisfeito, terminei um desafio que na minha cabeça era bem pior e me diverti com um game de navinha bem carismático e único por si só, eu nem sou tão fã desse gênero, mas Touhou realmente me prendeu.

Reviewed on Feb 19, 2023


Comments