Depois de 10 anos desde que joguei pela primeira vez, finalmente tive a vergonha na cara de ir até o final e fazer 100% com o Switch Online.
Mesmo sendo um jogo de SNES, ainda assim ele tem um gráfico que envelheceu extremamente bem, com um estilo perfeito de giz, parecendo um jogo feito por uma criança, além de os cenários serem extremamente belos e variados, as vezes parece que está sendo contado uma história através deles, algo que eu sincera acho perfeito.
A trilha sonora também é muito boa, as músicas são extremamente memoráveis e soam bem aos ouvidos, minha única critica negativa é em relação as musicas serem as mesmas desde o primeiro mundo até o final, faltando um pouco mais de variedade.
O level design deste clássico é perfeito, as fases são muito bem construídas, os bosses são simples, porém bem variados e bem feitos, o visual, combinando trilha sonora e ótimos controles fazem ser um jogo extremamente divertido.
Com certeza um dos melhores jogos do gênero plataformer para o console, um dos melhores da época, o game praticamente não envelheceu, com certeza ainda vale á pena dar uma visitada hoje em dia, nem que seja para jogar e se divertir, sem se importar em completar tudo.

Jogo incrível.
Um dos mais divertidos de sua época, os gráficos são muito bonitos para o N64, o level design é muito bom e faz ser muito divertido de se explorar os mundos, a trilha sonora é muito memorável, dando uma ótima ambientação aos níveis e combinando bastante com cada área.
Os personagens exalam carisma, o jogo tem muito humor, é algo que complementa muito para o fator diversão, o que é a principal característica de Banjo-Kazooie.

Pra finalizar, gostaria de dizer que na minha opinião, o único real defeito deste jogo é que ao morrer, se perde totalmente as notas musicais e os jinjos coletados durante o nível, o que pode acabar cortando o ritmo dinâmico do jogo, porém, isso não tira o fato do game ser bem divertido, além de felizmente ter sido corrigido em lançamentos mais recentes.

Em resumo, é um clássico do N64 e do gênero plataformer, um game que eu com certeza recomendo para fãs do gênero, com certeza vale seu tempo, é uma experiência única, um jogo praticamente perfeito e inesquecível.

Primeiramente, eu entendo que este jogo foi um clássico em sua época e muito jogado, porém, não muda o fato que a dificuldade desse jogo é feita de forma muito exagerada e até mesmo de forma tendenciosa.
O jogo tem um level design feito exclusivamente para matar o jogador, com inimigos mal posicionados e diversas partes com inimigos quase impossíveis de matar, o jogo não é nenhum pouco compensador, afinal, ao passar pelo inferno que são os níveis, você tem que repetir tudo, ainda na ultima fase onde é preciso terminar com a ultima arma, uma das mais difíceis de usar aliás.
Inimigos mal posicionados, level design ruim de propósito, ter que repetir o jogo todo novamente, ser obrigado á usar uma das piores armas no final, tudo configurado para ser uma dificuldade realmente injusta, se tornando uma péssima experiência.
Não me entendam errado, eu gosto de jogos difíceis, Hollow Knight é um dos meus jogos favoritos de todos, Cuphead é extremamente divertido, sem falar que zerei a maioria dos Castlevania clássicos, e outros que não vale á pena ficar citando.
Esse jogo é dificil apenas para os jogadores não conseguirem chegar ao final tão cedo, da forma mais preguiçosa e injusta possível, por conta dos jogos serem mais curtos no passado.
O problema não é ser desafiador, afinal, amo me desafiar e me sentir bem depois de completar obstáculos que exigem tudo do jogador de forma justa, o problema deste game é a forma que ele faz tudo isso, sendo uma das piores formas que já vi.
Obs: joguei ano passado, porém não pretendo jogar novamente apenas para a comentar o que achei, é uma experiência torturante e pessoalmente.. não vale á pena meu tempo.

Um dos jogos mais importantes para o crescimento da Sega, com certeza marcou época.
Ainda assim, é o primeiro de sua franquia, por conta disso é o mais básico, está longe de ser um jogo ruim, porém é totalmente mediano. O gráfico é agradável, porém não há nada além disso, a trilha sonora é confortável de se ouvir, porém não tanto memorável com exceção de algumas trilhas em específico, o level design não é ruim, porém é mais do mesmo.
Em resumo, é até divertido, porém nada além disso. Cumpriu seu papel na época, porém eventualmente a franquia evoluiu e saíram jogos melhores com o tempo, tornando este título de certa forma obsoleto.

