Não vou mentir, embora eu goste particularmente de Zelda 1, ele é, por mais que muitos não admitem, um jogo que envelheceu extremamente mal. Um jogo de extrema importância para a indústria, para a Nintendo e deu origem á uma das mais aclamadas franquias dos games, particularmente a minha favorita e que mais marcou minha vida, porém... não vou negar, um jogo confuso, dificuldade elevada, diversas coisas que o jogo não avisa, o fato de que pra jogar bem precisa no mínimo estuda-lo pois se não a experiência será horrível e mais confusa já é, dentro outros motivos faz este jogo não ter envelhecido bem e não servir nenhum pouco de porta de entrada pra franquia.

Porém, algo preciso dizer, o fator replay é muito bom, pois quando se tem ideia do que fazer, vamos melhorando com o tempo, o jogo se torna mais divertido de explorar, se torna mais fácil, e bom... esse mod permite ter uma experiência incrivelmente mais agradável, e cara... esse é o Zelda 1 definitivo.
Decidi jogar a franquia toda novamente e fiz uma boa escolha jogando desse modo, afinal, muitas coisas foram melhoras e bem polidas em relação ao jogo original, se tornando mais divertido de se explorar e passar pelas dungeons, fazendo o jogo ser até muitas vezes satisfatório. As paredes quebráveis e arvores queimáveis agora possuem uma sútil diferença no qual torna capaz de diferenciar das comuns, os gráficos foram levemente melhorados, inclusive é capaz melhorar ainda mais com os patches opcionais que são capazes de tornar a experiência ainda mais personalizável e agradável para cada um.
Enfim, o jogo possui diversas melhorias e eu recomendo muito jogar Zelda 1 com este mod, por mais que a maioria das melhorias sejam sutis, são essas pequenas coisas que fazem o jogo ficar absurdamente melhor.
Esse é a versão que passarei á jogar á partir de hoje, quem sabe farei a 2nd Quest, foi uma ótima experiência de um clássico que merecia ser revitalizado.

Reviewed on May 01, 2023


Comments