20 reviews liked by OMercador


Mecânicas que eu nunca vi num jogo antes, os cara transformaram o processo do DETRAN em algo legal. Aqui você vê todo o tipo de gente e presencia todo tipo de coisa. Uma das melhoras coisas é o fator replay, o jogo conta com diversos finais.

Saciou minha vontade de jogar crash quando meu ps1 parou de funcionar e eu era muito burro pra baixar emulador

Release this on steam god dammit.

no amount of words could possibly do enough justice. pure unhinged teenage profoundness. a masterclass in the culmination of elements from its inspirations. almost a parody of its pop-culture and on-rails influences, using them as a basis for both its sci-fi-action foundation and exceeding the player’s initial expectations. its face filled with complacency in admitting “yeah, we added a fully fledged cinematic-robo-socio-political narrative on top of the enigmatic disproportionately beautiful gameplay.” a blood-pumping, sharply concentrated soundtrack follows suit to wrap everything together into a somewhat messy package, but it’s an incredibly attractive and addicting package. confidently puts the “mecha” in mechanics.

I have absolutely no clue what's going on and the english dub is kinda comically bad but it still wound up being one of the coolest games I've ever played. It's like Evangelion and Resident Evil had a weird baby and said baby came out of the womb deflecting military naval base missiles while surfing on flying debris because yeah the game lets you do that and it's awesome.

Como um grande fã de jogos de navinhas fodas, sempre tive vontade de me aprofundar mais nos mais falados do genero. Ikaruga era uma das minhas prioridades, e quando descobri que ele tem na steam, fui logo fazer minha primeira jogada.

Ikaruga é, com certeza, o tipo de shoot'em up que mais gosto, porque ele é ÉPICO. Exala um clima tão épico com essa trilha incrível e PRINCIPALMENTE com o visual.

O jogo é em 3D e usa muito bem as perspectiva para trazer momentos muito únicos, espero que os futuros que jogar também sigam no mesmo molde. Mexer com perspectiva é a chave pra fazer momentos mais irados ainda em jogos desse estilo.

A dificuldade também não decepciona, acho que ela exagera demais em muitas partes lá pro final do jogo, mas pra isso que existe os continues infinitos.

Confesso que não estou no momento pra começar uma nova saga, mas já escolhi o próximo estilo a me focar em minha próxima maratona

this game is AMAZING and BEAUTIFUL and i have to play it on EASY MODE with UNLIMITED LIVES

Melhorou tudo do primeiro jogo, gráficos ainda melhores, design continua incrivel, trilha sonora excelente, gameplay melhorada até os dias de hoje, e com menos bugs.
Única coisa que eu continuo não gostando muito é como o jogo é punitivo, esse jogo é desnecessariamente dificil, e como eu tava jogando pela história não gostei tanto desse fator, mas para certas pessoas pode entreter

Recentemente venho tendo muito interesse no gênero Mecha, dito isso achei que seria uma boa jogar o primeiro jogo de um título razoavelmente conhecido sem saber o que esperar, nesse processo algumas coisas me impressionaram positivamente e outras nem tanto.

Vou começar com alguns pontos negativos. O jogo realmente envelheceu meio mal e com isso tem clássicos problemas de jogos datados como a sensação de sempre estar perdido em relação as missões, também tem algumas mecânicas de batalha repetitivas e não dá tanta instiga para você matar os npcs, mas como o jogo é bem curto e funciona quase como uma demo dá pra passar esses momentos.

Mas pra um jogo de sua época chega a ser impressionante algumas mecânicas que ele apresenta, o jogo é ambicioso em alguns aspectos e você sente isso inclusive no design geral que é bem bonito (perdoando apenas os personagens humanos 2001 galera). A grande diversão vem sempre nas bossfights que não deixam a desejar e é onde as mecânicas de batalha do jogo realmente brilham. E se o jogo pode parecer tedioso até certo momento peço que continue até o final, pois é onde o jogo fica genuinamente importante e a lore começa a aflorar bem, com um desfecho belíssimo (inclusive com uma linda OST).

Resumindo bem Z.O.E. é um projeto ambicioso com alguns errinhos de execução e mecânicas já bem datadas que mesmo assim conta com ótimas bossfights e uma história que vale muito a pena conferir.