Em primeiro lugar, já quero deixar claro que eu joguei tanto a versão original de CD, fazendo final bom e joguei essa versão remaster, infelizmente não consegui destruir a ultima maquina, mas enfim.

Em questão de trilha sonora, por esse jogo ter saído pro Sega CD, ele tem músicas com uma definição muito melhor, da para perceber que realmente são musicas com instrumentos reais e não midi, tanto a trilha sonora americana e original são excelentes, muitas das trilhas desse game se tornaram algumas das mais lembradas da franquia inteira.

Os gráficos são bem simples, bem parecidos com o do Sonic The Hedgehog original, porém o que se destaca são os backgrounds, é apresentado uma estética bem única presente neste game, os fundos são muito chamativos e variados. No passado temos cenários calmos e até um pouco "Vaporwave", no presente o convencional de Sonic, e quando fazemos o Good Future, é possível ver que realmente fizemos a diferença, pois ao invés de um futuro morto e destruído, conseguimos um futuro lindo, com cores realmente vivas, fazendo valer á pena buscar as máquinas.

Vi pessoas criticando o level desing, e eu concordo que em determinados momentos não é perfeito, porém os níveis são extremamente variados, em determinado momento do jogo cada fase tem uma mecânica única diferente, fazendo o jogo não se tornar repetitivo com o tempo.

Algo que eu não suporto em Sonic no geral é como é preciso fazer o final bom, com bonus extremamente difíceis e injustos, no caso desse jogo não é muito diferente, embora eles sejam esteticamente chamativos. Porém, este jogo dá outra opção para quem não consegue ou não quer fazer esses níveis bônus, apenas procurando as maquinas pela fase no passado, algo que achei interessante, pois eu prefiro muito mais explorar do que fazer desafios injustos e sem volta.

As batalhas contra boss são bem criativas e algumas exigem habilidade do jogador, algumas das mais criativas dos jogos clássicos. Não posso deixar de comentar sobre a corrida com o Metal Sonic na Stardust Speedway Zone, um dos momentos mais marcantes da série clássica e uma das batalhas mais criativas, com uma trilha única para este momento.

Ainda assim, o jogo não é perfeito, a ultima fase cai bastante em qualidade, Metallic Madness Zone além de ser confusa, é a fase mais difícil de encontrar a máquina de badniks, cortanto bastante o ritmo divertido, ainda mais por vim depois do Metal Sonic, sem falar que o ultimo boss não é ruim, porém é bem básico e fácil para ser o ultimo, se o Metal Sonic fosse o final boss seria o final perfeito.

Por ultimo, queria dizer sobre as animações dentro do game, feitas pela Toei Animation(estúdio responsável pela adaptação de Dragon Ball e One Piece em anime), além de dar um charme único para o jogo, é obviamente um toque especial para este jogo.

Embora não seja perfeito, este é meu jogo favorito dos jogos clássicos de Sonic, com certeza vale á pena jogar, ainda mais fãs da franquia.

Vamos por partes, esse jogo é bom e realmente vale muito á pena jogar, nem que seja apenas para se divertir temporariamente, ainda assim, não está á salvo de defeitos.
Eu fui atrás de todas as Chaos Esmeralds e completei o jogo com final bom em 2020, porém abandonei nessa segunda vez, motivos á baixo.

Qualidades:

Em questão gráfica este game está de parabéns, este jogo exala vida com gráficos vibrantes e que não enjoam de olhar.

O level design também é muito variado e divertido, o jogo se mantém constantemente divertido do inicio ao fim.

A trilha sonora é muito agradável e muito variada, não é a melhor da franquia, porém se mantém sendo muito competente e entrega tudo que promete.

Os bônus são bem divertidos e ficam até sem dificuldade quando se pega o jeito, o Super Sonic para mim foi a principal novidade perante as varias que tivemos, além de acrescentar mais a lore e ao carisma da franquia, ela quebra totalmente o jogo de uma forma muito boa, é absolutamente divertido pegar 50 anéis e sair obliterando toda a fase e passar na maior velocidade que o Mega Drive poderia suportar.

Agora vamos para os defeitos:

Em primeiro lugar, o jogo tem alguns bugs que podem acabar te matando de forma injusta, é raro, porém tem.

