Bio
Olá, gosto de jogar os mais diversos tipo de jogos e comentar sobre eles.
Ps5, Xbox Series S e Switch.
Personal Ratings
1★
5★

Badges


1 Years of Service

Being part of the Backloggd community for 1 year

Liked

Gained 10+ total review likes

GOTY '23

Participated in the 2023 Game of the Year Event

Popular

Gained 15+ followers

Best Friends

Become mutual friends with at least 3 others

Noticed

Gained 3+ followers

N00b

Played 100+ games

Favorite Games

Alan Wake II
Alan Wake II
Resident Evil 4
Resident Evil 4
The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt
The Last of Us Part II
The Last of Us Part II
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2

150

Total Games Played

009

Played in 2024

072

Games Backloggd


Recently Played See More

Princess Peach: Showtime!
Princess Peach: Showtime!

Mar 20

The Last Guardian
The Last Guardian

Mar 16

Gris
Gris

Mar 09

Tales of Arise
Tales of Arise

Feb 19

Mario vs. Donkey Kong
Mario vs. Donkey Kong

Feb 18

Recently Reviewed See More

Gris foi um dos jogos mais lindos que já joguei na minha vida, tanto no sentido visual quanto no sentido narrativo.
A todo momento durante o jogo inteiro eu ficava impressionado com a beleza dele, cada cenário parece uma pintura das mais lindas. Constantemente eu fazia pausas para apreciar o ambiente e fazer algumas capturas.
A história é muito profunda e misteriosa, durante toda a jornada você vai tentando entender o que aconteceu com a Gris e pelo que ela está passando, aos poucos algumas peças vão se encaixando e se você optar por fazer a cena final secreta (recomendo imensamente) tudo vai se encaixar e você vai compreender toda aquela jornada e certamente se emocionar mais ainda. Uma das melhores narrativas que já vi em um jogo.
Os desenvolvedores deram uma atenção especial a versão de PS5, pois o jogo tem diversas interações usando os recursos únicos do Dual Sense, esse foi certamente um fator que me deixou mais imerso ainda na experiência do game.

Gris é uma das maiores provas possíveis que jogos são arte!

Nunca fui muito fã de jogos com temática espacial, não tenho nada contra, mas essa temática não costuma me atrair tanto, sempre preferi uma espada na mão e um ambiente mais medieval, porém, decidi embarcar numa aventura espacial em Mass Effect e para minha surpresa que jogo MARAVILHOSO!
O que mais me pegou em Mass Effect foi o tanto que o universo criado pela Bioware é rico! Temos toda uma história da criação desse universo, várias raças, cada uma com suas personalidades, culturas e costumes próprios, guerras do passado, antigas raças até então extintas, etc... Conteúdo de qualidade é o que não falta, a narrativa principal apesar de seguir uma linha clássica de herói contra vilão é muito bem contada e divertida de se acompanhar. Os personagens são outro grande brilho desse jogo pois em sua grande maioria são bem elaborados e construídos, o jogador fica realmente instigado a conhecer mais sobre cada um deles, suas histórias e motivações, principalmente quando falamos dos que fazem parte da tripulação de nossa nave. Devo dizer que o real brilho do jogo fica na parte das interações e construção de relacionamentos com os personagens, é realmente algo muito incrível.
A gameplay dessa versão remastered é bem legal também, pelos relatos que vi a EA deu uma melhorada nela para ficar algo mais atual, a gameplay mistura elementos de RPG e ação. Andamos por diversos planetas e galáxias enfrentando inimigos e conhecendo personagens e os ajudando em seus dilemas pessoais. Os combates são um tiroteio bem simples, mas que conseguem cumprir bem o seu papel de divertir, todo início de missão escolhemos dois membros da tripulação para nos acompanharem naquela quest ou planeta. A movimentação do personagem é meio travada/robótica, mas estamos falando de um jogo de 2007 né? Da pra relevar esse ponto. Também temos alguns trechos de gameplay com um veículo para andar por planetas e realizar alguns confrontos, novamente é bem simples, mas legal.
A parte gráfica está muito boa nesse remastered, claro que não são gráficos nível nova geração, mas estão bem legais. Vi algumas comparações com a versão original e foi uma grande melhoria nas texturas e cenários, apesar de em alguns momentos os personagens ficarem com umas expressões faciais meios estranhas (um olho arregalado ali e aqui).
Minha única grande crítica é a EA não botar uma LEGENDA em português numa edição remasterizada chamada de lendária lançada em pleno 2021, não faz sentido nenhum, num jogo em que a história e os diálogos são o centro de tudo não ter uma legenda acaba deixando o jogo inacessível para muitas pessoas.
Enfim, o jogo me surpreendeu e me conquistou bastante, ainda mais por ser de uma temática que geralmente não me atraí tanto. Foi uma grande aventura recheada de personagens marcantes e carismáticos, agora estou empolgadíssimo para conhecer e jogar toda a franquia. Detalhe que o jogo está disponível no Xbox Game Pass via EA Play.
Nota: 9,5.

The Quarry é um jogo com foco na narrativa, naquele estilo filme interativo, que bebe bastante da fonte de Until Dawn (muito mesmo), tendo belos gráficos e se passando num acampamento de verão envolto por mortes e mistérios.
Os personagens principais consistem num grupo de jovens (jogamos com todos, o jogo vai alternando entre cada um) que em sua grande maioria são completamente estúpidos e bem chatinhos, muitas vezes você se pega pensando que perder determinado personagem não seria tão ruim, porém, ainda tem alguns poucos que se salvam e a história que começa bem devagar quando pega ritmo fica bem legal com bons momentos de suspense e algumas reviravoltas, não é nenhum enredo revolucionário, mas conseguiu prender minha atenção até o fim.
A gameplay é muito simples, consistindo em andar pelo cenário e interagir com itens (pistas, documentos e etc), os momentos de ação consistem em quick time events (bem fáceis por sinal) e num sistema de se esconder e prender a respiração até que seu perseguidor se afaste (sistema esse que é ridiculamente mal executado). E claro o ponto principal do jogo consiste no sistema de escolhas que podem gerar diversos finais, mortes (ou não) de personagens e rumos diferentes ao longo da trama, apesar de algumas decisões não fazerem tanta diferença, pode-se dizer que o sistema é bem executado e que temos uma grande variedade de possibilidades.
Por fim, fui jogar The Quarry esperando um jogo com jovens burros, mistérios e assassinatos e foi justamente isso que o game me entregou, com gráficos bem bonitos, uma gameplay extremamente simples e uma história interessante . Para quem gosta desse tipo de jogo ou do gênero slasher vale a pena jogar se conseguir o game numa boa promoção ou através de algum serviço (joguei através da assinatura da Ps Plus).