O Tanto que eu me diverti com isso aqui não tá escrito

Historia interessante, Trilha sonora incrível, criativo e revolucionário para a sua época. Entretanto não envelheceu tão bem (nem digo no aspecto visual pois para mim tem bastante charme) mas sim em game design e gameplay. O gameplay em si tem uma essencia simples e divertida e que se suprime bem para um jogo de 1h que ele é. Porém claramente o jogo tenta fazer o mais do que ele poderia; a mecânica do radar pode confundir e dispersar pelo fato do radar não ser tão preciso e pecar muito para o jogador, e pelo fato do radar não ajudar tanto é bem fácil se ver tomando tiro das costas e sendo surpreendido constantemente. Por isso esse jogo as vezes parece um bullet hell de tanta merda que tem na tela, e não sei, não parece algo proposital e mais uma falha na estrutura do jogo.

E esse jogo, é... injusto e inclusive achei que eu tinha sido unico que tinha achado isso mas aparentemente meio duzia de gato pingado também acha e isso é porque esse jogo é o equivalente a um jogo de arcade no sentido de que tu morre e tu tem alguns creditos pra dar retry na fase, mas se acabar os creditos tu volta desde o inicio do jogo e considerando que alguns chefes são e fases sejam uma questão de costume e familiarização com as mesmas isso só dificulta o jogo mais do que deveria. Serio se o jogo não tivesse isso e so resetasse na fase mesmo, ia ser bem menos frustrante e filha da puta.


no geral, é isso, decidi apontar mais os pontos que me incomodaram mais por que eu sinto que eles se sobressairam mais do que deveria.

Jogaço! Um jogo com um mundo aberto extremamente interessante, e muito bem construído. uma gameplay versátil, frenética e divertida em seus momentos de ação , calma e instigante nas partes de detetive, e muito aberta e maneira durante os momentos onde você só esta andando por Arkham city mesmo. uma historia principal bem legal, apesar de ter uns tropeçinhos de vez em quando, mas se segura bem interessante até o final. As missões secundarias são bem legais, apesar de se tornarem bem repetitivas as vezes. Um combate feito na medida certa, exigindo a adaptação e inteligência do jogador pra enfrentar inimigos diferentes, o uso dos gadgets no combate é muito bom, fico bem redondinho, os gadgets são bem uteis e funcionais, fico gostosissimo e não caiu na repetição.
Souberam muito bem como explorar a mitologia do morcego aqui no jogo, desde colocando e explorando muito bem os diversos vilões do personagem, ou até inserindo coisas muitas coisas relacionados a seu passado, ou de outros personagens em sua volta.
a ambientação de arkham e muito convincente, ficou realmente parecendo que a cidade está um caos, adorei isso, representaram muito bem o lugar.
a campanha e muito gostosa de se jogar, e sempre te da corda pra continuar.
os momentos em que você joga com a mulher gato ficaram meio chatinhos, porque o ritmo de gameplay dela e bem diferente do Batman, mas...como são bem poucos, da pra relevar
os Troféus do charada continuam a mesma bosta extremamente chata de ficar se catando, e tem alguns que são extremamente chatos de se pegar (MANO PQ 400 TROFEUS?????????? NUM PODERIA SER UNS 200 NÃO?)
Os modos extras, joguei bem pouco pra falar deles, então vou deixar em aberto, não consegui formular uma opnião muito bem definida sobre isso.
de resto o jogo é incrivel, uma ótima representação do personagem. (uma das melhores pra falar a verdade)
INCRIVU

Gastei muito mais tempo do que gostaria nesse jogo.

odeio esse jogo com todas as minhas forças, nem divertido foi

Ultimo jogo que joguei no 360

Apesar do abandono por parte da valve, e da comunidade extremamente toxica. O Jogo Ainda e muito divertido e complexo em seu gameplay, um jogo que goteja Carisma o suficiente para alagar uma casa, mesmo tendo um design de personagens bem simples e um pouco mais criveis e pé no chão do que outros hero shooters os personagens são bem carismaticos e unicos. os mapas são no geral bem bonitos e na sua maioria, funcionais, além de ter um catalogo bem rico. O jogo tambem tem diversas mecanicas "Secretas" e Que são bem legais, tipo o Rocket Jump, sticky jump, trickstab. essas mecânicas não são Apelonas ou mal usadas, são bem justas e exigem uma certa habilidade do jogador para serem feitas com total precisão. Cada classe aqui, é única, cada uma com suas funções e devidos lugares, nenhuma é inútil ou Chata, São todas bem legais, e que se forem usadas em seu potencial completo se tornam muito divertidas, e no geral também são bem versáteis, a versatilidade dever ser causada pelos items que cada uma tem. as musicas desse jogo são incriveis, além de serem muito subestimada pelas pessoas, Pessoalmente as minhas favoritas são: Playing with Danger, Seduce me, Mercenary Park, Druken pipe bom e Rocket jump waltz. Mas o resto Também são incriveis.
esse jogo é uma masterpiece, e espero que ele volte algum dia a ter sua Gloria novamente