O fato de que o Sonic se transforma automaticamente também é um incomodo, afinal, seria muito bom poder acumular anéis ou pelo menos conseguir pegar 100 para conseguir uma vida extra, é bem comum de virar Super Sonic muitas vezes sem querer.

Agora vou citar o que pra mim são os dois piores defeitos de Sonic 2, aqueles que realmente podem estragar completamente a experiência. O primeiro é que se estiver com 50 anéis e passar de nível pela placa, o Sonic se transforma e o jogo não carrega a próxima fase, dando soft lock no jogo te obrigando á jogar tudo novamente, sendo extremamente frustrante quando se pegou todas as Chaos Esmeralds e esta em um dos ultimos níveis.

Mas pra mim o pior defeito de longe é o final boss, é uma das batalhas finais mais desequilibradas e injustas que passei, a hitbox do Eggman é extremamente ruim, é muito fácil levar dano e morrer, afinal, é hit kill, um dano e você morre, afinal, não é possível coletar anéis antes da batalha, tornando extremamente difícil a batalha, fazendo tomar game over(e se você apertar um botão errado você volta para o título, isso aconteceu comigo mesmo tendo 10 continues). Eu lembro que disse sobre Sonic CD ter um final boss muito fácil, porém o desse game é totalmente desequilibrado, o jogo até então estava sendo ridículo de fácil por conta do Super Sonic, até chegar no final boss e estragar quase que totalmente minha experiência que estava sendo quase perfeita.

Ainda assim, Sonic 2 está longe de ser ruim, trouxe muitas melhorias para a franquia e é inegavelmente muito superior ao primeiro, ainda assim tem falhas graves que acabam fazendo o jogo em pouco tempo sair de divertido para extremamente frustrante, falhas que fizeram eu dropar esse jogo dessa vez, mesmo tendo feito final bom em 2020.

Vale á pena? Sinceramente, vale sim, é muito divertido e não deixa de ter sido um jogo competente na época, porem não acho que vale á pena zerar, apenas jogue até onde é divertido mas não se coloque na obrigação de ir até o fim, pelo bem da sua própria experiência.

Hoje terminei de platinar esta maravilha, e bom... Esse jogo beira muito a perfeição.

Os gráficos são extremamente bem feitos, cada área, cada único detalhe, o character design, tudo feito com muito carinho, é possível ver que o jogo foi feito com amor, não só visando o lucro financeiro.

A trilha sonora é incrível, variando desde trilhas ambientes e relaxantes até canções épicas e emocionantes, combinando perfeitamente com cada momento e transmitindo total imersão.

O level design é perfeito, mesmo sendo um jogo gigantesco em questão de mapa e conteúdo, ele não é nenhum pouco repetitivo, sempre cheio de segredos e mundo recompensador.

Platinar esse jogo não foi cansativo, foi prazeroso, mesmo sendo um jogo que as vezes beira o impossível... nada é injusto com o jogador, é uma dificuldade infernal , porém precisa.

Este jogo é a relíquia dos jogos indie e dos metroidvania, com certeza vale á pena zerar nem que seja apenas o final base, não haverá arrependimentos.

RPG que estava afim de jogar á anos.
Um clássico do gênero, história um pouco clichê porém cheia de momentos marcantes. Gameplay divertida por conta dos sistemas de Materia, Summon e Limite, o que na minha opinião faz o sistema se diferenciar dos demais RPG mais convencionais. Trilha sonora boa, embora não seja uma das melhores do gênero, ainda assim com varias músicas muito boas e outras incriveis, como One Winged Angel.
Personagens interessantes e carismáticos, é muito interessante ver a evolução de Cloud, o desenvolvimento da relação entre ele e Tifa, o quando Sephiroth é um vilão que faz o clima ficar tenso em suas aparições e entre outros personagens interessantes, eu pessoalmente gosto bastante do Cid.
Enfim, um clássico do gênero, um ótimo jogo como porta de entrada para a franquia, com certeza vale á pena

Antes de tudo, OneShot é belo.

Gráficos simples, porém confortáveis, trilha sonora calma e boa aos ouvidos, puzzles criativos e inteligentes e personagens com visual interessante.

O que faz esse jogo ser especial é a experiência que ele proporciona. Ele quebra a quarta parede de uma das formas mais inteligentes que já vi. O protagonista, Niko, é completamente adorável e criamos um laço de amizade com ele ao decorrer do jogo, é impossível não gostar dele, tanto pela construção que temos com ele e pela jornada, mesmo não sendo tão desenvolvido, isso faz Niko ser um protagonista incrível.

Enfim, essa é uma experiência única e recomendo pra qualquer um, o jogo é bem curtinho e se for esperto da pra terminar em menos de um dia.

Uma experiência bem meio á meio.

Em quesitos técnicos acredito ser o melhor jogo do ouriço para o Mega, gráficos melhores, trilha sonora ótima, jogabilidade melhorada e cheia de novas mecânicas, duas transformações, é mais aprofundado na história e desenvolvimento.

Porém, é apenas divertido na parte do Sonic 3 solo, já a parte Knuckles... você perde a transformação de Super Sonic, os bônus ficam bem mais difíceis e extremamente escassos, o level design tenta sempre ter coisas diferentes, porém isso só deixa o ritmo do jogo extremamente lento e repetitivo.

Eu não quero um jogo extremamente inovador e grandioso, tudo que eu espero de um jogo do Sonic é ser um jogo muito veloz e dinâmico ao mesmo tempo que é extremamente divertido, já este titulo é o que mais peca nesse sentido, o que prova que as vezes ter mais não é sinônimo de diversão.

O jogo por si só não é ruim, como eu disse, é o melhor Sonic clássico tecnicamente, porém eu não recomendo muito justamente pelo fator diversão, que é muito baixo.

Bem simples, porém consistente.

O jogo em si não inova em nada na franquia, porém é um spin-off sólido, a trilha sonora é melhor do que eu pensava, o gráfico pode ter envelhecido meio mal, porém tem seu charme, a jogabilidade é funcional, embora as vezes seja difícil realizar saltos precisos. Infelizmente não tem Super Sonic, a mecânica mais divertida da franquia e que não vejo sentido ter sido deixado de fora.

É aquilo, não inova em nada, porém entrega aquilo que promete, recomendo para quem curte Sonic e quer jogar algo novo.

Simplesmente, um exemplo de como fazer um Metroidvania.

O jogo praticamente nunca envelheceu, mesmo sendo lançado para GBA, a trilha sonora é muito boa e soa de uma forma bem mais limpa do que seu antecessor, os gráficos são belos, aproveitando o máximo do console, o jogo é curto, porém com conteúdo de extrema qualidade e cheio de extras.
Eu confesso, eu joguei tanto, mas tanto que enjoei um pouco, porém, lembro de já ter me viciado e zerado 100%, pegando todas as almas, modo difícil, com personagem secreto, tudo em jogadas diferentes, além de ter pego todas as recompensas do boss rush, então não é pra menos, zerei no mínimo 10 vezes, pois esse jogo realmente brilha e te prende de forma única, coisa que quase nenhum outro metroidvania consegue fazer.

Recomendo para todos que querem entrar no mundo dos metroidvania, é realmente o jogo perfeito para começar nesse estilo, tem todas as qualidades de um metroidvania decente, embora seja mais curto e não tão confuso, se mantém sendo bem sólido e desafiador.

Incrível e revolucionário.

Trilha sonora única, gráficos belos e inovadores para a época, segredos divertidos de se achar e gameplay dinâmica.
Clássico e com certeza vale muito á pena jogar, o jogo envelheceu bem demais.

Extremamente belo, uma relíquia do SNES.
Todas as qualidades do primeiro DKC estão aqui, e ainda melhores.

O gráfico esta ainda melhor e com uma ambientação ainda mais imersiva e única.
A trilha sonora é absurda de boa, uma das melhores do console disparado.
Level design excelente, vários segredos, porém muito satisfatório de encontrar cada um.
Além deste jogo ter acrescentado os extras na franquia, um mundo extra totalmente novo e desafiador, além de um final verdadeiro.

Simplesmente perfeito, vale totalmente á pena jogar, este game é atemporal.
(Foi o primeiro jogo que joguei na vida <3)

Simplesmente meu favorito da franquia.

Todas as qualidades do DKC2 estão aqui, porém o que faz eu amar este game é o quão variado ele é, ele tem um clima mais leve que os demais, porém ainda se mantem bem desafiador, fazer 103% e 105% é recompensador.